Huawei supera Apple em vendas de smartphones em 2019

Huawei supera Apple em vendas de smartphones em 2019

Pela primeira vez, no ano passado, a Huawei  terminou à frente da Apple e se consolidou como a segunda maior fabricante de smartphones do mundo (a empresa chinesa já havia passado a Apple em alguns meses de 2018, mas naquele ano terminou em terceiro no ranking). Segundo a Canalys, a Huawei vendeu 240 milhões de aparelhos no ano passado, contra 198 milhões da Apple.

A líder, ainda com uma certa folga, foi a Samsung, com 298 milhões de smartphones vendidos. Xiaomi (125 milhões) e Oppo (120 milhões) completaram o ranking das cinco primeiras. O desempenho da Huawei impressiona quando consideramos o bloqueio da empresa nos EUA, que impede o acesso aos apps do Google. A maior força da empresa, como era de se esperar, foi em sua terra natal (60% das vendas da empresa foram na China).

Já a Apple, apesar de ter perdido a terceira posição, terminou o ano forte. Analistas estimam que a venda da linha iPhone 11 foi cerca de 10% superior à da linha iPhone XS.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.