É hora de celebrar o Sol em seu esplendor! Nesta terça-feira, dia 22, o verão chega ao ao ponto máximo, no Hemisfério Norte, e o inverno também atinge o seu ápice, no Hemisfério Sul. Com isso, o Sol ingressa na região do céu que corresponde ao que, na metafísica astrológica, representa o signo de Leão.
Como um dos animais mais belos e sedutores da natureza, os leões sempre exerceram fascínio sobre os humanos. Sua capacidade de liderar, sendo agressivos contra inimigos e amáveis entre si, fez com que fossem representados em muitas mitologias. Na antiga Mesopotâmia, o berço da civilização, alguns dos registros arqueológicos mais antigos mostram a imagem de um leão sendo montado por uma mulher, já que nessa época o poder feminino era exaltado.
Muito tempo depois, na Grécia Antiga, as estrelas que foram agrupadas para representar o mito do leão foram ressignificadas para acomodar os deuses e heróis gregos. Assim, o felino ilustrado na atual Constelação de Leão é o Leão de Neméia, uma fera praticamente invencível até ser derrotada pelo grande Hércules, que recebeu essa tarefa em meio aos seus famosos “Doze Trabalhos de Hércules”.
Foi dessa maneira que um mito relacionado ao poder feminino acabou se tornando um dos maiores símbolos da força masculina. De qualquer forma, o que se mantém em todas as histórias e lendas sobre leões que circulam em diversas culturas é o seu caráter orgulhoso, zeloso, sedutor e, claro, sempre muito nobre. E foi assim também que o Sol foi logo identificado como regente do signo de Leão.
Porque, além do verão do Hemisfério Norte – de onde vem a matriz cultural da astrologia ocidental – representar o Sol em sua manifestação máxima, há também a associação com o magnetismo simbólico e o fascínio que os felinos geram na espécie humana. Quem consegue ignorar a beleza de um leão rugindo como rei da floresta? Ou que não se encanta com a força e o poder de uma mãe leoa ao cuidar dos seus filhotes?
É esse conjunto de referências culturais que fica em destaque no céu! Por isso, lembre-se de honrar o que existe de mais belo e autêntico dentro de você. Quem conhece o seu leão interno sabe soltar suas feras da maneira mais sábia e oportuna!
Observe: já muito próxima ao Sol, a Lua Minguante fica praticamente invisível no céu noturno. A pouco tempo de se tornar Lua Nova, o nosso satélite natural ascende ao Leste somente na manhã da quarta-feira, dia 23, quase concomitante ao nascer do Sol. Ficando por um curto período visível próxima ao horizonte, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Gêmeos, abaixo do planeta Júpiter.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: você está mais introspectivo e sensível, ariano. Procure dar atenção às suas necessidades emocionais mais íntimas.
Touro: pense mais antes de falar o que pensa, taurino. A sua fala pode sair carregada de emoção e, então, isso precisa ser melhor direcionado.
Gêmeos: mantenha o foco e evite a dispersão, geminiano. Aliás, saiba bem quais são as suas prioridades para direcionar energia.
Câncer: a sua sensibilidade está muito em alta, canceriano. O momento pede mais atenção à intuição e cuidado com o seu corpo.
Leão: receba o Sol no seu signo com otimismo, leonino. É hora de renovar as energias e fazer planos para o futuro.
Virgem: dê atenção à qualidade dos ambientes que você frequenta, virginiano. É preciso estar com as pessoas certas e exercer a empatia.
Libra: busque manter o equilíbrio emocional e faça planos de longo prazo, libriano. É preciso dar um passo de cada vez.
Escorpião: procure ouvir mais a voz da experiência para se autodesenvolver, escorpiano. O céu pede mais flexibilidade de ideias.
Sagitário: preste atenção nas sutilezas, sagitariano. O momento pede mais disposição para mudar e crescer.
Capricórnio: faça as coisas em parceria, capricorniano. É hora de saber estabelecer acordos de forma confiável.
Aquário: dê mais atenção ao seu dia a dia, aquariano. Organize a rotina e invista em uma alimentação mais saudável.
Peixes: seja criativo, mas sem deixar de pensar na viabilidade das suas ideias, pisciano. O momento pede mais leveza e autenticidade.