Qual o norte da sua vida? Afinal, onde você quer chegar? Neste fim de semana, que traz a Lua Cheia, o astral evoca o autoconhecimento para colocar cada um em seu devido caminho na senda da vida! Com o Sol no signo de Gêmeos, a rainha da noite chegará a seu ápice no signo de Sagitário, alinhando-se a Rastaban, a estrela Beta da Constelação de Draco, o dragão estelar que circunda o Polo Celeste Norte.

Para quem está no Hemisfério Sul da Terra, nem sempre é fácil visualizar o conjunto de estrelas dedicado ao dragão celeste, devido à sua localização tão boreal. Ainda assim, é possível identificar parte desses pontos brilhantes na direção Norte, rodando em círculo, de forma que indicam o eixo de rotação deste planeta a que chamamos de lar. Para quem está no Brasil, pode-se observar o mesmo fenômeno acontecendo na direção Sul. Constelações populares, como o Cruzeiro do Sul, também ficam mais tempo acima do horizonte. Estrelas da Constelação de Octans, por exemplo, cintilam no céu austral por quase todo o tempo, pois indicam o Polo Celeste Sul.

Desde a Antiguidade, registros arqueológicos apontam que diversas culturas observaram as trajetórias circulares dessas estrelas próximas aos polos celestes, chamadas de circumpolares. Dessa maneira, a Constelação de Draco é uma das mais antigas e mais tradicionais no estudo dos astros. Nessa direção do céu, foram projetados diversos mitos de criação, com histórias que remetem à origem do universo e do próprio homem.

Entre os gregos, de quem o ocidente herdou os nomes e os mitos das constelações utilizadas, até hoje, como referencial para localizar objetos no céu, Draco representa o temido e misterioso Ladão. Trata-se, de acordo com a mitologia, de um dragão fantástico responsável por guardar as maçãs de ouro da árvore mágica que conduzia ao Jardim das Hespérides, o reino onde moravam as ninfas. Conta-se que Gaia, a deusa da Terra, dera de presente essas maçãs sagradas a Hera, a fiel esposa de Zeus, o deus dos deuses.

Assim, em sementes de sabedoria, essa história acontece ao mesmo tempo em que teremos o encontro exato entre Mercúrio, o planeta regente do aprendizado, e Urano, o patrono da tecnologia e da inovação social. Por isso, o astral está especial e inspirador para quem quiser encontrar suas fórmulas mágicas e pessoais para ampliar horizontes. Está precisando de uma direção? Então, peça ao universo: o céu está inspirador para apontar caminhos aos que estiverem abertos e dispostos. Use a intuição e siga em frente!

Observe: no sábado, dia 3, a Lua Cheia estará completamente iluminada, ao Leste, a partir do pôr do Sol, ficando visível até o amanhecer do domingo, dia 4. Na divisa entre a Constelação de Escorpião e a Constelação do Serpentário. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará próxima de Antares, a estrela Alfa que marca o coração do mítico aracnídeo celeste. Na noite do domingo, também cruzando o céu de Leste a Oeste ao longo da madrugada, o nosso satélite natural estará em meio à Constelação do Serpentário, ficando alinhado a Sabik, a estrela Eta desse conjunto estelar.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Estude com seriedade e fundamento! Conheça o Curso de Formação em Astrologia e também o Curso de Formação em Tarô. Matrículas abertas!

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: invista nos temas culturais neste fim de semana, ariano. É hora de você aprender novas coisas, aproveitando também a boa companhia.

Touro: você está bastante sexy neste fim de semana, taurino. Aproveite o descanso semanal para entender melhor os seus desejos internos.

Gêmeos: fale o que pensa, mas tome cuidado com o excesso de palavras diretas, geminiano. você está com os relacionamentos em destaque a boca afiada.

Câncer: organize-se, canceriano. É hora de cuidar mais de você e da sua disposição para coisas básicas da vida.

Leão: seduza, leonino. Use a sua criatividade para expressar a sua essência e se fazer presente junto às pessoas certas.

Virgem: aproveite a pausa semanal para estar com a família e cuidar de você, virginiano. É hora de refrescar a mente.

Libra: circule, veja pessoas e converse sobre variados assuntos, libriano. É hora de você estabelecer trocas e aprender com as pessoas à sua volta.

Escorpião: invista no que é fundamental, escorpiano. O céu pede mais atenção às suas finanças e recursos pessoais.

Sagitário: tome a iniciativa, sagitariano. Use a sua intuição para ter mais atitude e até se valorizar mais.

Capricórnio: descanse e mente e preste atenção nos seus sonhos, capricorniano. O céu incentiva o cuidado com a sua espiritualidade.

Aquário: veja os amigos, aquariano. O astral incentiva a diversidade de lugares, pessoas e assuntos.

Peixes: pense no futuro, pisciano. Aproveite o fim de semana para refletir sobre os seus planos e projetos de longo prazo.