Um fim de semana para ver tudo mudar de direção. E mudar, transformar. Tudo com, é claro, um toque de magia! Seja bem-vindo ao universo do doce veneno do escorpião, sob as bênçãos do ceifador, que traz a morte, mas também liberta. Pois é assim que o fim de semana se apresenta: cheio de mistério e muita renovação, sinalizando também a necessidade de equilíbrio em meio às mudanças de ciclo.

Isso porque, logo depois de chegar à conjunção exata com o rei do equilíbrio, o planeta Vênus, no sábado, 22, o Sol deixa os domínios zodiacais do signo de Libra para ingressar nas profundas águas do signo de Escorpião, no domingo, dia 23. Representando o ápice do outono, no Hemisfério Norte, e da primavera, no Hemisfério Sul, o signo que é a imagem da peçonha revela o que de mais misterioso e mágico existe nas profundezas da alma humana. Ancestralidade, sexo, morte e renascimento: todos os temas tabu e o que compartilhamos só com quem é intimamente muito próximo são assuntos genuinamente escorpianos.

Mas acha que só isso é o suficiente para dar o tom deste fim de semana que promete exorcizar demônios pessoais? Não, tem muito mais! Nesse meio tempo, o sisudo planeta Saturno também muda sua direção aparente no céu. Retrógrado do ponto de vista do observador terrestre desde junho, o ceifador da astrologia e patrono dos grandes ciclos de tempo fica direto, movimentando-se na mesma direção que a sequência de signos zodiacais. E o que isso significa? Simplesmente, mais definições e mudanças para ajustar a ordem natural das coisas, do destino e da narrativa da vida de cada indivíduo, aqui na Terra. Pois essa é a base da metafísica astrológica.

Assim, o universo parece comunicar simbolicamente aquilo que, para a ciência, ainda é um grande mistério: a ordem do tempo. Esse, aliás, é o título de um dos mais populares livros publicados pelo físico italiano Carlo Rovelli, no qual explora o conceito de tempo e a dificuldade que a ciência moderna tem ao lidar com esse tema, cuja natureza segue sem resposta. Parceiro de pesquisa de Rovelli, o também físico Lee Smolin é autor de outro título best seller sobre o mesmo assunto: Time Reborn (“Tempo Renascido”, em tradução livre ao português), ainda não publicado no Brasil. Colegas no desenvolvimento de uma das teorias candidatas a explicar a gravidade sob o ponto de vista da mecânica quântica, os dois se separaram para seguir caminhos opostos na pesquisa sobre a problemática do tempo na física moderna, ainda que continuem se citando mutuamente como amigos de longa data.

E talvez seja exatamente isso que o céu venha a pedir nos próximos dias. Não somente no campo das relações humanas, mas também das ideias e dos projetos, na carreira e no trabalho. É tempo de pensar em novas separações e também em novas uniões. Ou simplesmente na renovação das parcerias que se mantêm consistentes através do tempo. O Eclipse Solar Parcial da próxima terça-feira, dia 25, acontece no signo de Escorpião e na mesma longitude de Miaplacidus, a estrela Beta da Constelação de Carina, que marca exatamente o ponto de equilíbrio, na quilha da embarcação dos míticos tripulantes Argonautas, os navegadores em busca do Velocino de Ouro, o carneiro da prosperidade.

Neste fim de semana, reflita sobre as pessoas e lugares cuja parceria agrega à sua vida. Pois há relacionamentos que resistem mesmo à prova do tempo!

Observe: com menos de 10% do corpo iluminado, a Lua Minguante ascende ao Leste pouco antes de o Sol, ao amanhecer. Assim, o fim de semana segue praticamente sem a visão da Lua no céu noturno. A rainha da noite estará em meio à Constelação de Virgem, já muito próxima ao astro-rei e, portanto, sem iluminação suficiente para poder brilhar aos nossos olhos.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: o astral leva atenção para os seus relacionamentos, ariano. Procure ouvir mais do que ser ouvido.

Touro: procure equilibrar o seu dia a dia, taurino. Procure manter uma alimentação balanceada e tenha cuidado com os excessos ao longo do fim de semana.

Gêmeos: o prazer e as atividades lúdicas estão em alta, geminino. É preciso somente usar com sabedoria a sua popularidade e poder de persuasão.

Câncer: o fim de semana leva mais atenção aos temas ligados à família e também à sua intimidade. Evite confrontos e procure usar palavras confortantes.

Leão: é hora de ouvir mais e falar menos, leonino. A discrição favorece a sua ação ao longo do fim de semana. Seja amigável.

Virgem: é hora de dar atenção ao que for especialmente importante nesse momento, virginiano. Evite gastos desnecessários.

Libra: cuide de você, do seu corpo e autoestima, libriano. O fim de semana pede mais equilíbrio e cuidado com o seu nível de energia.

Escorpião: diminua o ritmo e aproveite o fim de semana para refletir, escorpiano. O céu está bastante intenso para você.

Sagitário: pense no futuro, mas seu abandonar o presente, sagitariano. É tempo de estar mais calmo nas suas ações.

Capricórnio: planeje-se, mas sem alimentar pensamentos obsessivos, capricorniano. É hora de refletir sobre o que demanda ações futuras, mas com bastante calma.

Aquário: aproveite o intervalo do fim de semana para alimentar-se de atividades intelectuais e culturais, aquariano. É hora de crescer internamente.

Peixes: o fim de semana é místico e tem um toque de magia, pisciano. Preste atenção no entorno e vença os seus medos, seguindo a sua intuição.