Horóscopo: saiba o que os astros reservam para todos os signos nesta quinta-feira, 19

Crédito: ESO

A composição em três cores, reproduzida a partir de uma exposição azul, uma verde-amarela e uma vermelha, mostra a espetacular galáxia espiral barrada NGC 6872 com seu formato que lembra o sinal matemático de integral. Ela aparece acompanhada por uma galáxia menor e interativa, a IC 4970, logo acima do centro. Esse belo conjunto está a cerca de 300 milhões de anos-luz da Terra, na Constelação do Pavão. Já o objeto brilhante, abaixo e à direita, é uma estrela da nossa galáxia, a Via Láctea, cuja imagem foi superexposta no telescópio (Crédito: ESO)

Existe uma diferença entre pensar grande e pensar que se é grande. Já reparou que, geralmente, quem acha que é muito grande, no fundo, vive em um universo muito pequeno? O céu, nesta quinta-feira, dia 19, leva a esse tipo de reflexão. Isso porque, em pleno dia da semana historicamente dedicado ao gigante Júpiter, desde os tempos dos antigos magos caldeus, o astral evoca a grandiosidade na ação, mas é bom que não se faça o mesmo com o ego!

A Lua Cheia, gradualmente menos iluminada a cada dia, transita pelo signo de Capricórnio, ficando em harmonia com o inovador Urano e o poderoso Plutão, em uma combinação que enche o astral de projetos ambiciosos. Porém, nesse meio tempo, a rainha da noite também fica em tensão com o relacional planeta Vênus, que está cheio de atitude em sua passagem pelo signo de Áries. Junta-se a tudo isso o aspecto formado entre Mercúrio retrógrado e Júpiter e temos uma excelente combinação para revelar a capacidade de cada um lidar com as próprias expectativas e conquistas ao longo do tempo.


Até porque não podemos esquecer que, depois do par de eclipses – primeiro, o Solar Parcial, no dia 30 de abril e, depois, o Lunar Total, da última segunda-feira, dia 16 – o momento requer entendimento do passado para enfrentar o futuro. E, mais do que isso, pede mais equilíbrio emocional para trazer do inconsciente o que precisa ser incorporado à consciência. Sabe o famoso equilíbrio entre luz e sombra? É por aí.

É impressionante como  muita gente ainda precisa se agarrar a pequenos caprichos para se sentir maior ou mais forte do que os outros. Em uma sociedade competitiva como a nossa, há quem acabe se perdendo na exibição e na ostentação. Entretanto, para quem percebe a riqueza presente nos detalhes, há muito muito espaço para se desenvolver.

É sempre muito bom poder celebrar as conquistas. Ser autoconfiante, na medida certa, também faz bem. Mas viver apoiado em uma imagem projetada, muitas vezes maior do que se é de fato, demanda revisão. No fim, uma coisa é certa: reconhecemos o gigantismo naqueles que se orgulham de poder dar uma pequena contribuição para a vida em sociedade.

Observe: com aproximadamente 80% do corpo iluminado, a Lua Cheia eleva-se no horizonte Leste a partir das 21h, chegando ao ponto mais alto do céu pouco depois das 4h da madrugada da sexta-feira, dia 20. Entre as estrelas que desenham a anca do arqueiro metade homem e metade cavalo da Constelação de Sagitário, a rainha da noite cruzará o céu em direção ao Oeste até ser ofuscada pelos raios solares, ao amanhecer. O nosso satélite natural estará ao lado de Terebellum, a estrela Ômega da Constelação de Sagitário, e também na mesma longitude de Peacock, a estrela Alfa da Constelação do Pavão.

Dica: Se souber qual é o seu ascendente, leia também as tendências para esse signo.

Para entender a relação entre signo solar, ascendente e horóscopo, leia este artigo.

Não sabe o seu ascendente? Faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO e saiba a posição dos astros no momento do seu nascimento.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: seja criativo e pense grande em relação aos seus sonhos, ariano. Porém, vá com calma, pois é fundamental se planejar e ser bem disciplinado.

Touro: ouça mais aos outros e dê valor à experiência, taurino. É fundamental que você esteja aberto a novas visões e opiniões.

Gêmeos: vá com calma, geminiano. O dia favorece as suas ações, mas é preciso tomar cuidado com o excesso de otimismo.

Câncer: é hora de acolher, canceriano, mesmo que você esteja sem tempo ou paciência. É importante saber trabalhar em conjunto e em parceria.

Leão: cuide da sua alimentação e da sua saúde, leonino. Tenha cuidado com hábitos pouco saudáveis.

Virgem: seja criativo, virginiano. É hopra de saber improvisar, desde que você também não deixe de dar o seu toque pessoal nas coisas.

Libra: você pode estar mais reservado e querendo ficar no seu canto, libriano. Respeite o seu tempo, mas não deixe de conversar e trocar ideias para arejar a mente.

Escorpião: o astral favorece os contatos e as atividades intelectuais, escorpiano. Só não vale exagerar e acabar ficando dispersivo.

Sagitário: cuide do que é seu e do que você valoriza, sagitariano. Só tenha cuidado com a possibilidade do excesso de gastos.

Capricórnio: o momento pede um bom ajuste entre razão e intuição, capricorniano. Cuide do seu bem estar emocional até para poder acolher quem precisa.

Aquário: procure descansar a mente mesmo que muitas surpresas e imprevistos possam atrapalhar a sua concentração, aquariano. Preze pela sua paz de espírito.

Peixes: ouça diferentes visões e opiniões, mas faça um bom filtro nas pessoas que merecem a sua atenção, pisciano. Tenha cuidado com fofocas e rumores.






Sobre o autor

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.