Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta sexta-feira, dia 24

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta sexta-feira, dia 24

Em clima pensativo, astral também incentiva aventuras e encontros cheios de significado

ESA/Webb, NASA & CSA, M. Matsuura, ALMA (ESO/NAOJ/NRAO), N. Hirano, M. Zamani (ESA/Webb)
Esta imagem propicia um mergulho profundo no coração da Nebulosa da Borboleta, NGC 6302. Localizada a cerca de 3,4 mil anos-luz de distância, na Constelação de Escorpião, ela é uma das nebulosas planetárias mais bem estudadas da nossa galáxia. As nebulosas planetárias se formam quando estrelas com massas entre 0,8 e 8 vezes a massa do Sol perdem a maior parte de sua massa ao final de suas vidas. A fase de nebulosa planetária dura apenas cerca de 20 mil anos. No centro da Nebulosa da Borboleta está o núcleo de uma estrela semelhante ao Sol, que energiza a nebulosa circundante e a faz brilhar. Esta imagem combina dados do Telescópio Espacial James Webb com observações do observatório Atacama Large Millimetre/submillimetre Array (ALMA) Foto: ESA/Webb, NASA & CSA, M. Matsuura, ALMA (ESO/NAOJ/NRAO), N. Hirano, M. Zamani (ESA/Webb)

A sexta-feira chega reflexiva e profunda, mas abre espaço para novas experiências. Neste dia 24, o último dia útil da semana amanhece com a Lua Nova no signo de Sagitário, enquanto Mercúrio e Júpiter chegam ao aspecto exato de um harmônico trígono: um ângulo de 120°, na metafísica astrológica.

Dessa forma, o pequeno planeta rochoso que está sempre próximo ao Sol ativa o grande triângulo das águas que temos atualmente na geometria celeste. Unido ao planeta Marte, no signo de Escorpião, o patrono da comunicação está formando um triângulo equilátero – aquele com três lados iguais – com Júpiter, no signo de Câncer, e também com a dupla formada por Saturno e Netuno, em Peixes. Assim, há uma grande concentração de astros nos signos do elemento água.

Sob esse contexto, tudo fica mais denso, emocional e cheio de nuances sutis. Também fica mais sensível, mediúnico e cheio de sexto sentido. E vale lembrar: a temporada do Sol escorpiano está só começando. Então, com o maioral Júpiter sendo flertado pelo pequenino Mercúrio, o astral mostra que há muitos significados impressos em detalhes do dia a dia.

As pequenas ações, as conversas cotidianas, o trabalho rotineiro… Tudo isso precisa fazer sentido para a vida ter mais emoção, motivação e pulsão. E é daí que a Lua Nova sagitariana aponta a direção para onde o coração precisa avançar. Pois não é só uma questão de preencher uma lista de tarefas, mas seguir em frente com a sensação de que o destino é uma narrativa que conecta cada indivíduo com a sua natureza mais profunda.

E, na prática, isso também significa estar ao lado de quem, mais do que fazer companhia, engata altos papos, ajudando a tornar a vida não somente mais leve como também mais significativa!

Observe: com aproximadamente 10% do corpo iluminado, a Lua Nova estará próxima ao horizonte Oeste, depois do pôr do Sol. A rainha da noite ficará visível por um curto período de tempo, até por volta das 21h, em meio às estrelas da Constelação de Escorpião. Ao lado de nosso satélite natural estará Antares, a estrela Alfa desse conjunto estelar.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: expanda horizontes intelectuais, ariano. Procure engatar os bons papos e não deixe de investir em cultura.

Touro: olhe para além da superfície e perceba as pessoas em suas sutilezas, taurino. É preciso fazer alianças confiáveis.

Gêmeos: invista no diálogo, mas saiba dosar bem as palavras, geminiano. O céu pede mais ponderação e trocas profundas.

Câncer: é hora de ser produtivo e organizar tudo no escritório, canceriano. O momento pede mais organização para que você, depois, possa relaxar.

Leão: é hora de investir no que você gosta, leonino. O céu também ajuda você a manifestar o que você tem de melhor.

Virgem: cuide do seu bem-estar íntimo, virginiano. É hora de estar próximo das suas questões domésticas e íntimas.

Libra: ouça mais para depois ser ouvido, libriano. É preciso evitar a pressa na hora de falar e emitir opiniões.

Escorpião: tenha senso de prioridade, escorpiano. É preciso estar atento ao que realmente precisa consumir o seu tempo.

Sagitário: esteja mais confiante para agir de maneira assertiva, sagitariano. O céu pede mais atitude, mas sem ações precipitadas.

Capricórnio: é preciso cuidar melhor da sua saúde emocional, capricorniano. O céu pede mais atenção ao seu bem-estar em um sentido amplo.

Aquário: esteja ao lado das pessoas certas, aquariano. O momento abre possibilidades na sua vida social, mas é preciso avançar com inteligência.

Peixes: planeje o seu futuro, pisciano. É preciso cuidar da sua vida profissional, fazendo planos de maneira estratégica.