Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta terça-feira, dia 21

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta terça-feira, dia 21

Lua Nova traz revelações para os relacionamentos, ajudando a aprofundar laços e também a definir vínculos

ESA/Hubble & NASA, M. Sun; CC BY 4.0
Um trio espetacular de galáxias em fusão, na Constelação de Bootes (“O Boieiro”), ocupa o centro desta imagem do Telescópio Espacial Hubble. As três galáxias estão em rota de colisão e se fundirão em uma única galáxia maior, distorcendo a estrutura espiral uma da outra por meio da interação gravitacional. Uma galáxia não relacionada parece flutuar, em primeiro plano, ao lado da colisão e as formas borradas de galáxias muito mais distantes são visíveis ao fundo. Este trio em colisão — conhecido como SDSSCGB 10189 — é uma combinação relativamente rara de três grandes galáxias formadoras de estrelas, situadas a apenas 50 mil anos-luz uma da outra Foto: ESA/Hubble & NASA, M. Sun; CC BY 4.0

É Lua Nova! Nesta terça-feira, dia 21, o dia amanhece pedindo renovação. E não é para renovar qualquer coisa: é para olhar para o tema das relações humanas e perceber o que pode ser aprofundado e o que não. Então, prepare-se para sentir, notar e se entregar, quando isso for possível. E quando não, é hora de cair fora com mais clareza e consciência!

No céu, logo pela manhã, a Lua tem o seu encontro mensal com o Sol. O abraço acontece nos últimos graus do signo de Libra, com essa dupla de luminares da astrologia em tensão com Júpiter e Plutão. Só por esse contexto, o astral já fica propício a mostrar quem é parceiro, quem chega junto e agrega. E, claro, também evidencia quem não comparece.

Com esse conjunto simbólico, há um toque de realidade batendo à porta, mas também tem muita oportunidade de se entorpecer e se apaixonar. O risco é se perder em meio a tanta intensidade, nessa mistura de sentimentos. Até porque, alinhada ao ponto exato de onde ocorre a Lua Nova está Izar, a estrela Epsilon da Constelação de Bootes (“O Boieiro”).

Presente na cintura da figura mitológica de Icário, Izar carrega o simbolismo daquele que sabia pastorear o rebanho, mas também era afeito a excessos. Segundo o mito, esse hábil pastor recebeu uvas de presente de Dionísio, o deus do vinho e dos prazeres. Entorpecendo as pessoas à sua volta, Icário acabou sendo morto pelas pessoas que beberam de seu vinho e, por conta disso, acabaram se confundindo.

E vale notar que, poucas horas depois da Lua Nova libriana, a rainha da noite já se afasta do Sol e logo mergulha nas águas do signo de Escorpião. Então, é como se a geometria celeste acolhesse as uniões de todos os tipos ao passo em que mostra quais delas têm a capacidade de se aprofundar, ficando mais emocionais, intensas e comprometidas.

Por isso, lembre-se de quem é importante para você, fale o que sente e seja sincero. Ainda não inventaram uma forma melhor para estabelecer relações saudáveis do que o diálogo.

Observe: como acontece em toda a Lua Nova, a rainha da noite cruzará o céu, de Leste a Oeste, ao longo do dia, sendo ocultada pelo brilho solar. Entre os planetas visíveis a olho nu, o que estará por mais tempo entre as estrelas é Saturno, que brilhará ao Leste, depois do pôr do Sol, deslocando-se em direção ao Oeste em meio à Constelação de Aquário. O gigante gasoso poderá ser visto até por volta das 4h da manhã da quarta-feira, dia 22.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: perceba quem é quem e sinta como direcionar melhor tanta intensidade, ariano. O céu pede mais percepção dos detalhes.

Touro: invista nas atividades feitas em parceria, taurino. No ambiente de trabalho, é hora de ser agradável e estabelecer laços de confiança.

Gêmeos: faça o dia ser produtivo, geminiano. O céu pede para você unir leveza e disciplina para chegar mais longe.

Câncer: comunique-se com clareza para perceber melhor quem está ao seu lado, canceriano. O céu pede mais espontaneidade.

Leão: seja sincero e não fuja das conversas essenciais, leonino. É preciso dizer o que sente e estabelecer limites.

Virgem: saiba onde você quer chegar e estabeleça prioridades, virginiano. É preciso manter a concentração nas coisas certas.

Libra: aproveite o carisma em alta para ser espontâneo, libriano. É hora de correr atrás dos seus sonhos e ter mais atitude.

Escorpião: seja mais você, escorpiano. É preciso assumir riscos de forma controlada para avançar em direção aos seus planos.

Sagitário: vá com calma, sagitariano. É hora de planejar, mas também de evitar se empolgar antes da hora.

Capricórnio: pense no longo prazo, capricorniano. É preciso avaliar possíveis consequências para tomar decisões melhores.

Aquário: ouse na medida certa, aquariano. Ouça mais as opiniões das pessoas na hora de avaliar oportunidades.

Peixes: entenda a suas necessidades e siga em frente deixando o que não serve mais para trás, pisciano. É preciso ter mais leveza e assertividade.