Horóscopo: veja a previsão para todos os signos na semana de 6 a 12 de dezembro

Crédito: Nasa

Gravados na rocha, esses petróglifos são abundantes no vale de Teimareh, centro do Irã. Eles contam uma história de caçadores e animais encontrados há 6.000 anos. No céu noturno, há trilhas de estrelas gravadas pela rotação da Terra durante a longa exposição feita com uma câmera moderna. À esquerda, o centro dos arcos da trilha estelar é o Pólo Celestial Norte (NCP). Polaris, a Estrela do Norte, deixa a trilha brilhante, curta e atarracada mais próxima do NCP. Quando esses petróglifos foram esculpidos, Polaris teria feito um longo arco durante a noite. 6.000 anos atrás, o NCP estava perto da fronteira das constelações Draco e Ursa Maior, a cerca de 30 graus de sua localização atual no céu do planeta Terra (Crédito: Nasa)


É hora de transformar e amar ao mesmo tempo! Em clima de renovação de crenças e expectativas, a semana chega carregada de sonhos. A Lua Nova, aos poucos, ganha corpo ao passo que também sentimos os ânimos aflorarem. Assim, a Lua Crescente chega na próxima sexta-feira, dia 10.

Até lá, ainda sentiremos bem fortemente os efeitos da Lua Nova que aconteceu no último sábado, dia 4, quando também tivemos um Eclipse Solar Total, no idealista signo de Sagitário, acontecendo na mesma longitude de Rastaban, a estrela Beta da Constelação de Draco. Na antiga Suméria, berço da civilização, essa estrela marcava os olhos de Tiamat, serpente primordial que teria gerado toda a vida na Terra a partir da água.

Ao navegar nesses mares, teremos ainda alguns aspectos astrológicos importantes no céu. O impetuoso planeta Marte, em Escorpião, chega à tensão máxima com o grandioso Júpiter, em Aquário, no que resulta em uma combinação rebelde e cheia de vontade de vencer a tudo e a todos. Por sua vez, o mental Mercúrio, em Sagitário, se estranha com Netuno, em Peixes, em uma formação que coloca em conflito o acúmulo de conhecimento com os sonhos mais idealistas: literalmente, um choque de realidade!

Mas, como nem tudo é drama nessa vida, o astral da semana também tem um toque de malícia e prazer.  O sedutor planeta Vênus chega à conjunção exata com o poderoso Plutão, enquanto ambos estão em harmonia com Marte. Na prática, esse tipo de combinação favorece as conquistas, o amor e o prazer. Mas não vale aproveitar tudo isso de maneira leviana: é preciso responsabilidade, já que o encontro entre Vênus e Plutão acontece no estruturado signo de Capricórnio.

Uma semana de muita energia para todos nós!

Confira abaixo o Horóscopo Semanal com as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 6 a 12 de dezembro de 2021.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Para entender a relação entre signo ascendente e horóscopo, veja o meu artigo sobre esse tema no meu site!

– Caso não saiba o seu ascendente, você pode calcular o seu Mapa Astral gratuitamente, clicando neste link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

 

Áries

Cuidado com o exagero, ariano. Você está com muita energia e pode acabar passando dos limites, então evite se expor demais. Aproveite a semana para fazer boas alianças e explorar o seu carisma com responsabilidade. Regularize o sono.

Touro

Aprenda com as pessoas, taurino. O momento é favorável para os relacionamentos, mas você precisa saber ouvir. Pense no futuro sem se deixar perder em devaneios.

Gêmeos

Aproveite a semana para sonhar com passos maiores na carreira, geminiano. Só não vale sonhar demais e esquecer a dimensão prática das coisas. Encontre boas parcerias para viabilizar seus planos.

Câncer

Você está bastante sonhador e um tanto idealista nesta semana, canceriano. Cuidado para não se perder em muitos pensamentos. Aproveite a semana para estudar e reciclar conhecimentos.

Leão

Com tanta vontade de fazer acontecer, você precisar tomar cuidado para não acabar se excedendo, leonino. Divida as decisões cruciais com outras pessoas. É importante saber compartilhar.

Virgem

Os seus relacionamentos estão em destaque, virginiano. No entanto, saber dialogar é o mais importante. É fundamental que você ouça as necessidades dos outros ao passo que apresenta as suas com clareza.

Libra

É  importante estar atento ao dia a dia, ainda que a família demande bastante, libriano. Separe um tempo para cultivar a sua intimidade sem esquecer dos compromissos.

Escorpião

A semana promete fortes emoções e bastante prazer, escorpiano. Use a criatividade e faça algo prazeroso. É fundamental que você aplique os seus talentos. Só não vale fantasiar em demasia.

Sagitário

A semana é de intensidade, sagitariano. Cuide de você, da sua família e preserve a sua intimidade. Aliás, aproveite mais essa semana da passagem do Sol pelo seu signo para dar atenção a quem precisa de apoio.

Capricórnio

Você está cheio de energia e poder de persuasão, capricorniano. Saiba usar isso tudo ao seu favor sem se exceder. É fundamental que você não se perca com o excesso de pensamentos.

Aquário

O momento pede que você saiba priorizar as coisas certas. Evite gastar tempo e dinheiro com o que não vale a pena, aquariano. Evite tomar decisões financeiras de maneira muito emocional.

Peixes

A magia se faz presente nesta semana, pisciano. Aproveite para aplicar bem a intuição. Só não vale se precipitar em julgamentos e acabar sendo demasiadamente crítico.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua




Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.