Em meio a uma semana de astral agitado, esta terça-feira, dia 14, amanhece um pouco mais lenta. Parece que, depois de colocarmos muita expectativa na resolução de mil problemas e o comparecimento a um infinito número de compromissos, despertamos para a realidade de que nem sempre uma agenda lotada significa produtividade.

É preciso saber respeitar o ritmo das coisas e perceber que, muitas vezes, nos impomos metas e prazos irreais porque queremos fazer mais do podemos cumprir. A Lua Crescente ingressa no signo de Touro, pedindo passos mais firmes em direção aos planos mais ousados. Em harmonia com o mental planeta Mercúrio, em Capricórnio, ela evoca o planejamento sistemático.

Vale, portanto, ser mais conservador e realista na hora de assumir compromissos. Respeite o seu ritmo! Pois não adianta querer correr contra o relógio e acabar fracassando em seus próprios planos. É melhor ser sincero sobre as suas reais possibilidades do que frustrar os outros pela incapacidade de atender as expectativas das pessoas.

Lembre-se de que o impulsivo Marte, agora em Sagitário, ama aventura e expansão, mas tem dificuldades para encontrar limites. Por outro lado, a tensão entre Saturno e Urano – que será ativada pela passagem da Lua pelo signo de Touro – exige que saibamos transformar o mundo material e mental de maneira responsável, sem sucumbir a um demasiado senso de emergência.

Sabe aquela agenda lotada? Olhe pare ela, respire fundo e, caso não consiga dar conta de tudo, relaxe. Não há nada que um dia depois do outro e um bom banho demorado e restaurador não possam resolver!

Observe: a Lua Crescente está cada vez mais iluminada e nos fará companhia, desde o pôr do Sol desta terça até depois das 2h, já na madrugada da quarta-feira, quando fica abaixo do horizonte oeste. Com mais de 80% da superfície iluminada, estará brilhando ao lado de Hamal e Sheratan, as estrelas Alfa e Beta, respectivamente, da Constelação de Áries. Enquanto Hamal cintila em tom alaranjado, Sheratan tem brilho mais alvo-azulado. Ambas marcam os chifres e a cabeça do carneiro que dá forma a esse mito milenar que está imortalizado no céu                

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: seja realista, ariano. Evite tomar decisões excessivamente otimistas. E, caso algo saia do previsto, saiba adaptar-se.

Touro: você está cheio de energia, taurino, mas é preciso saber dosar as coisas. Discuta com bons argumentos e evite confrontos.

Gêmeos: o dia promete muita atividade mental e possibilidade de planejamento, geminiano. Aproveite então para colocar a cabeça em ordem.

Câncer: saiba contemplar as necessidades dos diferentes grupos de pessoas sem se sentir demasiadamente cobrado, canceriano. Valorize as pessoas certas.

Leão: pense no longo prazo e cultive boas relações com chefes e superiores, leonino. O momento pede mais responsabilidade.   

Virgem: ouça os mais experientes, virginiano. O céu pede para você também investir tempo em pesquisa e na busca por conhecimento para tomar decisões embasadas.

Libra: divida suas necessidades e angústias com quem puder contribuir com boas ideias, libriano. O céu pede para você também saber desapegar do que não estiver funcionando.

Escorpião: seja mais atencioso com as pessoas, escorpiano, e convença-as das suas ideias. Cultive o diálogo para promover as mudanças que você quer.

Sagitário: o momento é de energia e de empolgação, sagitariano, mas você precisa se organizar melhor. Cuide da sua agenda e também da sua alimentação.

Capricórnio: seja criativo para encontrar novas soluções para antigos problemas, capricorniano. Aliás, aprenda também a manter o bom humor na hora de se adaptar.

Aquário: os temas de casa e família precisam de mais atenção, aquariano. Esteja aberto ao diálogo e ouça mais as pessoas. Cuidado com o stress.

Peixes: cuidado com o excesso de pensamentos, pisciano. Procure organizar a mente antes de emitir opiniões sem ter sido chamado.