A Housi, plataforma pioneira em moradia inteligente no Brasil, lança a sua primeira novela vertical, um formato de dramaturgia curta pensado exclusivamente para consumo no celular. A novidade acompanha a tendência que ganhou força nas redes sociais e que recentemente chamou a atenção do mercado com a produção da Globo em parceria com a influenciadora Jade Picon.
A produção marca a parceria inédita com o criador de conteúdo Rafa Ferrari e com a influenciadora Hendyohara, que juntos somam mais de 6 milhões de seguidores. Com linguagem nativa digital e narrativa acelerada, a série apresenta cinco episódios curtos, publicados nos perfis da Housi e do Rafa Ferrari, no Instagram e TikTok.
A trama
Gravada inteiramente nas flagships da Housi, com cenas no lobby, elevador, Housi Shop, Appspace, academia e espaço pet-friendly, a história acompanha um enredo bem-humorado no qual Rafa, após um encontro inesperado com uma noiva abandonada no altar, acaba envolvido com quatro possíveis pretendentes.
Cada candidata representa um arquétipo diferente, trazendo humor, drama e situações cotidianas que já fazem parte do lifestyle da Housi. Libélula (Manu) é a noiva emocionada, intensa e romântica, Bruna Inhame surge como a workaholic elegante e sedutora, Ju Iogurts encarna a musa fitness atrapalhada, que transforma qualquer encontro em uma cena cômica e Helena é a mãe de pet que entra na história de forma totalmente inesperada acompanhada de um cachorro chamado, coincidentemente, Rafa.
Com roteiro co-criado pela equipe da Housi e pelo time do influenciador, a novela combina humor, estética vertical e momentos de gancho típicos de novelas, estimulando o público a seguir a história episódio a episódio. O final inclui uma votação aberta, na qual a audiência decide com quem Rafa deve se casar.
Entretenimento como estratégia de marca
O projeto reforça a visão da Housi de criar conexões reais com a comunidade e ocupar territórios ligados a tecnologia, lifestyle, cultura digital e comportamento.
“A novela vertical traduz muito do DNA da Housi: novas formas de viver, interagir, consumir conteúdo, tudo isso de maneira descomplicada e fácil. Como uma empresa nativa digital, queremos promover um lifestyle conectado e inspirador, estando presentes onde as conversas realmente acontecem. Esse formato rápido, envolvente e social é perfeito para fortalecer nossa comunidade e ampliar nosso alcance”, afirma Roberta Faria, CMO da Housi.
Com mais de 72 milhões de alcance mensal e uma comunidade crescente de moradores, influencers e criadores, a Housi transforma seu ecossistema em cenário e narrativa, aproximando ainda mais o público do universo da marca.
Sobre a Housi
Lançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo.
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