“Que beleza é a natureza!” – canta a música do saudoso Tim Maia. Na era dos filtros e das harmonizações que alteram o que é natural, o astral convoca quem é belo de verdade, nesta segunda-feira, dia 25. No céu, a Lua Nova gradualmente fica com o corpo mais iluminado, ingressando no signo de Libra para abrir alas ao mais bonito de todos: o planeta Vênus, que ingressa no signo de Leão, inaugurando a semana de trabalho com tudo.
Assim, a semana começa com uma harmonia intuitiva, lembrando que todo mundo nasceu para brilhar. Sim, isso mesmo: todas as pessoas têm o seu lugar ao Sol, inclusive você! Reivindicar esse espaço é direito inegável, mas para fincar o pé nesse estado de graça é preciso, antes de mais nada, de autoestima. Afinal, com o patrono de tudo o que é valioso passando pelos domínios leoninos, é preciso valorizar a si mesmo, antes de qualquer coisa.
Na geometria celeste, o ingresso de Vênus em Leão também traz novidades. Em um harmonioso trígono com os gigantes Saturno e Netuno, o mais belo entre os planetas também engata uma tensa oposição com Plutão. Com essa combinação, é como se o Universo lembrasse que não adianta ser bonitinho e ordinário. E que é sempre melhor ser sexy, mas sem ser vulgar.
Nesse ensejo, o Sol virginiano parece disputar espaço com Urano, entrando em uma tensa quadratura com o patrono da inovação social. Por isso, mais uma vez, é preciso ter autenticidade, mas sem passar por cima do direito do outro também exercer a sua própria individualidade, da maneira que for melhor para ele.
Por fim, vale lembrar que Vênus em Leão também preza pelo bom humor! Então, bonito ou feio, o Universo pede que tudo seja feito com simpatia, pois nada supera o bom e velho carisma!
Observe: a Lua Nova ainda está bem próxima ao Sol, embora possa ser vista, com menos de 10% de iluminação, próxima ao horizonte Oeste, até por volta das 20h. Em meio à Constelação de Virgem, a rainha da noite estará pouco abaixo do planeta Marte, nas dependências do mesmo conjunto estelar. Ao longo desse período, o nosso satélite natural também se aproximará da longitude de Labrum, a estrela Delta da Constelação de Crater.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: lembre-se de agir em parceria, ariano. É preciso fazer tudo de forma mais harmônica com as pessoas.
Touro: faça tudo de forma caprichada, taurino. É preciso se dedicar mais às pequenas coisas do cotidiano.
Gêmeos: seja mais criativo, geminiano. O céu pede mais naturalidade para agir para que você consiga vender melhor as suas ideias.
Câncer: cuide da sua harmonia interna e bem-estar íntimo, canceriano. O momento pede mais atenção às pessoas mais próximas.
Leão: concentre-se , leonino. É preciso medir mais as palavras para poder se comunicar de forma mais efetiva.
Virgem: é hora de ter foco para poder avançar, virginiano. O momento pede mais dedicação ao que é fundamental na sua vida.
Libra: use a sua intuição para começar as coisas de forma mais leve, libriano. É preciso agir de forma mais consciente.
Escorpião: o céu pede olhar dedicado às suas questões mais profundas, escorpiano. Comece a semana com o pé direito alimentando a sua espiritualidade.
Sagitário: dê atenção às pessoas certas e não gaste energia à toa, sagitariano. É preciso avançar com mais planejamento.
Capricórnio: a semana começa pedindo mais gestão e responsabilidade, capricorniano. Honre os seus compromissos e siga em frente.
Aquário: expanda os seus horizontes, aquariano. É preciso ouvir mais as pessoas à sua volta para assimilar conhecimentos.
Peixes: vire páginas sem medo, pisciano. O céu pede mais atenção às suas questões mais íntimas.