Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Já é quase Natal o céu resplandece em nobreza, beleza e exuberância! A Lua, que está gradualmente diminuindo a luminosidade, avança pelo expressivo signo de Leão. Considerando que o dia da semana, quinta-feira, que é historicamente dedicado ao grandioso planeta Júpiter, temos então o conjunto simbólico perfeito para todo tipo de eloquência e opulência.

Aliás, o astral está realmente de fazer inveja a qualquer família real por aí. Nem a rainha da Inglaterra poderá resistir aos encantos dessa combinação formada pelo Sol em Capricórnio e a Lua leonina, ainda que a patrona das marés faça aspectos tensos com o planeta Saturno e, depois, com Júpiter. Para coroar tantas referências monárquicas em pleno período de festas, a Lua Cheia ficará em conjunção com Regulus, a estrela mais brilhante da Constelação de Leão.

Regulus, cujo nome significa, literalmente, “pequeno rei”, é uma das quatro estrelas que, na Antiguidade, compunha o seleto grupo das “Estrelas Reais da Pérsia”, junto a Aldebaran (Constelação de Touro), Antares (Constelação de Escorpião) e Fomalhaut (Constelação do Peixe Austral, que fica aos pés do aguadeiro, na Constelação de Aquário). Esse conjunto de pontos brilhantes formou, nos tempos da Babilônia, uma das mais primitivas noções de localização no tempo e no espaço, aqui na Terra. Tudo isso, é claro, com uma grande influência da metafísica, já que nessa época a astronomia era praticada por sacerdotes.

Localizadas de maneira praticamente perpendicular entre si, essas estrelas também já foram adoradas como guardiãs dos Pontos Cardeais. Nessa época, os Solstícios e Equinócios coincidiam com a passagem do Sol pela localização das Estrelas Reais da Pérsia no céu. Essa coincidência também fez com que essas estrelas mágicas também fossem associadas, posteriormente, aos quatro anjos mais próximos de Javé: Miguel, Rafael, Uriel e Gabriel.

Então, quando você estiver decorando a sua casa ou enfeitando a árvore de Natal com anjos, lembre-se das estrelas. Elas estão ali no espaço, a muitos anos-luz de distância, enfeitando o céu há milhões e milhões de anos, assistindo a tudo o que acontece aqui na Terra. Elas são a prova de que o universo é mágico e que, independentemente de qualquer religião ou crença pessoal, podemos sempre celebrar a luz que nos acompanha nessa senda pelos ciclos da vida!

Observe: Com cerca de 80% da iluminação total, a Lua Cheia nasce no horizonte Leste por volta das 22h30 e chega ao ponto mais alto do céu, aproximadamente às 4h, já na madrugada da sexta-feira, dia 24. Quando surgir no horizonte Leste, a rainha da noite estará na mesma longitude de Alphard, a estrela Alfa da Constelação da Hidra, na direção Sul em relação à Lua. Com o passar das horas, a Lua vai gradualmente se aproximando de Regulus, a estrela brilhante e azulada que marca o coração do felino eternizado na Constelação de Leão. Essa linda dupla avança pelo céu, em direção ao Oeste, sendo ofuscada pela luz do Sol nascente, por volta das 5h.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: divirta-se, ariano. O dia pede que você consiga relaxar um pouco, mesmo que a rotina esteja muito pesada. Alegre-se!

Touro: é importante que você saiba conciliar interesses dentro de casa, taurino. Evite maiores transtornos na hora de organizar os preparativos de fim de ano.

Gêmeos: o céu ajuda você a se organizar e separar um tempinho para lembrar das pessoas que são importantes para você, geminiano. Faça contatos e diga o que está sentindo.

Câncer: cuidado com exageros e luxos que não fazem sentido, canceriano. Aliás, cuide de você e ajude quem realmente precisa. É hora de evitar gastos.

Leão: você está esbanjando magnetismo, leonino. Busque a companhia das pessoas que são realmente importantes e valorize-se. Só cuidado para não parecer muito autocentrado.

Virgem: preste atenção aos sinais de que você precisa descansar um pouco, virginiano. Esteja atento ao seu sono e também aos sonhos. Use a intuição.

Libra: distribua bem a sua atenção, libriano. Também não esqueça de honrar compromissos com as pessoas. Dê atenção aos amigos sabendo também ser seletivo.

Escorpião: seja ambicioso, mas evite os exageros, escorpiano. É importante pensar nas consequências dos seus atos. Saiba reconhecer o seu brilho!

Sagitário: o momento ajuda você a pedir e também distribuir bons conselhos, sagitariano. Ouça os mais experientes e também busque se certificar das informações que recebe.

Capricórnio: comemore esse momento de renovação sabendo dividir as coisas com as pessoas certas, capricorniano. A sua sexualidade também está em alta, então vale ousar!

Aquário: saiba trabalhar em parceria e em equipe, aquariano. Também procure dar atenção ao seu parceiro, caso esteja em um relacionamento. Invista na sinceridade.

Peixes: é bom ir com calma para dar conta de tudo o que precisa ser providenciado, pisciano. Seja realista e não assuma mais compromissos do que consegue dar conta.