Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta quinta-feira, dia 3

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta quinta-feira, dia 3

NASA, ESA, and the Hubble Heritage Team (STScI/AURA); Acknowledgment: P. Cote (Herzberg Institute of Astrophysics) and E. Baltz (Stanford University)
A monstruosa galáxia elíptica M87 abriga vários trilhões de estrelas, um buraco negro supermassivo e uma família de 15 mil aglomerados globulares de estrelas. Ela é a galáxia dominante no Aglomerado de Virgem, que contém cerca de 2 mil galáxias. Em meio à população de estrelas mais velhas, destacam-se o seu jato azul e a miríade de aglomerados globulares semelhantes a estrelas. O jato é um fluxo de material alimentado por um buraco negro que está sendo ejetado do núcleo da galáxia. Com 120 mil anos-luz de diâmetro, M87 está a uma distância de 54 milhões de anos-luz do Sol, na direção da Constelação de Virgem Foto: NASA, ESA, and the Hubble Heritage Team (STScI/AURA); Acknowledgment: P. Cote (Herzberg Institute of Astrophysics) and E. Baltz (Stanford University)

Esta quinta-feira, dia 3, pega o embalo da Lua Crescente, no signo de Libra, para reforçar ainda mais a necessidade e o poder dos vínculos verdadeiros. Ao longo do dia, que é historicamente dedicado ao planeta Júpiter, o astral pede equilíbrio e sabedoria para manejar as questões do dia a dia.

Por conta da peculiar geometria celeste desses dias, com planetas concentrados em pontos específicos do zodíaco, a Lua passa praticamente o dia todo sem formar ângulos com os demais corpos celestes. Nessa condição, diz-se na metafísica astrológica que a rainha da noite está “fora de curso”. Longe de ser prenúncio de qualquer mal, essa propriedade astrológica aumenta a imprevisibilidade, especialmente para o futuro de novas atividades ou iniciativas.

Como o tema principal do céu tem sido as relações e as parcerias, vale então reparar em quem se mostra estável e disponível ao longo do tempo, em contraste com quem aparece somente em momentos específicos. A partir daí, é possível perceber as relações que funcionam como deve ser: uma via de mão dupla.

Você já teve a sensação de se doar demais e pouco receber em troca? Talvez seja então a hora de estabelecer limites e saber dizer não. Pois boas relações acontecem quando o apoio é irrestrito, mas os limites pessoais são respeitados. Porque ninguém pode ser somente doação em benefício de outra pessoa que só quer receber.

Por isso, priorize a reciprocidade e evite os jogos emocionais. Embora haja por aí muita gente vivendo de vender fórmulas prontas para quem ser bem sucedido no jogo da conquista e no mercado dos relacionamentos afetivos, a verdade é que não existe nada melhor do que a sinceridade para que os vínculos mais sólidos se estabeleçam. Então, deixe de bobagem e seja mais justo com você mesmo, em primeiro lugar.

Seja razoável: o amor precisa de muita harmonia e uma pontinha de previsibilidade!

Observe: com aproximadamente 60% de iluminação, a Lua Crescente está alta e ligeiramente ao Leste, depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite ficará visível até por volta das 1h da sexta-feira, dia 4. Nas dependências da Constelação de Virgem, o nosso satélite natural estará ao lado de Spica, a azulada estrela Alfa do conjunto estelar dedicado à moça coletora.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: procure ser firme em relação ao que você quer, mas sem ser rude, ariano. É hora de estabelecer trocas com as pessoas.

Touro: entenda melhor o que é necessário para tornar o seu dia mais leve, taurino. O momento pede mais dinamismo e produtividade.

Gêmeos: esteja atento às necessidades de prazer em meio à rotina, geminiano. É preciso cuidar da sua vida pessoal e profissional ao mesmo tempo.

Câncer: você está mais introspectivo, canceriano. Procure encontrar a sua paz interna, buscando mais equilíbrio emocional.

Leão: organize a sua mente e evite o excesso de pensamentos, leonino. É preciso ter foco para avançar nos seus interesses .

Virgem: eleja prioridades e siga em frente, virginiano. É preciso seguir com mais calma e assertividade.

Libra: preze pelo seu equilíbrio emocional, libriano. É preciso evitar desgastes desnecessários para tornar as coisas mais leves.

Escorpião: cuide melhor de você, escorpiano. É preciso cuidar do seu bem-estar em um sentido amplo, o que inclui a qualidade do seu sono.

Sagitário: pense no futuro e mantenha o otimismo em alta, mas evite os excessos, sagitariano. É preciso manter os pés no chão.

Capricórnio: estabeleça parcerias e acordos que permitam o seu crescimento pessoal e profissional, capricorniano. Aprenda com as pessoas.

Aquário: tenha clareza de ideias ouvindo melhor quem está a sua volta, aquariano. O momento pede mais ousadia.

Peixes: vença os seus medos e cresça de forma consistente, pisciano. Perceba quem está ao seu lado até nos momentos mais críticos.