Na madrugada deste sábado (24), o Hotel Plaza, localizado no bairro Jardim Armação, na orla de Salvador, foi parcialmente atingido por um incêndio. Pelo menos seis pessoas foram socorridas no local.

+ Manifestantes colocam fogo na estátua de Borba Gato, em São Paulo
+ Setores fazem pressão por volta do horário de verão
+ Curso aprimora habilidade de idosos para identificar fake news

As chamas tiveram início por volta de 1h e foram contidas pelo Corpo de Bombeiros. O fogo atingiu o escritório e um depósito do hotel, localizados no segundo andar.

As equipes da Salvar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foram acionadas, além dos bombeiros, para prestar socorro às vítimas, que não sofreram ferimentos graves. No momento do acidente, cerca de 70 pessoas estavam hospedadas no hotel, mas ainda não se sabe quantos funcionários estavam no local.

Redes sociais

“Antes das 2h, meu marido percebeu um cheiro forte de queimado. Fomos até a varanda e ele notou que no hotel em frente estava saindo uma labareda altíssima”, contou a advogada Mirela Oliveira de Lima, que testemunhou o fato, à TV Bahia. Ainda segundo ela, a fumaça se espalhou muito rápido, de modo que se tornou impossível ver a fachada do estabelecimento.

Após o fogo ter sido controlado, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no local para fazer uma análise e interditar o local ainda na madrugada. Uma nova visita foi realizada na manhã deste sábado (24), e o órgão constatou que houve desabamento de parte da cobertura, no segundo e último andar, além de comprometimento das instalações elétricas e infiltrações.

Segundo a Defesa Civil, o hotel deve permanecer interditado até que o risco seja sanado. Uma perícia deverá ser realizada para descobrir a causa do incêndio. Ainda não há suspeitas do que pode ter provocado as chamas.