O maioral da mitologia e gigante gasoso do Sistema Solar, o planeta Júpiter, muda sua direção aparente no céu, nesta terça-feira, dia 11. Isso significa, na metafísica astrológica, que todos os temas relacionados à expansão de planos e projetos pessoais, os assuntos acadêmicos e até as práticas ligadas à espiritualidade pedem revisão.
Esse retrospecto, aliás, é sempre bem-vindo. Ele acontece no céu com muita frequência. Entre os planetas retrógrados mais famosos está o pequeno Mercúrio, mas essa notoriedade se deu, em grande parte, por conta do alarmismo que virou meme nas redes sociais. No caso de Júpiter, embora esse barulho não seja tão grande, a mesma lógica simbólica se aplica. Ao parecer, a partir da perspectiva terrestre, que está caminhando na direção oposta à sequência de signos zodiacais, o simbolismo do planeta entra em compasso de ajuste e revisão.
Atualmente passando pelo signo de Câncer, o maioral do Sistema Solar está mais emotivo do que nunca. Evocando mais controle e inteligência emocional, Júpiter em Câncer também lembra a importância de se doar afetivamente. Pois envolver-se sempre é um risco, mas deixar de mergulhar por medo de se afogar nem sempre é a melhor opção.
Por isso, vale conferir a área do mapa astral regida pelo signo de Câncer para saber qual tópico da vida pessoal entra em compasso de revisão. E, de qualquer forma, coletivamente, os temas jupiterianos – diplomacia, viagens, imigração e até serviços assistenciais – entram em análise para aprimoramento.
No final de tudo, o que vale é olhar para o simbolismo mais fundamental de Júpiter: com sua grandiosidade, ele também é o planeta da sabedoria. Então, seja sábio, especialmente ao lidar com assuntos do coração. Ah, e não tenha medo de dar um passo para trás, se assim for necessário. Revisar atitudes do passado é sempre a melhor forma de não repetir os mesmos erros no futuro.
Observe: com praticamente metade do corpo iluminado, a Lua Cheia – já prestes a tornar-se Lua Minguante – ascende ao Leste, pouco depois da 0h30 da quarta-feira, dia 12, ficando depois visível até o nascer do Sol. Em meio à Constelação de Leão, a rainha da noite se deslocará em direção ao Oeste, chegando à longitude de Kochab, a estrela Beta da Constelação da Ursa Menor que, por estar muito próxima ao Polo Celeste Norte, é de difícil visualização para quem está no Hemisfério Sul.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: seja criativo para colocar suas ideias em prática, ariano. Só tenha cuidado com possíveis exageros.
Touro: cuide do seu bem-estar íntimo, taurino. É hora de ser mais discreto e valorizar as pessoas mais próximas.
Gêmeos: ouça mais as pessoas para poder tomar atitudes mais assertivas, geminiano. O céu pede para você ser mais direto, mas sem excessos.
Câncer: é hora de administrar melhor os seus recursos e ser mais comedido, canceriano. Procure otimizar os seus investimentos.
Leão: é hora de você agir de forma mais direta, leonino. Use a sua intuição para ser mais assertivo e objetivo.
Virgem: cuide da sua saúde física e mental, virginiano. É preciso ter calma para fazer as coisas com clareza.
Libra: esteja nos mais diversos ambientes, mas sem perder de vista o tipo de relacionamento que você quer, libriano. Esteja mais próximo de quem valoriza a sua companhia
Escorpião: é hora de pensar no longo prazo, escorpiano. Faça as coisas do seu jeito e com um objetivo em mente.
Sagitário: esteja aberto a novas ideias e revisões de pontos de vista, sagitariano. É preciso avançar com mais abertura à inovação.
Capricórnio: transforme-se, capricorniano. Não tenha medo de mudar e de abrir mão do passado.
Aquário: invista no diálogo e chegue mais longe, aquariano. O momento pede mais equilíbrio nas suas relações.
Peixes: mantenha o foco no seu dia a dia, pisciano. É hora de ser pragmático para poder ser mais produtivo.