É hora de virar o ano-calendário! De dar adeus para 2025 e receber 2026 com tudo! Em pleno miolo da semana, o Réveillon deste ano acontece sob um céu que promete um espetáculo à parte, tão belo quanto simbólico!
Na dança dos astros, bem na hora da virada, a Lua Crescente – já quase Lua Cheia, pois terá mais de 90% do corpo iluminado – estará no signo de Gêmeos, em harmonia com o transformador Plutão, no signo de Aquário. Com essa geometria, o astral reforça a vontade de promover mudanças radicais. Contudo, é sempre válido lembrar: para que as novidades aconteçam, é preciso mudar a mente e as ideias, antes de qualquer coisa.
E o Universo ainda oferecerá mais beleza para inspirar os votos e intenções para o novo ano. Em meio à Constelação de Touro, a rainha da noite estará alinhada à avermelhada Aldebaran, a estrela Alfa do conjunto estelar dedicado ao mítico bovino celeste. Marcando o olho do touro, Aldebaran representa a visão de longo prazo associada à tenacidade e à persistência. Considerada uma das famosas “Estrelas Reais da Pérsia”, esse brilhante objeto era considerado, na Antiguidade, um prenúncio de grandes conquistas.
E é por isso que 2026 chega com tudo! Mas não pára por aí: logo na quinta-feira, dia 1º, o mental planeta Mercúrio ingressa nos ambiciosos domínios do signo de Capricórnio, favorecendo o planejamento. Então, é realmente hora de pensar no futuro, começando o novo ciclo com senso de realidade e vontade de fazer acontecer.
Porque, afinal, o tempo não pára, mas a vida aqui na Terra é cheia de significado. Feliz Ano Novo!
Observe: com mais de 90% de iluminação, a Lua Crescente estará alta e ao Leste, depois do ocaso solar, do dia 31. Nas dependências da Constelação de Touro, a rainha da noite poderá ser vista até quase às 3h da manhã da quinta-feira, dia 1º. Depois, na noite do primeiro dia de 2026, o nosso satélite natural, quase completamente iluminado, se aproximará da divisa da Constelação de Auriga (“O Cocheiro”). Alinhando-se gradualmente à longitude de Capella, a estrela Alfa desse conjunto estelar, a matriarca das marés poderá ser vista até por volta das 4h da manhã da sexta-feira, dia 2.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: a sua mente está agitada, ariano. Evite os excessos e procure tomar cuidado com as palavras.
Touro: saiba onde você quer chegar e só evite gastar demais, taurino. O momento pede simplicidade e foco.
Gêmeos: cuide de você para deixar a autoconfiança lá no alto, geminiano. O céu pede mais atitude.
Câncer: você está sensível, canceriano. Cuide do que é fundamental e mantenha o bem-estar em alta.
Leão: saiba o que é prioridade e evite querer agradar demais aos outros, leonino. O céu pede mais flexibilidade nas suas relações.
Virgem: planeje-se, virginiano. É hora de pensar onde você quer chegar, sem medo de se expor.
Libra: ouça mais as pessoas, libriano. O momento pede mais foco e trocas intelectuais leves e prazerosas.
Escorpião: você está cheio de sensibilidade, escorpiano. Perceba as coisas nas entrelinhas e não deixe de se transformar.
Sagitário: estabeleça boas relações e parcerias produtivas, sagitariano. O momento pede mais compartilhamento.
Capricórnio: organize-se para evitar excessos, capricorniano. O céu pede mais disciplina para fazer tudo a seu tempo.
Aquário: divirta-se, aquariano. Só evite desgastes desnecessários de energia, cuidando também da sua saúde e vitalidade.
Peixes: dê atenção à sua intimidade e às pessoas mais próximas, pisciano. O céu pede mais foco em quem está próximo.