Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta segunda-feira, dia 12

Nasa
Esta imagem retrata os icônicos Pilares da Criação pelas câmeras do Telescópio Espacial James Webb. O registro, em infravermelho, destaca a região de formação estelar, revelando milhares de estrelas recém-formadas. Camadas de poeira difusa e alaranjada recobrem a parte superior da imagem. As regiões mais densas de poeira são projetadas em tons índigo profundos, obscurecendo nossa visão das atividades dentro dos pilares densos. Quando nós de gás e poeira com massa suficiente se formam nos pilares, eles começam a colapsar sob sua própria atração gravitacional, aquecendo lentamente até formar novas estrelas. Designados NGC 6611, os Pilares da Criação são parte da Nebulosa da Águia, que fica na Constelação de Serpens, a cerca de 6,5 mil anos-luz de distância. Foto: Nasa

A semana de trabalho está só começando, mas o Universo já preparou uma Lua Cheia para lá de especial para iluminar o céu desta segunda-feira, dia 12. Com o Sol já bem próximo a Urano, o inovador social da astrologia, a rainha da noite caminha para o seu ápice no signo de Escorpião. No momento exato em que chegar ao máximo de iluminação, o nosso satélite natural estará alinhado a Unukalhai, a estrela Alfa da Constelação de Serpens.

Trata-se de um ponto bastante especial do céu. As estrelas da Constelação de Serpens, junto ao conjunto estelar da Constelação de Serpentário, retratam um dos mais belos mitos sobre a arte de cuidar e curar, manifesto pela figura do sábio Esculápio. Citado até no famoso juramento que os médicos fazem no ato de sua formatura, diz-se que Esculápio era um hábil encantador de serpentes que aprendeu a fazer um antídoto para o veneno das cobras.

Assim, a ideia de uma vacina ou até de um antídoto, como o soro antiofídico, foi registrada há milênios no céu. Além de transformar veneno em remédio, também contava a lenda que Esculápio sabia tudo sobre o uso das ervas, tendo sido a grande inspiração para Hipócrates (460 a.C – 377 a.C), o intelectual grego considerado o pai da medicina.

Na época da Grécia Antiga, a Constelação de Serpentário incluía também a Constelação de Serpens, com ambas formando um conjunto estelar único. Dada a área de dimensões gigantescas, com o estabelecimento das constelações na era moderna pela a União Astronômica Internacional – órgão que regula atualmente as convenções para medição celeste – as estrelas de Esculápio e sua enorme serpente foram divididas em três grupos.

Assim, ficou estabelecido que o corpo do mítico médico formaria a Constelação de Serpentário. Já as estrelas de sua imensa serpente dariam forma à Constelação de Serpens, que recebeu ainda duas subdivisões: Serpens Caput (a cabeça) e Serpens Cauda (a cauda). Contudo, à parte das regras para medição científica do céu, o simbolismo astrológico desse conjunto estelar segue único, sendo objeto de fascínio desde tempos imemoriais.

Por isso, aproveite esse início de semana para fazer um mergulho profundo e transformador em si mesmo. Com veneno que cura, a Lua Cheia desta segunda-feira promete fortes emoções!

Observe: totalmente iluminada, a Lua Cheia cruzará o céu, de Leste a Oeste, ao longo da madrugada, ficando visível até o amanhecer da terça-feira, dia 13. Em meio à Constelação de Libra, a rainha da noite terá ao Norte as estrelas da Constelação do Serpentário, enquanto se aproxima das garras do aracnídeo representado na Constelação de Escorpião.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: siga a sua intuição e perceba as coisas nas entrelinhas, ariano. O momento pede mais tolerância e abertura ao novo.

Touro: estabeleça trocas justas e diálogos profundos, taurino. O céu pede mais atenção às pessoas para você realizar mais.

Gêmeos: é preciso cuidar melhor de você e também do ambiente profissional, geminiano. Esteja ao lado dos colegas que sabem contribuir.

Câncer: invista mais em você e na sua autoconfiança, canceriano. O momento pede mais espontaneidade e criatividade.

Leão: mesmo que o dia seja corrido, não deixe de cuidar da sua vida íntima, leonino. É preciso estar atento a quem está mais próximo.

Virgem: use as palavras e a comunicação de forma estratégica, virginiano. É preciso entender o que falar e como falar.

Libra: valorize as coisas certas, libriano. É hora de evitar desperdícios e crescer com o seu esforço pessoal.

Escorpião: você está mais sensível do que nunca, escorpiano. Esteja atento aos seus sentimentos e vá em frente vencendo os seus medos.

Sagitário: valorize o seu bem-estar e evite desgastes, sagitariano. Cuide da sua saúde em um nível amplo.

Capricórnio: esteja nos mais variados ambientes e não deixe de ver pessoas que possam contribuir para o seu futuro, capricorniano. É hora de se planejar.

Aquário: invista nos contatos e nas pessoas que podem acrescentar conhecimento, aquariano. O momento também pede mais foco na sua carreira.

Peixes: seja flexível, pisciano. É preciso estar aberto a novas ideias e opiniões diversas para crescer e de desenvolver.