Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

O céu quer saber: quais são os valores que norteiam a sua vida? O que é essencial para fazer você se sentir bem e confortável? Sob a emocional Lua Nova canceriana, o astral desta quarta-feira, dia 29, questiona a essência que fundamenta as nossas escolhas, prioridades e motivações em direção ao futuro.

Afinal, mais do que  uma mera sucessão de fatos e acontecimentos, devemos considerar que estamos, ao longo dessa jornada chamada vida, escrevendo a nossa história. E, como em toda boa narrativa, sempre há tintas carregadas nos momentos críticos, impasses, dúvidas e questionamentos mais profundos. E quem engata essa reflexão é o aspecto harmônico formado pelos dois planetas mais cintilantes do céu noturno: Vênus e Júpiter.

Chegando ao ponto no céu onde marcarão um ângulo exato de 60° entre si, esses dois astros ricos em beleza e simbolismo estarão em um diálogo que promete ser bastante produtivo. Enquanto Vênus evoca o prazer e a riqueza material, Júpiter ressalta o valor do conhecimento, da ética e da expansão pela espiritualidade. Com o diálogo celeste entre ambos, o astral quer realização com enriquecimento interno.

Na história da astronomia, esses dois astros ocupam também lugar de destaque. Vênus é o corpo mais brilhante do céu noturno, depois do Sol e da Lua. Isso se dá não somente pela distância que está da Terra, mas também pelo fato de que a sua densa atmosfera, composta majoritariamente de ácido sulfúrico, é especialmente apta para refletir luz. Porém, pelo fato de sua órbita estar localizada entre o nosso planeta e o Sol, só podemos vê-lo antes do amanhecer ou depois do ocaso.

Por sua vez, Júpiter é o maior dos planetas gasosos que estão nas extremidades do Sistema Solar. Dessa forma, o vemos cruzar o céu de Leste a Oeste, já que ele está, na maior parte do tempo, distante do astro-rei na esfera celeste. Mas, ainda que Júpiter seja um planeta muito maior do que Vênus, o seu brilho aparente aqui na Terra é menor, dada a sua distância e também a alguns efeitos ópticos. Porém, ainda assim, sua aparência no céu é bastante marcante e avantajada em relação aos demais planetas, só perdendo mesmo para Vênus no quesito cintilância aos nossos olhos.

Como duas joias raras, eles nos lembram que, na vida, é fundamental saber dar valor às coisas certas. É fundamental eleger prioridades que estejam em consonância com aquilo que queremos ser e o legado que queremos deixar.

Já pensou no que você tem de mais rico? Valorize a beleza da alma!

Observe:  a Lua Nova segue ausente do céu noturno, já que ainda está muito próxima ao Sol. Aproveite que ainda é possível ver a concentração de planetas cruzando o céu, de Leste a Oeste, ao longo da madrugada. O primeiro a surgir ao Leste é Saturno, na Constelação de Capricórnio, pouco antes das 21h. Por volta da meia noite da quinta-feira, dia 30, será possível ver Júpiter, em meio à Constelação de Cetus. Marte ascende pouco antes da 1h30, em meio à Constelação de Peixes. Vênus surge no céu pouco depois das 4h30, na Constelação de Touro, assim como Mercúrio, que também está nesse conjunto estelar, ascendendo às 5h30, aproximadamente.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: não deixe nada relacionada à casa e aos assuntos domésticos para depois, ariano. Aliás, não deixe de dar atenção também ao seu bem estar emocional.

Touro: aproveite a criatividade em alta e a mente cheia de ideias para trocar ideias com as pessoas, taurino Só cuidado com possíveis excessos na sua fala.

Gêmeos: seja cauteloso em relação aos seus valores e à administração das suas despesas, geminiano. Aliás, vale presentear-se, mas sem gastar muito.

Câncer: não espere para depois o que você pode fazer agora, canceriano. Tenha atitude, mas cuidado também com possíveis dramas.

Leão: lembre-se de que menos pode significar mais, leonino. É hora de você buscar mais reflexão, respeitando o seu tempo para processar as coisas.

Virgem: você está com a cabeça no futuro, mas é preciso manter os pés no chão e no presente, virginiano. Planeje-se para não se perder em meio a tantos projetos.

Libra: saiba comandar sem parecer autoritário, libriano. O dia pede sabedoria para lidar com as pessoas, construindo relações de longo prazo.

Escorpião: saiba ouvir os conselhos das pessoas mais velhas e experientes, escorpiano. Lembre-se também de fazer uma coisa de cada vez.

Sagitário: faça bons acordos e parcerias sabendo compartilhar as coisas certas com as pessoas certas, sagitariano. Vire páginas sem medo.

Capricórnio: seja solícito, capricorniano. O céu pede mais senso de parceria e trabalho conjunto. Aproveite para ser diplomático.

Aquário: tenha cuidado ao administrar compromissos, aquariano. Você precisa estar atento também às demandas para a sua saúde.

Peixes: curta o dia e separe algum momento para fazer algo que gosta, pisciano. Só tenha cuidado com possíveis excessos e exageros.