Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Que tal um mês para inovar? É com ares revolucionários que damos as boas vindas ao mês de fevereiro, que chega já trazendo muitas novidades. Nesta semana, o astral parece querer tudo novo, trazendo muitas oportunidades para fazer diferente e sem medo de ousar.

Logo na madrugada da segunda para a terça-feira, a Lua e o Sol se encontram no irreverente signo de Aquário, em uma Lua Nova que evoca mil revoluções por minuto. Aqui no Brasil, o aspecto exato do encontro desses dois luminares acontecerá com ambos abaixo da linha do horizonte, em uma noite na qual sentiremos mesmo a completa ausência da rainha da noite no céu. Quando o Sol nascer, a Lua estará tão pertinho do nosso astro-rei que será impossível vê-la. E assim teremos o início da Lunação de Aquário.

Mas essa Lua Nova ainda tem muito mais simbolismo para nos inspirar. Na longitude onde acontece o aspecto exato da Lua Nova está Albali, a estrela Epsilon da Constelação de Aquário. Marcando uma das mãos do aguadeiro, Albali tem coloração branca-azulada, sendo considerada uma estrela cujo brilho evoca as boas notícias e a boa sorte. Assim, ela marca um ponto fortuito em meio a essa constelação que ilustra a figura mítica de Ganimedes, o jovem rapaz que Júpiter, o deus dos deuses, levou aos céus. Depois de se apaixonar por esse belo mortal, Júpiter garante o seu lugar no Monte Olimpo, em meio aos deuses.

Só por esse simbolismo, a semana já começa pedindo mente aberta para a mais ampla diversidade de modos de ser e viver. Mas ainda tem mais: essa Lua Nova também acontece em conjunção com o austero planeta Saturno, o senhor dos anéis do nosso Sistema Solar. No signo de Aquário, Saturno manifesta o seu caráter mais reformista, evidenciando as reações sociais diante de momentos de repressão e endurecimento de líderes nos mais diversos níveis. Então, prepare-se para um momento de muitos embates de ideias e discussões acaloradas.

E é bom que tomemos cuidado redobrado com as palavras, pois também estamos nos últimos dias do período de retrogradação do mental planeta Mercúrio.  A partir da próxima sexta-feira, dia 4, o planeta regente do cotidiano e do comércio fica direto no céu. Retrógrado desde o último dia 14 de janeiro, o planeta apelidado de “mensageiro dos deuses” saiu do signo de Aquário para ingressar, em meio à retrogradação, em Capricórnio, signo onde retomará a direção habitual da sequência dos signos do zodíaco.

O bom do astral desta semana é que ele nos dá uma oportunidade incrível para renovarmos nossas ideias, vencendo preconceitos ao passo em que damos espaço para a diversidade de pensamento e atitude. Aliás, no que tange a própria astrologia, fica a lição para que não nos deixemos levar pelo terrorismo psicológico que ainda fazem por causa de Mercúrio retrógrado. Viram como nem doeu? Então, saiba que planetas retrógrados são sobre reflexão e revisão!

Uma semana de novidades incríveis para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 31 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Para entender a relação entre signo ascendente e horóscopo, veja o meu artigo sobre esse tema no meu site!

– Caso não saiba o seu ascendente, você pode calcular o seu Mapa Astral gratuitamente, clicando neste link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

Áries

A semana favorece os planos e projetos futuros, ariano. O momento pede inovação e pensamento de longo prazo. Pense nas parcerias e nas pessoas que apoiam seus sonhos mais ousados.

Touro

É hora de se planejar, taurino. A semana pede foco e liderança para você chegar aos seus objetivos. Que tal estudar algo novo para a carreira? Invista em conhecimento.

Gêmeos

Você está pensativo e bastante filosófico, geminiano. Cuidado somente para não tirar conclusões precipitadas. É fundamental que você aja com justiça e retidão. Esteja aberto para ouvir os outros.

Câncer

Cuidado com a vontade de virar páginas de uma vez, canceriano. É hora de inovar, sim, mas é preciso ter consciência para tomar decisões mais racionais. Divida suas coisas com quem é de confiança.

Leão

O momento favorece as boas companhias e os relacionamentos saudáveis, leonino. Troque informações e estimule a conversa com pessoas de opiniões diversas para ampliar a sua visão.

Virgem

Nesta semana, você tem uma oportunidade única para colocar a vida em ordem, virginiano. Cuide da sua agenda para poder ter tudo planejado e dar conta de atender metas e objetivos diários.

Libra

Você está mais criativo, espontâneo e carismático do que nunca, libriano. Aproveite para usar o seu poder de persuasão e até de sedução com inteligência. Só cuidado com os excessos.

Escorpião

Os temas de casa e de família estão em alta, escorpiano. Esteja perto de quem mais precisa de você. Preserve também a sua intimidade e ouça as pessoas mais próximas.

Sagitário

Cuidado com o excesso de atividade mental, sagitariano. É um bom momento para aplicar a sua criatividade, mas é prudente também evitar dar opiniões ou falar sem saber ao certo das consequências.

Capricórnio

A semana pede mais planejamento e favorece os seus investimentos, capricorniano. Pense no que é fundamental para você e eleja suas prioridades. Direcione sua atenção para o que realmente pode dar retorno.

Aquário

A Lua Nova desta semana faz você se sentir realmente renovado, aquariano. É hora de pensar no novo ciclo que se inicia. Que tal dar uma repaginada no visual ou pensar em uma maneira para cuidar melhor do corpo? Invista nisso.

Peixes

Os temas ligados à espiritualidade estão em alta, pisciano. Esse é também um bom momento para você prestar mais atenção aos seus sonhos. Procure dormir bem para estar descansado e poder usar ainda melhor a criatividade e a imaginação.