Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta sexta-feira, dia 21

Nasa
Nesta imagem, a poeira composta por minúsculas partículas ricas em carbono, de tamanho semelhante ao fumo de cigarro, é resultado das atmosferas exteriores de estrelas grandes, frias e jovens. A poeira se dispersa, à medida que a estrela morre, e cresce, à medida que as coisas aderem a ela no meio interestelar. Densas nuvens de poeira são opacas à luz visível e podem esconder completamente as estrelas de fundo. Para nuvens menos densas, a capacidade da poeira de refletir a luz azul evidencia o brilho da poeira circundante. A foto acima mostra aproximadamente um grau quadrado da nebulosa IC 4603, que fica a cerca de 460 anos-luz, na direção da Constelação do Serpentário Foto: Nasa

Esta sexta-feira, dia 21, chega em clima introspectivo, mas nem por isso está fechada às interações sociais. Ainda que seja hora de refletir, até o ato de pensar sobre a vida fica mais leve quando se está em boa companhia. Então, o céu pede mais gentileza e disposição para lidar com as pessoas, não somente pela boa educação, mas também pelo bem-estar de forma geral.

Afinal, se é melhor a paz, por que desejar o conflito? Pois é, há quem prefira causar desconforto a passar despercebido. Nessa briga por destaque, há quem faça de tudo e mais um pouco para se sobressair e demonstrar poder. Para o sábio, não há provocação que mereça ser valorizada, pois ao largar sozinho aquele que quer encrenca, o primeiro passo para a tranquilidade está dado. Sabe aquela coisa de que, quando um não quer, dois não brigam?

É com esse clima de bandeira branca, em todos os níveis e tipos de relacionamento, que o fim de semana pede mais colinho e cafuné. Quem dá esse tom é a harmonia formada pela Lua Minguante, ainda avançando pelo signo de Sagitário, com o energético Vênus, em Áries. Por isso, antes de chegar na defensiva, saiba ouvir e use a diplomacia.

Negociar é dá vida, ceder é necessário e gostar de tom intimidador é algo que só agrada aos inseguros por natureza. Por isso, não queira medir forças com ninguém! Esse tipo de atitude só acaba por revelar a pequenez de quem se coloca como eterno desafiante de tudo e de todos. Então, ainda que haja uma tensão celeste entre a Lua Minguante e o grandioso Júpiter, deve-se dar razão para o simbolismo das uniões e das relações venusianas para que aconteçam os encontros com aqueles que sabem dar valor ao crescimento conjunto.

E assim vale aproveitar o último dia útil da semana para abraçar, acolher e ser parceiro. E é para ir na fé, acreditando que, sim, é possível encontrar conforto junto aos que se ouvem e se cuidam mutuamente!

Observe: com aproximadamente 30% de iluminação, a Lua Minguante começa a chegar tarde ao céu, ascendendo ao Leste somente depois da meia-noite. Em meio à Constelação do Serpentário, a rainha da noite também ficará alinhada às estrelas da cauda do aracnídeo representado na Constelação do Escorpião, podendo ser vista até o amanhecer do sábado, dia 22.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: acredite e siga em frente, ariano. É preciso estar com as pessoas que compartilham os mesmos valores que você.

Touro: preze pelas trocas sinceras e produtivas, taurino. O céu pede mais profundidade ns suas relações.

Gêmeos: invista no diálogo e evite discussões desnecessárias, geminiano. O céu pede mais compreensão e compartilhamento de experiências.

Câncer: cuide de tudo na sua rotina para poder relaxar no fim de semana de forma plana, canceriano. Seja disciplinado, mas sem exageros.

Leão: faça algo prazeroso, mas que demande pouca coisa, leonino. O céu pede mais leveza para lidar com o seu dia a dia.

Virgem: olhe para você e cuide do seu bem-estar de forma ampla, virginiano. Lembre-se de que menos é mais.

Libra: é importante saber ouvir para poder cercar-se das pessoas certas, libriano. Concentre-se nas pessoas e nas conversas que valem a pena.

Escorpião: invista em você, mas sem gastar muito, escorpiano. O céu pede mais foco no que pode realmente trazer retorno para você.

Sagitário: use a sua sensibilidade aflorada para fazer tudo o que precisa ser feito, sagitariano. O céu pede mais energia direcionada.

Capricórnio: invista no seu bem-estar, capricorniano. Mesmo que a rotina esteja corrida, é importante valorizar questões mais sutis.

Aquário: veja pessoas queridas, aquariano. Mesmo com o contexto agitado, é hora de agitar a sua vida social.

Peixes: pense no futuro, pisciano. É preciso dar um passo de cada vez e buscar as alianças mais valiosas para crescer com consistência.