Solte suas feras para elevar a alma! O Sol amanhece invencível, no signo de Capricórnio, e a Lua Cheia ruge, no signo de Leão, nesta quarta-feira, dia 22. O dia que é o miolo da semana, dedicado historicamente ao mental planeta Mercúrio, dá as caras trazendo muita disposição para resolver a vida e pensar grande.

Pensar no simbolismo presente em Capricórnio, não somente no signo, mas também em sua constelação, é um exercício metafísico dos mais ricos para essa época do ano. Você já viu algum animal com rabo de peixe e cabeça de caprino? Bem, a não ser em sonhos, creio que a resposta para essa pergunta seja um “não” bem categórico. Pois tampouco existe qualquer registro arqueológico de alguma espécie com essas características na história da vida na Terra.

Mas, então, ao que se refere esse ser meio aquático e meio terrestre? É simples: à nossa evolução! Sim, ao simbolismo do que, hoje, sabemos pela ciência: que, para chegarmos à nossa condição de espécie dominante na biosfera, um dia, há bilhões de anos, estivemos presentes na forma de espécies mais simples, no meio aquático. Pois a vida começou na água e só depois ganhou espaço em solo firme.

Assim, a ideia da vida na forma de um ancestral dos peixes foi combinada com a cabeça de um caprino. Mas não se trata de uma cabra qualquer: é um bode de chifres bem grandes, daqueles que escalam rochas e ficam deitados no alto das montanhas. Observando do alto, eles conseguem ver os outros animais nas planícies, em posição privilegiada. Essa é a síntese do poder, da ambição, da tenacidade e da capacidade de planejamento capricornianas.

Com esse espírito, nesta quarta-feira, aproveite que a Lua Cheia amanhece em harmonia com o batalhador planeta Marte para valorizar cada luta empreendida ao longo do ano. Só não vale sucumbir à tensão que a patrona das marés faz com o sisudo Saturno ou com o inovador Urano. Reflita sobre o ano e faça novos planos lembrando que, mesmo que você ainda precise escalar muito, nada pode conter aquele que sonha com o alto das montanhas! Tudo isso, é claro, com nobreza de ação e retidão de propósito.

Observe: a Lua Cheia aparece no horizonte Leste pouco antes das 22h e chega ao ponto mais alto no céu por volta das 3h30, já na madrugada da quinta-feira, dia 23. Com pouco mais de 80% da iluminação total, ela estará na mesma longitude de Acubens, a estrela Alfa da Constelação de Câncer. Marcando uma das patas do caranguejo, essa estrela estará na direção Sul em relação ao nosso satélite natural.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

– Conheça também o meu site: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está cheio de energia, ariano. Vá em frente com força e só tome cuidado para não acabar sendo desastrado. Cuidado com excessos.

Touro: que tal olhar para dentro e perceber o que você pode mudar internamente, taurino? O dia pede também mais atenção às pessoas que são próximas e íntimas.

Gêmeos: organize o pensamento para poder se planejar melhor, geminiano. Pense nas providências que você precisa tomar para chegar onde quer.

Câncer: o que é realmente importante nesse momento, canceriano? É hora de ter senso de prioridade e saber onde você pode apostar as suas fichas. Não perca tempo.

Leão: você está bastante sensível e até mais intuitivo, leonino. Use essa energia toda ao seu favor. Só cuidado para não perder a paciência à toa.

Virgem: cuide da sua saúde mental e paz de espírito, virginiano. O momento pede para você ficar calmo e não se aborrecer à toa.

Libra: pense no futuro e, especialmente, nas pessoas que quer à sua volta, libriano. Esteja atento às revelações sobre quem realmente são as boas companhias.

Escorpião: pense com calma onde quer chegar, mas não deixe de avançar, escorpiano. É fundamental pensar na sua carreira e nos seus planos com equilíbrio.

Sagitário: veja e reveja conhecimentos, sagitariano. Tome cuidado para não querer ser o dono da razão sempre. Ouvir ainda é fundamental para poder assimilar conhecimentos.


Capricórnio: tem muita coisa que precisa ser feita ainda, capricorniano. Mas você não precisa se aborrecer à toa. Celebre o novo ciclo pensando no que quer deixar para trás.

Aquário: cuidado com a impaciência, aquariano. Esteja atento às parcerias e pessoas interessantes para dividir responsabilidades sem julgar previamente.

Peixes: organize-se, pisciano. Só não vale se estressar diante de tantas tarefas. É hora de você tomar as rédeas da sua agenda para poder render bastante sem se afobar.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias