É a primeira segunda-feira de 2026 e o céu está reluzente. Com a energia em alta e a Lua Cheia passando pelo signo de Leão, o astral pede mais autenticidade e sinceridade. Então, em meio às tensões, na Terra e no céu, é preciso saber agir de forma a honrar os próprios valores, mas também exercendo a empatia.
Porque, afinal, a Lua leonina evoca quem é de verdade, mas também sabe ouvir o outro. E, especialmente, aquele que entende a nobreza que existe na generosidade. Tem algo mais majestoso do que ser útil e ajudar alguém? E tudo isso não apenas por vaidade, mas por uma necessidade de distribuir sentimentos positivos.
Junto à Lua leonina, a geometria celeste está bem desafiadora. O Sol capricorniano, ao lado de Marte e Vênus, contrasta com o grandioso Júpiter, medindo esforços para ver quem manda mais. Na metafísica astrológica, tanto o Sol quanto Júpiter simbolizam o poder e a liderança, mas com temperos e tonalidades bem diferentes.
No caso do Sol, o seu carisma natural brilha com autenticidade e não aceita a simplicidade. Afinal, ele é o astro-rei. Com Júpiter é diferente: o expansor da astrologia é superlativo em suas expectativas e grandioso em suas ações, tendendo mais às grandes ambições. Por isso, saber dosar esses dois lados da moeda é um desafio eterno, especialmente quando esses dois corpos celestes estão opostos no céu, aqui na Terra.
Então, é preciso ser grandioso nas ações, mas simplório nas cobranças. E saber oferecer o ombro amigo, sem esperar nada em troca. Porque relacionamento tem que ser recíproco, mas sem forçar a barra! É assim, com jeitinho, que as lideranças mais grandiosas se estabelecem.
Observe: com cerca de 90% de iluminação, a Lua Cheia ascende ao Leste por volta das 21h, ficando depois visível até o amanhecer. Em meio à Constelação de Leão, a rainha da noite se aproxima gradualmente da longitude de Dubhe, a estrela Alfa da boreal Constelação da Ursa Maior.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: seja mais você, mas evite exageros, ariano. É hora de se cuidar, mas sem perder o foco no que você quer.
Touro: cuide melhor do seu bem-estar interno, taurino. É preciso caminhar com calma em direção ao que você deseja.
Gêmeos: fale o que pensa, mas meça as palavras, geminiano. O céu pede mais direcionamento para as suas ações.
Câncer: mantenha o foco, mas cuidado com as ideias fixas, canceriano. É preciso saber ter jogo de cintura para caminhar.
Leão: siga a sua intuição, leonino. O momento pede mais sensibilidade para agir com mais estratégia.
Virgem: você está bastante sensível, virginiano. É preciso saber direcionar tudo isso para o que é fundamental na sua vida.
Libra: pense no futuro, mas evite a ansiedade, libriano. O céu pede mais direcionamento, mas sem se afobar.
Escorpião: pense no longo prazo, escorpiano. O momento pede mais responsabilidade para agir.
Sagitário: é hora de investir em conhecimento e ouvir os conselhos dos mais experientes, sagitariano. O céu pede mais flexibilidade de ideias.
Capricórnio: perceba para além das aparências, capricorniano. O céu pede mais profundidade e olhar apurado.
Aquário: valorize as pessoas certas, aquariano. O momento pede mais percepção em relação às pessoas.
Peixes: mantenha o foco no presente, pisciano. É preciso ser mais prático para poder ser também mais produtivo.