Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: veja o que os astros reservam para todos os signos nesta terça, dia 8

A cerca de 7 mil anos-luz de distância, este par de aglomerados estelares abertos fica na direção da Constelação de Perseu. Catalogados em 130 a.C. pelo astrônomo grego Hiparco, eles são agora conhecidos como NGC 869 (acima e à direita) e NGC 884. Eles estão separados por apenas algumas centenas de anos-luz e contêm estrelas muito mais jovens e quentes que o Sol. Além de estarem fisicamente próximos, as idades de suas estrelas são semelhantes, o que evidencia que ambos os aglomerados, provavelmente, são produtos da mesma região de formação estelar
A cerca de 7 mil anos-luz de distância, este par de aglomerados estelares abertos fica na direção da Constelação de Perseu. Catalogados em 130 a.C. pelo astrônomo grego Hiparco, eles são agora conhecidos como NGC 869 (acima e à direita) e NGC 884. Eles estão separados por apenas algumas centenas de anos-luz e contêm estrelas muito mais jovens e quentes que o Sol. Além de estarem fisicamente próximos, as idades de suas estrelas são semelhantes, o que evidencia que ambos os aglomerados, provavelmente, são produtos da mesma região de formação estelar Foto: Nasa

Se mudar algo em si mesmo fosse fácil, não haveria tanta gente falando desse tema ou dedicada a ajudar pessoas em meio aos processos de mudança. Entre tantas reflexões e aprendizados que esse tipo de situação requer, uma coisa é fato: toda transformação exige uma dose de renúncia e desapego. Nesta terça-feira, dia 8, o céu abre espaço para quem quer inovar!

Mas não adianta recorrer aos clichês. “Pensar fora da caixa” e “sair da zona de conforto” são apenas frases de força retórica para quem vende inovação como commodity. Mais do que isso, é preciso força para enfrentar o medo de trocar o certo pelo incerto, vencendo resistências psíquicas que nem sempre são fáceis de identificar. Por isso, para fazer qualquer coisa nova nessa vida, é preciso tornar consciente o que pode estar introjetado, lá no fundo, há muitos anos.

O bom de tudo isso é que o céu gosta de ajudar nesses processos. O simbolismo dos astros está baseado na ideia de que tudo na vida é cíclico. E foi medindo esses ciclos que tanto a ciência da astronomia como a metafísica astrológica se desenvolveram. Com a Lua Minguante desta terça-feira, o astral ajuda a induzir as reflexões em quem precisa deixar para trás o que não serve mais e, assim, reinventar-se.

No concreto signo de Touro, de mãos dadas com o sábio Júpiter, a rainha da noite chega à sua última fase. E, depois de chegar ao aspecto exato da Lua Minguante, formando um ângulo de 90° em relação ao Sol leonino, o nosso satélite natural ainda tem encontro marcado com o revolucionário Urano, patrono da inovação.

Dessa maneira, o céu aponta os caminhos para a eliminação de hábitos e desapego de itens que, no fundo, não são tão relevantes como podem parecer, em um primeiro momento. Então, preste atenção aos sinais e ao entorno. Até porque, nesta semana, teremos ainda a conjunção de Vênus, em movimento retrógrado aparente, com o Sol. Por isso, é hora de renovar valores pessoais para se conectar melhor com a própria essência!

Observe: com aproximadamente 40% de iluminação, a Lua Minguante chega ao céu somente na madrugada da quarta-feira, dia 9, ascendendo, ao Leste, pouco depois da 1h. Em meio à Constelação de Touro, a rainha da noite também estará na mesma longitude de Algol, a estrela Beta da Constelação de Perseu. Deslocando-se em direção ao Oeste, o nosso satélite natural ficará visível até o amanhecer.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Estude com seriedade e fundamento! Conheça o Curso de Formação em Astrologia e também o Curso de Formação em Tarô. Matrículas abertas!

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: é hora de revisar as questões materiais e praticar o desapego, ariano. É preciso virar páginas de maneira prática e resoluta.

Touro: o astral está sensível para você, taurino. É preciso estar aberto ao novo, sem medo de se despir de antigos padrões.

Gêmeos: preste atenção no seu entorno, geminiano. Use a intuição para perceber as situações que merecem, de fato, a sua atenção.

Câncer: evite as palavras duras ou muito reveladoras, canceriano. É hora de prestar atenção nas reações das pessoas, antes de se expor.

Leão: cultive boas relações com figuras de liderança, leonino. É preciso desenvolver suas habilidades sociais com discrição.

Virgem: evite se prender a ideias que não agregam novas visões a antigos problemas, virginiano. É preciso ser flexível e aprender com as pessoas.

Libra: troque ideias e esteja aberto a novas formas de dialogar e interagir com os outros, libriano. É preciso ter boas amizades e parceiros relevantes.

Escorpião: busque equilíbrio, escorpiano. É preciso ser justo e ponderado para lidar com as pessoas à sua volta.

Sagitário: mantenha uma rotina organizada, sagitariano. Você está mais emotivo e, justamente por esse motivo, precisa manter mais os pés no chão.

Capricórnio: expresse suas ideias, mas sem parecer impositivo, capricorniano. Pegue leve com as pessoas e mostre o que você tem de melhor.

Aquário: você está mais introspectivo, aquariano. Lembre-se de que tem horas nas quais é melhor seguir mais a intuição.

Peixes: organize os pensamentos e evite o excesso de drama, pisciano. É preciso ter ao seu lado quem pode contribuir, mas para isso é necessário saber expressar seus desejos.