Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Em contagem regressiva para a virada do ano calendário, nesta quarta-feira, o planeta patrono da fé e da espiritualidade, o gigante Júpiter, amanhece no signo de Peixes, do qual é regente. Enquanto isso, a Lua Minguante transita pelo signo dos temas ocultos, Escorpião. Não tenha dúvida: a magia está no ar!

Por ter um tempo orbital longo, Júpiter leva aproximadamente 12 anos para passar por todos os signos do zodíaco, ficando em média 12 a 13 meses em cada um. Em 2021, o gigante gasoso passou boa parte do tempo no signo de Aquário, onde ainda está o planeta Saturno, fazendo apenas uma rápida incursão em Peixes, desde o último mês de maio até julho. Agora, com esse novo ingresso, Júpiter transitará por Peixes até o próximo mês de maio, quando ingressará em Áries.

Na prática, essa movimentação que dá o tom, não somente da virada do ano, mas também do início de 2022, evoca o lado mais etéreo de Júpiter. Reforçando a fé ao mesmo tempo em que também traz o risco da ilusão, ela pode revelar a faceta mais sombria das crenças. Então, nesses dias, ao investir nas reflexões e práticas místicas, deve-se tomar cuidado com os excessos da fé.

A dica então é a de sintonizar-se com outro aspecto importante no céu: a conjunção exata, no realista signo de Capricórnio, entre Vênus, que está em movimento retrógrado aparente, e o mental planeta Mercúrio. Abrindo espaço para uma profunda revisão sobre as pessoas e instituições em quem podemos confiar, esse encontro ajuda a manter os pés no chão.

Afinal, alimentar a alma é sempre bom, mas vale lembrar que a história da humanidade está cheia de falsos gurus. E, além do mais, não existe nada mais chato do que uma pessoa que, de tanto buscar a si mesma, acaba se perdendo em meio a pregações recheadas com frases clichê.

Aliás, vale ressaltar: sabe aquele estereótipo da “louca dos signos” que virou meme na internet recentemente? Pois saiba que esse tipo de pessoa não entende absolutamente nada de astrologia! Acompanhar os astros e as estrelas requer, antes de qualquer coisa, reflexão.

Observe: já bastante obscurecida, a Lua Minguante aponta no horizonte Leste somente depois das 2h da madrugada da quinta-feira, dia 30. Com menos de 20% de iluminação, ela estará nos domínios da Constelação de Libra e nos fará companhia até o amanhecer. Na mesma longitude de Unukalhai, a estrela Alfa da Constelação de Serpens, a Lua iluminará a serpente que está nas mãos de Esculápio, personagem mítico imortalizado na Constelação de Serpentário.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está bastante intuitivo, ariano. Então, aproveite esse potencial para identificar bem quem são as pessoas com quem pode contar.

Touro: saiba se comunicar com clareza, taurino. O dia pede mais cuidado com as palavras e atenção às necessidades das pessoas com quem você se relaciona.

Gêmeos: você precisa saber discernir o que realmente precisa da sua atenção e o que pode ficar para depois, geminiano. Vire páginas com cuidado.

Câncer: busque se agradar um pouco, canceriano. É importante que você esteja bem você mesmo. Trabalhe a sua autoestima.

Leão: olhe para dentro, leonino. O céu pede reflexão e também atenção à sua família. Seja paciente e preserve a sua intimidade.

Virgem: Você pode ter ideias bastante inspiradas, virginiano. Saiba aproveitar tudo isso ao seu favor. Use a criatividade.

Libra: vamos com calma nas decisões, libriano. E também tenha cuidado ao querer abraçar o mundo. Senso de prioridade é fundamental.

Escorpião: os temas ocultos seguem em alta, escorpiano. Aproveite o momento para cuidar de você. Use o sexto sentido.

Sagitário: cuide da sua saúde psíquica, sagitariano, e não deixe nada tirar você do seu ponto de equilíbrio. Aproveite também para não se julgar com tanto rigor.

Capricórnio: é fundamental saber o que você deve ou não dividir com outras pessoas, capricorniano. Seja sociável sem querer agradar a todos o tempo todo.

Aquário: faça planos e trace estratégias, aquariano. E isso vale também na hora de escolher em quais lugares e com quem estar. Preserve-se.

Peixes: o dia favorece o contato com temas culturais, pisciano. Que tal ampliar conhecimentos na companhia de um bom livro? Invista na reflexão.