Esta segunda-feira, dia 2, amanhece sob a Lua Cheia profundamente leonina, afrontosa e poderosa. Avançando pelo signo da expressão pessoal, completamente iluminada, a rainha da noite engata algumas tensões no céu, deixando o astral tão propenso às realizações quanto sujeito aos desentendimentos.
Na dança dos astros, o nosso satélite natural se estranha com Mercúrio e Vênus, no signo de Aquário. Encarando uma oposição – ou seja, um ângulo de 180° – com os dois planetas, a patrona das marés desafia a comunicação e o bom entendimento entre pares. Por isso, a dica é encontrar o tom ideal para falar, ainda que as verdades venham à tona.
Porque, na maior parte das vezes, mais importante que o conteúdo é a forma como ele é levado ao interlocutor. E é isso que o astral pede: na hora de falar, lembre-se de que toda história tem diversos ângulos e que ouvir antes de tirar conclusões precipitadas é sempre a melhor alternativa.
Isso se torna ainda mais relevante porque a Lua Cheia também forma uma tensa quadratura – um ângulo de 90°, na metafísica astrológica – com Urano, o planeta mais afeito às mudanças radicais dentre os vizinhos do Sistema Solar. Na prática, isso significa que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, gerando viradas mais abrangentes do que o esperado.
Sabe aquela máxima de que a palavra é de prata e o silêncio é de ouro? É por aí! E daí é que a Lua Cheia leonina pavimenta o caminho para ações que efetivamente mostram quem é quem. Porque falar é fácil. O difícil mesmo é marcar presença com atitudes que estão para além das palavras!
Observe: ainda quase completamente iluminada, a Lua Cheia cruzará o céu, de Leste a Oeste, ao longo da madrugada ficando visível até o nascer do Sol. Em meio à Constelação de Leão, a rainha da noite estará praticamente ao lado de Regulus, a estrela Alfa do conjunto estelar dedicado ao mítico felino celeste.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo — que reflete apenas a posição do Sol — lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso não saiba qual é, faça o seu Mapa Astral Gratuito.
Leituras astrológicas genéricas costumam considerar fatores isolados. Uma análise consistente integra diferentes técnicas astrológicas combinadas, permitindo uma compreensão mais ampla e personalizada do mapa como um todo.
Para quem deseja estudar simbolismo com profundidade, ministro Cursos de Formação em Tarô e Baralho Cigano (Lenormand).
Siga-me:
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: seja direto, mas sem insistir demais, ariano. É hora de se posicionar e de se expressar, mas é preciso ter também mais sensibilidade.
Touro: cuide do seu bem-estar íntimo, taurino. É hora de estar mais próximo das suas necessidades internas.
Gêmeos: tome cuidado com as palavras, geminiano. Pense bem antes de expor suas ideias e procure ser econômico na hora de falar.
Câncer: organize a agenda para dar prioridade para o que realmente for importante, canceriano. É hora de ser mais objetivo nas suas ações.
Leão: cuide mais do seu corpo e da sua saúde, leonino. O momento pede mais foco no que é essencial.
Virgem: pegue leve com você neste início de semana, virginiano. É preciso caminhar com serenidade.
Libra: esteja nos mais variados ambientes, mas sem se expor demais, libriano. O momento pede mais jogo de cintura para lidar com as pessoas.
Escorpião: exerça sua liderança de forma construtiva, escorpiano. O céu pede mais leveza para colocar planos em prática.
Sagitário: esteja aberto a novas experiências e também a opiniões diferentes, sagitariano. O momento pede mais espaço para abraçar o que é novo.
Capricórnio: perceba para além da superfície, capricorniano. O céu pede mais atenção aos detalhes.
Aquário: faça boas alianças e encontre os seus pares, aquariano. É hora de dialogar para construir em conjunto.
Peixes: invista no bom humor para tornar o dia a dia mais leve, pisciano. É hora de deixar a sua rotina mais prazerosa.