Istoé em Tóquio

Hortência não segura as lágrimas ao ver filho no Hipismo na Olimpíada

Crédito: Reprodução TV Globo

Hortência chora ao ver o filho na Olimpíada (Crédito: Reprodução TV Globo)


Imagina você ser multicampeã no basquete, campeã mundial e prata em uma olimpíada, e ainda assim se emocionar ao assistir ao Jogos Olímpicos, mesmo com um esporte que não tem nenhuma relação com o basquete. Bom, esse é o caso de Hortência, a rainha do basquete brasileira. Prata na olimpíada de 1996, a basquetebolista brasileira se emocionou ao assistir o momento em que seu filho, João Victor Macari Oliva, estreava no hipismo da Olimpíada de Tóquio.

+ Dupla mista sul-coreana conquista ouro no tiro com arco nos Jogos de Tóquio

+ Confira a programação do Brasil na Olimpíada no sábado e no domingo

+ Hend Zaza, jogadora síria de tênis de mesa de 12 anos, é eliminada na estreia

A jogadora já havia se emocionado quando João estreou na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, sendo essa sua primeira participação no maior evento esportivo do mundo. Nesta sexta-feira, a cena se repetiu. Hortência voltou a se emocionar ao ver João entrando pela primeira vez como cavaleiro brasileiro no hipismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

– Na hora que terminou, ele abraçou o cavalo e começou a sorrir, eu já fiquei mais tranquila. Independente de tudo, ele se sentiu bem e está feliz com o que fez no momento. Eu choro à toa, fico feliz, muito, sei o tanto que ele lutou pra poder classificar esse cavalo em cima da hora. Estou feliz porque ele saiu sorrindo. Estou louca pra falar com ele -, declarou a rainha durante a cobertura dos Jogos na TV Globo.

Nas redes sociais, os internautas que acompanharam o momento também se emocionaram assistindo a emoção de Hortência vendo seu filho estrear nos jogos Olímpicos.

Na disputa, João Victor Oliva foi o primeiro a se apresentar, finalizando sua participação com 70,419, terminando na 5ª colocação do grupo A. Nessa etapa, se classificam diretamente os dois primeiros cavaleiros de grupo e os 6 melhores pontuadores das outras posições, o que dificulta o avanço de João para a fase final.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago