Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: saiba quais são as previsões para o seu signo nesta sexta-feira, dia 8

Uma ponte de estrelas e gás se estende por quase 250 mil anos-luz no par peculiar de galáxias Arp 295. A ponte cósmica entre as galáxias indica que elas passaram próximas no passado, sofrendo com as marés induzidas pela gravidade. Embora tais interações se prolonguem por bilhões de anos, elas resultam na fusão das galáxias. Embora este cenário pareça peculiar, fusões galácticas são comuns. Arp 295 é uma representante da fase inicial deste processo e está a cerca de 270 milhões de anos-luz de distância, na direção da Constelação de Aquário
Uma ponte de estrelas e gás se estende por quase 250 mil anos-luz no par peculiar de galáxias Arp 295. A ponte cósmica entre as galáxias indica que elas passaram próximas no passado, sofrendo com as marés induzidas pela gravidade. Embora tais interações se prolonguem por bilhões de anos, elas resultam na fusão das galáxias. Embora este cenário pareça peculiar, fusões galácticas são comuns. Arp 295 é uma representante da fase inicial deste processo e está a cerca de 270 milhões de anos-luz de distância, na direção da Constelação de Aquário Foto: Nasa

A Lua Nova já é quase Lua Crescente nesta sexta-feira, dia 8, na qual a rainha da noite avança pelo futurista signo de Aquário. Depois de virar a noite agarrada com o introspectivo patrono do submundo, Plutão, o nosso satélite natural amanhece em harmonia com o comunicativo Mercúrio. Assim, o céu pede comunicação mais aberta, mas com a profundidade necessária para lidar com as sutilezas.

Essa mudança do estado de espírito lunar, da noite para o dia, remete ao mito de Perséfone, a bela filha de um dos casais reais mais famosos da história. Resultado da união de Zeus, o deus dos deuses e rei supremo do Monte Olimpo, com a deusa da fertilidade, Deméter, Perséfone era tão sonhadora quanto ingênua. Do perfil inocente ao reinado sobre o desconhecido, a vida dessa jovem encantadora é marcada pelas reviravoltas do destino.

Segundo o mito, ao encantar-se com as flores em um campo de Narciso, Perséfone perdeu a hora e acabou se distraindo. Foi quando foi surpreendida por Hades, o rei do submundo que jamais saía de seus sombrios domínios, mas que naquele momento estava completamente tomado pela paixão. Sob a máscara da invisibilidade, o mais poderoso do mundo dos mortos rapta Perséfone e a leva para os seus domínios.

Depois de comer a romã oferecida por Hades, Perséfone consente em casar-se com ele, que a torna sua rainha. Contudo, sua mãe – a próspera Deméter – não aceita estar longe de sua filha. Como responsável por toda a fertilidade na Terra, a poderosa matriarca tornou o planeta mais seco e sem vida. Foi então que Hades e Zeus chegaram a um acordo: Perséfone alternaria entre mundos, ficando metade do ano ao lado de seu marido e a outra fazendo companhia à sua mãe.

Era assim que a mitologia grega descreve simbolicamente as diferentes estações do ano. Durante a primavera e o verão, Deméter estava feliz ao lado da sua filha. Quando chegasse o outono e o inverno, Perséfone ocupava o trono da rainha do submundo, ao lado de seu marido. Desde então, a magia deu forma ao mito dessa jovem que conhece o mundo dos vivos e dos mortos, alternando entre ambos com muita sabedoria.

Então, inspire-se neste último dia útil da semana para transitar por diferentes ambientes, sabendo extrair o melhor de cada um deles. O mundo real, onde muita gente está cada vez mais afeita aos radicalismos, precisa de mais flexibilidade, alternância e abertura para desbravar as maravilhas de diferentes universos!

Observe: com quase 50% do corpo iluminado, a Lua Nova – já quase Lua Crescente – estará alta, depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste nas dependências da Constelação de Capricórnio, a rainha da noite ficará visível até depois da 0h30 do sábado, dia 9. Ao longo desse período, o nosso satélite natural ficará alinhado a Albali, a estrela Epsilon da Constelação de Aquário.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada.

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: avance com confiança, mas não deixe a intuição de lado, ariano. O dia pode trazer mudanças e surpresas.

Touro: é hora de planejar melhor o seu futuro, taurino. Esteja atento à sua carreira e possíveis oportunidades de crescimento.

Gêmeos: o céu favorece as conversas profundas e as trocas produtivas, geminiano. Aprenda com os mais experientes.

Câncer: preste atenção nos detalhes, canceriano. É preciso saber com quem contar e, dessa maneira, fazer boas parcerias.

Leão: invista no diálogo, leonino. É hora de ser sincero e, com isso, estar ao lado de quem realmente vale a pena.

Virgem: cuide do seu dia a dia, virginiano. É preciso estar motivado para dar conta de todos os compromissos.

Libra: é hora de ser espontâneo e também de aproveitar as ideias inspiradoras que podem surgir, libriano. Seja mais você.

Escorpião: cuide do seu bem-estar, escorpiano. É hora de investir na sua intimidade, cuidando de quem está mais próximo.

Sagitário: esteja atento ao que acontece à sua volta, sagitariano. Só cuidado para não acabar perdendo o foco.

Capricórnio: tenha senso de prioridade e organize as finanças, capricorniano. O céu pede mais atenção aos seus recursos materiais.

Aquário: use a sua sensibilidade para fazer acontecer, aquariano. É hora de ter mais atitude para conquistar as suas coisas.

Peixes: mantenha a sua saúde psíquica em dia, pisciano. É preciso olhar para o seu interior e ter ânimo.