O astral desta sexta-feira, dia 11, é amigável e favorável aos encontros de todos os tipos. Isso porque a Lua Cheia, depois de chegar ao seu ápice no signo de Capricórnio, ingressa no signo de Aquário, no início da tarde desta sexta-feira, dia 11. Por isso, é hora de fazer em conjunto, de forma colaborativa, de maneira a construir o futuro em comunidade.
O simbolismo comunitário está presente no signo de Aquário em função de sua natureza relacionada à sequência de estações climáticas, no Hemisfério Norte. Lá, na porção acima do Equador, o período no qual o Sol passa pelos domínios aquarianos, acontece o ápice do inverno, com as geleiras em nível máximo e os ventos cortantes em alta velocidade. Como a vida, como um todo, ficava restrita, recorrer à ajuda comunitária era fundamental.
Na Antiguidade, sem os recursos tecnológicos da atualidade, o inverno era sinônimo de poucos deslocamentos geográficos e desafios diários para contornar o tempo frio. Por isso, estreitar laços com vizinhos e amigos próximos era tão importante, pois contar com essas pessoas tornava a vida mais fácil. E daí vem a ideia de que Aquário é o signo das amizades, da inovação social e das grandes revoluções.
Ao ingressar nos domínios aquarianos, a Lua Cheia logo se agarra com Plutão, o patrono do submundo, formando também aspectos harmônicos com Saturno, Netuno e Urano. Com isso, além de revelar novos bons amigos, ela também ajuda a aprofundar as amizades e as parcerias que forem sólidas o suficiente.
Então, aproveite que o fim de semana está chegando para prestar atenção nas pessoas à sua volta. O Universo é sempre hábil em enviar sinais que permitem dar um novo significado para as amizades e pessoas que realmente fazem a diferença!
Observe: ainda quase completamente iluminada, a Lua Cheia ascende ao Leste por volta das 18h30. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Capricórnio, ficando depois visível até o amanhecer do sábado, dia 12. Ao longo da madrugada, o nosso satélite natural ficará alinhado a Altair, a estrela Alfa da Constelação da Águia
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: pense no futuro, mas evite o excesso de pensamentos, ariano. É preciso se concentrar para avançar.
Touro: é hora de se planejar, taurino. Procure deixar tudo organizado para que você possa, depois, descansar de forma plena.
Gêmeos: procure ser flexível e saiba ouvir diferentes opiniões, geminiano. O céu pede mais atenção às possibilidades de aprendizado.
Câncer: o céu está cheio de profundidade, canceriano. Preste atenção nos detalhes e invista também no seu poder de sedução.
Leão: é hora de conversar, negociar e fazer em parceria, leonino. O céu pede mais atenção aos seus passos e relações sociais.
Virgem: dê mais atenção à sua rotina, virginiano. É preciso deixar tudo organizado para manter a mente leve.
Libra: seja mais espontâneo e aja com naturalidade, libriano. É hora de usar o seu poder de persuasão para conquistar mais e melhor.
Escorpião: dê mais valor à sua intimidade, escorpiano. É importante cuidar da sua casa e também da sua morada interior.
Sagitário: mantenha o foco, sagitariano. É importante dar atenção aos detalhes, ouvindo bons conselhos quando necessário.
Capricórnio: é hora de organizar os seus recursos e finanças, capricorniano. O céu pede mais concentração no que é seu.
Aquário: use bem a sua intuição para ampliar horizontes, aquariano. O momento pede mais ação direcionada e confiante.
Peixes: procure descansar a mente, pisciano. É preciso estar mais conectado internamente, evitando desgastes emocionais desnecessários.