Confira o horóscopo para todos os signos nesta semana, 05 a 11 de janeiro

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Confira o horóscopo para todos os signos nesta semana, 05 a 11 de janeiro

Com céu agitado, o astral clama por mais sabedoria e responsabilidade nos relacionamentos

As galáxias IC 2163 e NGC 2207 estão a cerca de 120 milhões de anos-luz de distância, na direção da Constelação do Cão Maior. A paleta de cores dessas galáxias se deve à mistura de luz infravermelha do Telescópio Espacial James Webb com a luz visível e ultravioleta do Telescópio Espacial Hubble. Há milhões de anos, a galáxia espiral menor à esquerda, catalogada como IC 2163, passou atrás da NGC 2207, a galáxia espiral maior à direita. Ambas apresentam taxas elevadas de formação estelar. Juntas, estima-se que formem o equivalente a duas dúzias de novas estrelas do tamanho do Sol anualmente. Nossa galáxia, a Via Láctea, forma o equivalente a duas ou três novas estrelas semelhantes ao Sol por ano
As galáxias IC 2163 e NGC 2207 estão a cerca de 120 milhões de anos-luz de distância, na direção da Constelação do Cão Maior. A paleta de cores dessas galáxias se deve à mistura de luz infravermelha do Telescópio Espacial James Webb com a luz visível e ultravioleta do Telescópio Espacial Hubble. Há milhões de anos, a galáxia espiral menor à esquerda, catalogada como IC 2163, passou atrás da NGC 2207, a galáxia espiral maior à direita. Ambas apresentam taxas elevadas de formação estelar. Juntas, estima-se que formem o equivalente a duas dúzias de novas estrelas do tamanho do Sol anualmente. Nossa galáxia, a Via Láctea, forma o equivalente a duas ou três novas estrelas semelhantes ao Sol por ano Foto: Esa/Nasa

Não há dúvidas: 2026 já começou com fortes emoções! Nesta semana, iluminada pela Lua Cheia até o próximo sábado, dia 10, quando a rainha da noite chegará à fase Minguante, o astral promete acontecimentos marcantes e muita intensidade. 

Na geometria celeste, a dança dos planetas está para lá de agitada! Avançando pelo signo de Capricórnio, o Sol dá as mãos aos planetas Marte e Vênus, em um encontro que tem tudo para dar o que falar. Atingindo em cheio as relações humanas, tanto as de afeto como as de negócios e até as diplomáticas, esse encontro pede mais senso de responsabilidade na hora de lidar com as pessoas. 

Seguindo a senda zodiacal, esse trio iluminado nos domínios capricornianos logo engatará uma tensa oposição com Júpiter, no signo de Câncer. Encarando o maioral do Sistema Solar de frente, o Sol, Marte e Vênus parecem testar a capacidade de agir com sabedoria, mas sem arrogância, clamando também por mais respeito e compreensão mútua. 

E tudo isso ainda acontece sob a influência da superlativa Lua Cheia, que aconteceu no último sábado, dia 3. Nela, o ápice lunar ocorreu com a rainha da noite ao lado de Júpiter e alinhada a Sirius, a estrela Alfa da Constelação do Cão Maior, que é a mais brilhante do céu noturno. Então, ao longo da semana – até que a Lua Minguante comece a reinar – e com tantas influências grandiosas, o astral pede o uso do poder com responsabilidade e o exercício da empatia com humildade. 

Porque, afinal, é preciso reconhecer limites para planejar o futuro de maneira mais realista, sem excessos. E, nesse contexto, saber dar voz às pessoas, levando mais afeto verdadeiro aos relacionamentos. Porque o ano está só começando e é preciso lembrar de pavimentar vias para fomentar mais diálogo e menos desgaste emocional. 

Lembre-se: amar significa entender e dialogar!  

Confira abaixo as tendências para os 12 signos do zodíaco para o período de 5 a 11 de janeiro de 2025. 

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em  Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: vá com calma, ariano. Você está profundamente emocional e precisa saber dialogar, então seja paciente e caminhe com serenidade. 

Touro: tenha foco, taurino. É preciso evitar a ansiedade e fazer tudo a seu tempo, organizando a rotina e sem se desesperar.  

Gêmeos: invista no que faz bem a você, geminiano. Organize a sua agenda e saiba o que é prioridade. 

Câncer: invista na sinceridade e mantenha o diálogo nos seus relacionamentos, canceriano. O céu quer mais entendimento.  

Leão: é preciso acalmar a mente para agir de forma mais leve, leonino. Procure ser mais ponderado nas suas decisões. 

Virgem: é hora de pensar no futuro e fazer planos consistentes, virginiano. Tenha calma ao tomar decisões estratégicas.  

Libra: use a diplomacia e exerça a liderança de forma mais serena, libriano. O céu pede mais sensibilidade e bom uso da intuição. 

Escorpião: invista no seu aprendizado, escorpiano. O céu pede mais sabedoria e flexibilidade na hora de assimilar ideias. 

Sagitário: você está cheio de profundidade, sagitariano. Perceba além da superfície e analise bem os seus passos.  

Capricórnio: faça boas parcerias e tenha cuidado com os excessos, capricorniano. O céu pede menos impulsividade e mais sabedoria. 

Aquário: cuide mais do seu dia a dia, mas sem deixar de lado a sua profundidade emocional, aquariano. É hora de fazer alianças e estabelecer vínculos. 

Peixes: a sua sensibilidade está ainda mais aguçada nesta semana, pisciano. Aproveite o momento para manifestar os seus desejos mais profundos.