Horóscopo: saiba o que esperar para todos os signos nesta sexta, 13

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: saiba o que esperar para todos os signos nesta sexta, 13

 Ingresso de Saturno no signo de Áries, um dos acontecimentos astrológicos mais marcantes de 2026, toma conta do astral  

Nesta imagem, seiscentas estrelas em formação estão aglomeradas nesses filamentos coloridos de poeira. Elas formam um berçário estelar observado pelo Observatório Espacial Herschel, da ESA. A área azul nebulosa, conhecida como W40 ou Sharpless 2-64, está a aproximadamente mil anos-luz de distância, na direção da Constelação da Águia, e tem cerca de 25 anos-luz de diâmetro
Nesta imagem, seiscentas estrelas em formação estão aglomeradas nesses filamentos coloridos de poeira. Elas formam um berçário estelar observado pelo Observatório Espacial Herschel, da ESA. A área azul nebulosa, conhecida como W40 ou Sharpless 2-64, está a aproximadamente mil anos-luz de distância, na direção da Constelação da Águia, e tem cerca de 25 anos-luz de diâmetro Foto: Esa/Nasa

É sexta-feira, dia 13, o clima de Carnaval toma as ruas e os corações em todo o Brasil e o céu tem novidades. Preparado para o que está por vir? Pois bem, além do início da festa popular mais amada e esperada por muita gente, este último dia útil da semana abre um novo ciclo na metafísica astrológica, pois Saturno ingressa no signo de Áries. 

Famoso por ser o mais distante dos planetas visíveis a olho nu, o gigante dos anéis é o patrono simbólico dos grandes ciclos de tempo. Levando cerca de 30 anos até completar uma volta ao redor do Sol e o mesmo tempo para passar por todos os signos zodiacais, Saturno reinou absoluto por séculos como o limite para a visão do Universo em movimento, aqui na Terra. 

Até que Urano fosse descoberto, em 1781, para mudar a história da astronomia para sempre, foram milhares de anos nos quais Saturno era o que de mais longe podíamos ver sobre o futuro. Por esse motivo, seu simbolismo astrológico foi relacionado à própria medição do tempo. A partir daí, foi somente um segundo para que se tornasse o mais temido entre os planetas, pois seus movimentos representavam as cobranças que poderiam vir por meio de conceitos como o de carma. 

Mas Saturno não é somente um cobrador, pois ele também abençoa tudo o que é feito com seriedade, rigor, planejamento e consistência. Por isso, por onde passa no mapa astral de cada indivíduo, esse gigante gasoso gera mudanças profundas, revisões internas e acontecimentos marcantes. Então, vale dar atenção especial aos temas regidos pelo signo de Áries para estimar essas influências.  

No âmbito coletivo, Saturno também mostra suas garras. No pioneiro signo zodiacal, é como se estivesse abrindo um novo ciclo, fomentando novas atitudes, ações mais enérgicas e autoritárias. Até abril de 2028, quando deixará o signo de Áries para ingressar no signo de Touro, o mundo estará mais ansioso por mudanças e exercício da individualidade, mexendo com os ânimos e as relações governamentais. 

Por ora, vale a dica: ao colocar o seu bloco na rua, caia na folia, mas não deixe de lado a responsabilidade. Porque é preciso apreciar com moderação! 

Observe: com cerca de 10% do corpo iluminado, a Lua Minguante ascenderá ao Leste por volta das 3h da manhã do sábado, dia 14, ficando depois visível até o nascer do Sol. Em meio à Constelação de Sagitário, a rainha da noite se aproximará da longitude de Deneb el Okab, a estrela Zeta da Constelação da Águia.  

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo — que reflete apenas a posição do Sol — lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso não saiba qual é, faça o seu Mapa Astral Gratuito.

Leituras astrológicas genéricas costumam considerar fatores isolados. Uma análise consistente integra diferentes técnicas astrológicas combinadas, permitindo uma compreensão mais ampla e personalizada do mapa como um todo.

Para quem deseja estudar simbolismo com profundidade, ministro Cursos de Formação em Tarô e Baralho Cigano (Lenormand).

Siga-me:
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: concentre-se para ser mais produtivo, ariano. É fundamental que você consiga colocar sua rotina em ordem. 

Touro: seja criativo e faça acontecer, taurino. Só cuidado para não se perder por falta de foco ou excessos de todos os tipos.  

Gêmeos: saia manter o foco e evite depender demais dos outros, geminiano. O momento pede mais desapego.  

Câncer: seja firme nas suas decisões e posições, mas procure se comunicar com destreza, canceriano. Aproveite o momento para estabelecer alianças. 

Leão: cuide da sua rotina e faça tudo acontecer a contento, leonino. Aproveite também para ter mais habilidade no trabalho em equipe.  

Virgem: saiba dividir sua atenção de forma estratégica, virginiano. É importante pegar leve com você e com os outros. 

Libra: respeite os seus limites, libriano. O céu pede mais atenção às suas questões íntimas e internas. 

Escorpião: concentre-se mais, escorpiano. Evite as distrações que possam tirar você do caminho mais direto aos seus objetivos. 

Sagitário: é hora de ser mais objetivo, sagitariano. Procure saber o que você quer para se comunicar de forma mais racional.  

Capricórnio: cuide melhor de você, capricorniano. O momento pede mais atenção ao seu corpo e até à sua saúde.

Aquário: mantenha a mente serena e a calma, aquariano. É importante evitar a ansiedade e as ações impensadas. 

Peixes: fala o que for necessário, mas evite o excesso de exposição, pisciano. O céu pede mais foco no presente.