O primeiro fim de semana de 2026 chega junto com a Lua Cheia, que acontece neste sábado, dia 3. E não é um ápice lunar qualquer, pois a rainha da noite brilhará ao lado do grandioso Júpiter e também alinhada a Sirius, a estrela mais brilhante do céu noturno e principal componente da Constelação do Cão Maior.
Então, além de iluminar o emocional simbolismo de Júpiter, o expansor da astrologia e patrono da sabedoria, nos domínios do signo de Câncer, a Lua Cheia também alinha sua beleza ímpar com uma das mais notáveis estrelas do céu. Localizada na boca de um dos cães que fazem companhia ao caçador Órion, Sírius representa a fala amiga e também a mágica capacidade de transformar e transitar entre diferentes mundos.
Nessa faixa do céu, que atualmente corresponde ao signo de Câncer, brilham alguns dos conjuntos estelares mais notáveis. Ao lado da famosa Constelação de Órion, a Constelação do Cão Maior e a Constelação do Cão Menor retratam os fiéis companheiros do caçador celeste. Seu famoso e cintilante cinturão, aqui no Brasil, é facilmente identificado com as estrelas das “Três Marias”.
No Antigo Egito, onde os conjuntos estelares foram identificados com a mitologia local, os egípcios relacionam Sirius à deusa Ísis. Dessa maneira, sempre que a estrela estava em destaque no céu, dizia-se que a deusa da feminilidade estava com o seu poder exaltado, reforçando sua capacidade de dar a vida e até de ressuscitar mortos, como fez com o seu marido, Osíris.
Por esse motivo, a primeira Lua Cheia de 2026 está mesmo superlativa. No domingo, dia 4, ela ingressa no signo de Leão, favorecendo o prazer e a espontaneidade. Então, aproveite o momento para pensar nas pequenas coisas que podem tornar o seu ano grandioso. E daí comece por reconhecer aqueles que, assim como os cães de Órion e a deusa Ísis, estão sempre ao lado de quem amam, como fiéis escudeiros!
Observe: completamente iluminada, a Lua Cheia cruzará o céu, de Leste a Oeste, ao longo da madrugada. Passando das dependências da Constelação de Gêmeos para a Constelação de Câncer, a rainha da noite estará próxima do planeta Júpiter, especialmente no sábado, dia 3. A dupla poderá ser facilmente identificada em uma noite com céu limpo.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: olhe para dentro, ariano. O fim de semana promete fortes emoções, então cuide da sua intimidade.
Touro: troque ideias com quem você se identifica, taurino. O céu pede para você arejar a mente.
Gêmeos: mantenha o foco, geminiano. Não adianta nada tentar fazer tudo ao mesmo tempo, sem direcionamento.
Câncer: invista mais tempo em você, canceriano. É preciso estar bem e confortável para ter mais atitude.
Leão: cuide melhor do seu universo interno, leonino. É preciso investir no seu bem-estar, especialmente mantendo a mente serena.
Virgem: pense no futuro, virginiano. Mas evite a ansiedade, dando mais atenção às suas relações.
Libra: pense no que você quer a longo prazo, libriano. É hora de ter mais autonomia e autoconfiança.
Escorpião: invista em programas culturais e também no seu autoconhecimento, escorpiano. O céu pede para você crescer internamente.
Sagitário: não tenha medo de virar páginas, sagitariano. O céu pede para você estar aberto ao novo.
Capricórnio: invista nas pessoas e nas relações que apoiam suas ideias, capricorniano. É preciso ter e oferecer acolhimento.
Aquário: faça a sua rotina ser mais produtiva, aquariano. É hora de se cuidar melhor e ainda ter tempo para suas responsabilidades.
Peixes: você está com o carisma reforçado, pisciano. Aproveite para se divertir e até seduzir, estando em boa companhia.