O tempo voa, mas é preciso encontrar equilíbrio em meio ao caos! Nesta quinta-feira, dia 5, a Lua Cheia ingressa no signo de Libra, pedindo ponderação ao passo em que Mercúrio e Urano se estranham em uma tensão na geometria celeste. Com isso, é preciso respirar fundo e saber dar tempo ao tempo.
Nesses tempos de comunicação instantânea e informação que chega a todo o tempo, muitas vezes fazer uma pausa pode ser mais desafiador do que parece. Em meio a tantos compromissos e a pressão por performance o tempo todo, aquele que lida bem com o fato de que tudo tem seu fluxo e seu prazo para acontecer pode se considerar privilegiado.
Especialmente pela tensão entre Mercúrio e Urano, dois planetas que tocam o tema da comunicação e do intercâmbio de informações, é necessário respeitar o próprio ritmo! Então, que tal desabilitar algumas notificações do celular? E lembrar que nem todas as mensagens precisam ser respondidas de imediato?
Falar em adiar respostas em tempos de profundo imediatismo é um ato de coragem. Mas respeitar os ritmos pessoais é um desafio necessário nesta era na qual o tempo tornou-se artigo de luxo. E como não dá para adquirir mais tempo como se consegue comprar mais uma bolsa, o resultado se vê nas estatísticas sobre pessoas sofrendo de ansiedade.
Então, lembre-se da Lua libriana. Com o simbolismo da balança, o astral favorece aqueles que sabem negociar prazos mais exequíveis e expectativas mais realistas. Assim, no final, todo mundo ganha quando os ritmos são respeitados.
Pois é preciso respirar para amar!
Observe: com cerca de 80% de iluminação, a Lua Cheia surge no horizonte Leste, por volta das 21h. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Virgem e ao lado de Porrima, a estrela Gama desse conjunto estelar. Ao longo da noite, o nosso satélite natural se aproxima da longitude de Algorab, a estrela Delta da Constelação do Corvo, ficando depois visível até o amanhecer.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo — que reflete apenas a posição do Sol — lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso não saiba qual é, faça o seu Mapa Astral Gratuito.
Leituras astrológicas genéricas costumam considerar fatores isolados. Uma análise consistente integra diferentes técnicas astrológicas combinadas, permitindo uma compreensão mais ampla e personalizada do mapa como um todo.
Para quem deseja estudar simbolismo com profundidade, ministro Cursos de Formação em Tarô e Baralho Cigano (Lenormand).
Siga-me:
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: esteja atento às suas relações, ariano. É preciso ter equilíbrio e saber lidar com as pessoas à sua volta.
Touro: preste atenção nas suas demandas cotidianas, mas evite o estresse, taurino. É preciso pegar leve com você e com as pessoas.
Gêmeos: mesmo que o dia seja bastante corrido, não deixe de cuidar de você, geminiano. O momento pede bom humor.
Câncer: procure se ouvir mais, canceriano. É preciso estar confortável internamente para avançar com mais certeza.
Leão: expresse suas opiniões e desejos, leonino. O momento pede mais clareza para falar com as pessoas.
Virgem: tenha mais foco, virginiano. É preciso saber investir os seus recursos nas coisas certas para não se perder.
Libra: seja incisivo sobre os seus desejos, mas sem perder o senso diplomático, libriano. É importante saber lidar com as pessoas.
Escorpião: cuide mais do seu bem-estar de forma ampla, escorpiano. O momento pede mais leveza.
Sagitário: esteja ao lado das pessoas certas, sagitariano. O momento pede mais seletividade nas suas relações.
Capricórnio: pense no longo prazo, capricorniano. É preciso dar um passo de cada vez para saber onde manter o foco.
Aquário: expanda conhecimento, aquariano. É hora de conversar com as pessoas para manter a mente arejada.
Peixes: preste atenção nos detalhes, pisciano. O céu pede mais profundidade para lidar com as pessoas.