Horóscopo: saiba tudo para seu signo neste final de semana, 07 e 08 de maio

Crédito: ESO

NGC 3351, também conhecido como Messier 95, foi descoberto pela primeira vez em 1781 por Pierre Méchain, astrônomo francês que trabalhou ao lado do famoso Charles Messier. NGC 3351 é um tipo de galáxia conhecida como galáxia espiral barrada e está localizada na Constelação de Leão. Novas observações deste objeto mostraram ação de feedback estelar, o processo de redistribuição de energia no meio interestelar (o espaço entre as estrelas) dentro de galáxias com formação estelar (Crédito: ESO)

Solte suas feras! O fim de semana chega rugindo com a nobreza, a beleza e a elegância da Lua Nova ingressando no signo de Leão, logo pela manhã do sábado, dia 7, para chegar à fase Crescente, na noite do domingo, dia 8. Então, caia na gandaia, entre nessa festa e leve com você os seus sonhos mais loucos!

Afinal, mesmo que a juba não seja das mais fartas e pomposas, todo felino sabe que pertence à elite por natureza. Das onças e leopardos ao mais fofinho dos gatos domésticos, o charme é irresistível. E é com esse espírito que o fim de semana evoca prazer, diversão e espontaneidade. Além, é claro, de muita sedução.


O planeta Vênus, em Áries, segue em harmonia com Mercúrio, em Gêmeos, em uma combinação que exala atitude e muita conversa. Nesse meio tempo, o Sol taurino também engata uma boa relação com o conquistador Marte, em Peixes. Sabe aquela beleza que anda a passos firmes e sabe do que gosta? É por aí. Pois nada é mais sedutor do que a autoconfiança.

É incrível notar como os felinos nos encantam desde tempos imemoriais e como o seu simbolismo atravessa milênios mantendo a mesma força. A Constelação de Leão, por exemplo, é uma das mais antigas registradas na história da astronomia. Dentro dela, a principal estrela brilha em tom azulado, recebendo o nome de Regulus, que significa “pequeno rei”. Na antiga região da Mesopotâmia, os povos babilônicos cultuavam imagens de mulheres montadas em feras com feições felinas e muitas deusas, como Ishtar, eram representadas como um leão.

Isso sem contar com a já bem popular Bastet, cultuada no antigo Egito. Aliás, devemos aos egípcios a domesticação dos gatos. Utilizados primeiramente como forma de controlar pragas e caçar ratos nos estoques de alimentos, esses fofos caçadores logo ganharam as casas egípcias. Da terra das pirâmides ao sofá de casa foi um pulo. E, assim, seguimos fazendo reverência a esses animais que são realmente especialistas na arte da beleza e do bem viver.

Neste fim de semana, seja na festa ou no quentinho do lar, faça como todo bom gato: sinta o prazer de ser você!

Observe: na noite deste sábado, dia 7, a Lua Nova estará com quase 40% do corpo iluminado. Na direção Oeste depois do pôr do Sol, ela nos fará companhia no céu até por volta das 23h, quando ficará abaixo do horizonte visível. Em meio à Constelação de Câncer, a rainha da noite estará na mesma longitude de Al Tarf, a estrela Beta desse conjunto estelar que retrata o mítico caranguejo, e também de Azmidiske, a estrela Xi da Constelação de Puppis, a popa da mitológica embarcação de Argo Navis. Já na noite do domingo, dia 8, quando a Lua chegará à fase Crescente, atingindo os 50% de iluminação, ela estará alta no céu depois do pôr do Sol, ficando visível até quase a meia-noite, deslocando-se em direção ao Oeste. O nosso satélite natural estará na Constelação de Leão, ao lado de Alterf, a estrela Lambda desse conjunto estelar, e na mesma longitude de Dubhe, a estrela Alfa da Constelação da Ursa Maior que, por estar mais próxima ao Polo Celeste Norte, é de difícil visualização no Hemisfério Sul.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: divirta-se, ariano. As conquistas estão em alta, então é um bom momento para paquerar ou, pelo menos, fazer algo prazeroso.

Touro: seja ao lado de pessoas mais próximas ou mesmo em casa, o momento pede atenção à intimidade. Evite os excessos e curta o seu momento.

Gêmeos: você está sociável e ainda mais comunicativo, geminiano. Aproveite para papear à vontade, trocar ideias e adquirir novos conhecimentos.

Câncer: o momento pede atenção às finanças, canceriano. Divirta-se sem gastar muito e esteja ao lado de quem realmente vale a pena.

Leão: você está cheio de energia, leonino. Cuide de você, do seu corpo e aproveite para fazer algo novo.

Virgem: o fim de semana favorece as atividades voltadas ao bem estar e à saúde psíquica, virginiano. Aproveite para descansar!

Libra: as amizades estão em alta, libriano. Aproveite para trocar ideias com pessoas novas e esteja com quem você gosta de conversar.

Escorpião: é hora de equilibrar as demandas práticas e a vida íntima, escorpiana. Aproveite a pausa semanal para refletir sobre planos para o futuro.

Sagitário: o fim de semana favorece as atividades intelectuais, sagitariano. Aproveite também para reforçar a fé e refletir sobre os seus valores essenciais.

Capricórnio: o momento ajuda a encerrar ciclos e resolver questões pendentes, capricorniano. Lembre-se, somente, de dividir decisões importantes com quem está ao seu lado.

Aquário: aja em parceria, aquariano. Aproveite o fim de semana para cultivar os relacionamentos e cuidar de quem você gosta.

Peixes: cuidado com a empolgação que pode fazer com que você acabe assumindo mais compromissos do que deveria, pisciano. Organize a agenda e priorize as atividades saudáveis.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.