Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

É hora de pensar em crescimento e desenvolvimento, mas a passos cuidadosos, como uma criança que está aprendendo a andar. Nesta terça-feira, dia 5, o céu requer entendimento sobre os temas mais sutis junto à ação firme, cautelosa e estruturada. Quer conquistar o mundo? Então pergunte-se: quais são as suas necessidades íntimas? E qual o preço que você está disposto a pagar por isso?

No último dia de Lua Nova e na véspera de chegar à distância exata de 90° em relação ao Sol – na noite da quarta-feira, dia 6 – a rainha da noite ingressa no signo de Libra, evocando o equilíbrio e a serenidade nas decisões. Junto à ponderação lunar, teremos também a movimentação de dois planetas que mudam de signo: Mercúrio e Marte. Enquanto o volátil regente da comunicação adentra o mundo das emoções cancerianas, o patrono da guerra e do desejo sexual chega aos domínios da estabilidade taurina.

Com Mercúrio em Câncer, seremos convidados a pensar e a falar sobre o que sentimos. E com Marte em Touro teremos que diminuir o ritmo até para que possamos dar passos mais certeiros em direção ao futuro. Tudo isso com a Lua chegando ao ponto onde as marés têm a menor oscilação. Pois, nas chamadas marés de quadratura, que acontecem exatamente quando o Sol e a Lua estão formando um ângulo reto entre si – ou seja, no momento do Quarto Crescente e também do Quarto Minguante -, temos o ápice da calmaria nos oceanos.

Então, é preciso mesmo abraçar esse momento profundamente canceriano, com a ponderação das emoções, em um ritmo que dê para sentir bem o solo firme. E o bom é perceber que a Lua, essa nossa mãe celeste que é tão fundamental para a vida aqui na Terra, reservou o dia para  sorrir no alto do céu, como se estivesse nos deixando na escola em nosso primeiro dia de aula.

Caminhe serenamente: a Lua nunca nos abandona!

Observe: com pouco menos de 40% de iluminação, a Lua Nova estará relativamente alta no céu depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Virgem, ficando no céu até depois das 23h, aproximadamente. Nesse período, enquanto estiver ao lado do grupo de estrelas que desenham a cabeça da moça retratada na Constelação de Virgem, o nosso satélite natural também estará na mesma longitude de Markeb, a estrela Kappa da austral Constelação de Vela.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: pondere as situações, ariano. O dia pede mais calma e ritmo controlado para fazer as coisas. Aliás, busque dividir suas angústias com pessoas próximas.

Touro: você está cheio de energia e muita capacidade de realização. Então, aproveite o momento para ser bastante produtivo e ativo, taurino.

Gêmeos: use a intuição e a criatividade, geminiano. Só tenha cuidado para não acabar se perdendo nas palavras e sendo pouco claro.

Câncer: o dia promete ser mais introspectivo, canceriano. Então, aproveite para observar mais e agir com sabedoria, na hora certa.

Leão: use as palavras com sabedoria e evite o tom demasiadamente emocional, leonino. É fundamental saber o que dizer e também quando calar.

Virgem: invista o seu tempo e a sua energia no que vale a pena, virginiano. Aliás, evite desgastes emocionais desnecessários.

Libra: use o seu magnetismo pessoal de maneira inteligente, libriano. Capriche na sua apresentação pessoal e corra atrás dos seus sonhos.

Escorpião: o dia pede mais concentração e cuidado com as pessoas que estiverem à sua volta, escorpiano. É importante abastecer as energias.

Sagitário: dê atenção para os projetos que realmente valem a pena, sagitariano. É hora de pensar no futuro, mas sabendo agir no presente.

Capricórnio: seja ambicioso, mas esteja atento ao risco de você colocar metas demasiadamente grandes na sua vida, capricorniano. Procure aprender com as situações.

Aquário: os temas intelectuais e o aprendizado estão favorecidos, aquariano. Só é preciso tomar cuidado com a possibilidade de dispersão.

Peixes: use o sexto sentido para resolver as coisas, pisciano. Só evite deixar temas pela metade, pedindo ajuda quando for necessário.