Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Que tal uma sexta-feira para buscar mais sedução e aconchego, mas de maneira muito natural? Pois é, o astral está esbanjando charme! O último dia útil da semana chega com a Lua Nova leonina sorrindo para o carismático Júpiter e também para o sedutor Vênus. Tudo isso no dia que é tradicionalmente dedicado ao planeta Vênus, desde os tempos da Babilônia.

Porém, como nada é perfeito nessa vida, teremos também uma tensão entre o conquistador Marte e o sensualíssimo Plutão. Por isso, vale aquela dica fundamental de conquista de que não adianta forçar a barra quando o mar não está para peixe! Aliás, o Sol em Câncer é o primeiro a iluminar as relações e pedir: vá com calma!

Tem coisa mais chata do que gente insistente e que mendiga atenção? Ou aquele sedutor obrigatório que não sabe a hora de ficar no canto dele? A conquista precisa de espaço, de fôlego, de vontade, de desejo. Não insista se perceber que não está agradando! Cada estrela brilha por si.

Consciente disso, fica mais fácil seguir à risca a regra de que nada está sozinho no universo. Estamos girando em volta do Sol, que é uma entre as mais de 200 bilhões de estrelas na Via Láctea, a nossa grande mãe galática que nos carrega em um dos seus braços. Em volta de muitas dessas estrelas, há planetas orbitantes, assim como em nosso Sistema Solar.

A Via Láctea, por sua vez, é parte de um conjunto com 54 galáxias chamado de Grupo Local. Essa estrutura pertence ao Aglomerado de Virgem, que é parte do Superaglomerado de Virgem. E tudo isso está em uma estrutura ainda maior: o Superaglomerado de Laniakea. Este último, cujo nome em havaiano significa “céu imenso”, contém mais de 100 mil galáxias. Deu para visualizar?

O mais bacana é perceber que, para além das lições para a ciência, essas estruturas de dimensões colossais também têm muito a nos ensinar na vida. Elas estão gradualmente, em um movimento extremamente lento, sendo puxadas para uma área que foi denominada “Grande Atrator”. O que esse pedaço do cosmos tem de especial, além de sua enorme força gravitacional, é um grande mistério. Mas vale se inspirar nele e lembrar que atraente mesmo é aquele que sabe seduzir com naturalidade.

Ah, a natureza: ela é sempre sábia!

Observe:  a Lua Nova fica visível por pouco tempo no céu. Em meio à Constelação de Câncer e com pouco mais de 5% de iluminação, ela estará a Oeste depois do pôr do Sol, nos fazendo companhia até pouco depois das 19h30, quando ficará abaixo do horizonte. Nesse meio tempo, ficará ao lado de Asellus Australis, a estrela Delta da Constelação de Câncer, e também na mesma longitude de Giausar, a estrela Lambda da Constelação de Draco que, por estar muito próxima do Pólo Celeste Norte, é de difícil observação para quem está no Hemisfério Sul.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Então, tenha melhor aproveitamento do horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente, que é fundamental que você conheça. Para saber a posição de todos os signos, incluindo a do ascendente, assim como dos planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO!

Saiba mais sobre astrologia, mapa astral e o papel do astrólogo, neste artigo.

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: aja com naturalidade e espontaneidade, mas tenha cuidado com atitudes que possam parecer egoístas, ariano. É importante ter o cuidado de contemplar as pessoas.

Touro: cuide da sua casa, da família e da sua intimidade, taurino. Que tal agendar alguma atividade junto aos poucos e bons da sua vida? É por aí.

Gêmeos: aproveite o momento de bastante criatividade para se expressar e alimentar os temas intelectuais, geminiano. Só tenha cuidado com possíveis distrações.

Câncer: invista no seu bem estar, mas sem gastar demais, canceriano. Planeje-se com o que é essencial para você e divirta-se.

Leão: o seu carisma está em alta, mas é preciso manter a sensibilidade em relação aos temas alheios em alta, leonino. Seja acolhedor.

Virgem: o dia promete ser introspectivo e bastante reflexivo, virginiano. Procure descansar a mente com atividades leves.

Libra: dê atenção aos amigos e à sua vida social, libriano. É importante que você saiba também escolher as companhias certas.

Escorpião: vá com calma, escorpiano. O dia pode ser um pouco ansioso, mas é preciso respirar fundo e administrar tudo com serenidade.

Sagitário: faça algo prazeroso e diferente, sagitariano. É hora também de se inspirar, buscando programas culturais e atividades que ampliem o seu conhecimento.

Capricórnio: o céu traz oportunidades para seduzir e lidar com a sua sexualidade. Use isso a seu favor, sem mergulhar de cabeça no que pode estar incerto.

Aquário: invista nas suas relações e no diálogo, aquariano. Só vale tomar cuidado para não acabar esquecendo das suas necessidades mais íntimas.

Peixes: faça tudo de maneira a deixar as coisas organizadas, pisciano. Assim, você consegue sair para o fim de semana com a mente relaxada.