Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta quinta-feira, dia 3

Nasa
Você reconhece a Constelação de Órion? Pode ser mais difícil do que o habitual nesta imagem, pois ela realça nebulosas além do que é visível a olho nu. Ainda assim, é possível notar as três estrelas do cinturão de Órion alinhadas verticalmente, perto do centro da imagem. A Nebulosa de Órion está no canto superior esquerdo. A Nebulosa da Cabeça de Cavalo se destaca perto do centro da imagem, com a empoeirada Nebulosa da Chama à sua direita. A cena pitoresca foi capturada no início de 2019, nas montanhas de San Juan, Argentina Foto: Nasa

De todos os desafios do ser humano ao longo da vida, sem dúvida, lidar com as próprias emoções é o que mais demanda aprendizado. É importante sentir, mas não explodir. Muitas vezes é necessário renunciar, mas nem sempre dá para esquecer. Nesta quinta-feira, dia 3, o astral lembra que ninguém é de ferro!

Sob esse contexto que não deixa passar batido aquele calo que aperta em algum lugar – e que todo mundo tem, nem que seja lá na alma – é necessário ter sabedoria para relevar, perdoar e deixar para lá. Mesmo que, muitas vezes, seja quase impossível manter o controle. Sim, pois o mundo está cheio de gente chata, intolerante ou, simplesmente, irritante.

Só que não adianta olhar só para os lados. Dizer que o inferno são os outros é a melhor forma de mascarar os próprios problemas. Então, nesses casos, vale recorrer a um choque de realidade: se todo mundo tem problemas como você, então seja gentil! Pois dá, sim, para ter coração de mãe e sangue de barata ao mesmo tempo. Sabendo a dose e o momento certo para cada um, está tudo certo.

E é assim que a Lua Nova avança para dar um mergulho nas águas do signo de Câncer. Renovando os ânimos de todo mundo, a rainha da noite formará aspectos tensos com o Sol, Netuno e Mercúrio. Com isso, a geometria celeste abre espaço para as metralhadoras cheias de mágoas e as declarações úmidas de tanto suor.

Então, na hora de lidar com os outros, é bom ter isso em mente. Assim, fica mais fácil conter o ímpeto de despejar ofensas a torto e a direito. No fim, vale aquela dica universal de que, antes de falar, é preciso se perguntar se sua opinião é realmente importante para o caso em questão.

Lembre-se: a palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro!

Observe: com quase 40% do corpo iluminado, a Lua Nova estará a Oeste, depois do pôr do Sol. Em meio à Constelação de de Auriga (“O Cocheiro”), a rainha da noite estará também alinhada a Betelgeuse, a estrela Alfa da Constelação de Órion. Deslocando-se em direção ao horizonte Oeste, o nosso satélite natural nos fará companhia no céu até por volta das 22h30.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: cuidado com os excessos, ariano. É preciso ser justo e equilibrado ao lidar até com as questões mais complexas.

Touro: preste atenção aos detalhes e evite tocar em temas polêmicos, taurino. O céu pede para que você seja mais paciente e bom ouvinte.

Gêmeos: faça as coisas de maneira leve e confortável para você, geminiano. Evite o excesso de atividades e mantenha o foco.

Câncer: use a sua intuição para poder abordar as coisas com destreza, canceriano. É hora de ouvir mais para ser ouvido.

Leão: mantenha a mente serena, leonino. Invista no seu bem-estar em um sentido amplo e não deixe de separar um tempo para você.

Virgem: priorize mais a qualidade do que a quantidade nas suas relações sociais, virginiano. É hora de ter mais amigos do que conhecidos.

Libra: invista no longo prazo e evite fazer as coisas na pressa, libriano. O céu pede mais estrutura para realizar.

Escorpião: siga os seus valores e também os seus instintos, escorpiano. O astral pede mais fé e mais confiança para seguir em frente.

Sagitário: dê passos ousados, mas tome cuidado para não ser radical demais, sagitariano. O momento pede mais colaboração e menos competição.

Capricórnio: seja justo e equilibrado com as pessoas, capricorniano. O momento é de diálogo e de trocas produtivas com as pessoas.

Aquário: seja mais disciplinado na sua vida, aquariano. É preciso ter atenção no seu cotidiano e na sua vida prática.

Peixes: seja mais espontâneo e conquiste o seu espaço, pisciano. O céu pede mais criatividade e leveza.