Nesta quinta-feira, dia 27, o céu pede mais atenção aos detalhes para que as entrelinhas possam ser devidamente lidas e entendidas. Com a Lua Nova – já quase Lua Crescente – ingressando no signo de Peixes, o astral demanda olhar mais apurado, com uso também da intuição para entender o que é necessário em cada situação.
Nas águas piscianas, a rainha da noite engata tensões com Mercúrio, Vênus e Urano, evocando a percepção aguçada para notar a real disposição das pessoas. Isso vale para todas as áreas da vida, especialmente no que tange os relacionamentos. Sabe aquele jeitinho, aquele olhar ou trejeito que chama a atenção, para bem ou para mal? Aquela fala reveladora, que mostra segundas ou terceiras intenções? Então, não deixe passar esses itens pequenos, mas que revelam muito.
Seja para a sedução na vida afetiva, para a persuasão nas negociações profissionais ou até para as interações nos eventos sociais, o astral parece incentivar as sutilezas. Só que, como tudo na vida é uma via de mão dupla, é preciso também estar atento à maldade alheia. Pois nem todo mundo torce pelo sucesso de quem está ao lado, infelizmente.
Claro que não é para ficar paranóico e achar que existe algum tipo de complô acontecendo a todo o momento, mas é para não ignorar os sinais. Sabe aquelas “bandeiras vermelhas” que muita gente acaba revelando em atitudes no cotidiano? Então, afine o olhar e apure a sua capacidade de perceber e já estabelecer limites para quem não merece lá muita confiança.
Por outro lado, é também para notar o carinho que vem dos passos simples e significativos. E a confiança que se pode dar para quem demonstra sentimentos nobres e sinceros. Porque esses, sim, merecem mais investimento, atenção e amor. Afinal, relacionamentos, independente do tipo, precisa ser sempre uma troca mútua!
Observe: com quase metade do corpo iluminado, a Lua Nova estará alta e a Oeste, depois do pôr do Sol, ficando visível até pouco depois da meia-noite da sexta-feira, dia 28. Nas dependências da Constelação de Aquário, a rainha da noite se aproximará gradualmente da longitude de Fomalhaut, a estrela Alfa da Constelação de Pisces Austrinus (“O Peixe do Sul”).
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: você está sensível, ariano. Procure manter a mente descansada para poder prosseguir com a energia em alta.
Touro: esteja nos mais variados lugares, mas perceba melhor as pessoas em ambientes, taurino. É preciso evitar o excesso de exposição.
Gêmeos: planeje as suas tarefas com calma e disciplina, geminiano. É hora de pensar no futuro, mas avançar passo a passo.
Câncer: expanda os seus horizontes, canceriano. O momento pede mais foco nas suas experiências e aprendizados.
Leão: não tenha medo de inovar, leonino. Use a sensibilidade para medir os seus próximos passos.
Virgem: seja diplomático e ponderado, virginiano. É hora de medir as palavras para obter o que você quer.
Libra: concentre-se no seu dia a dia, libriano. É preciso ter calma e organização para ser mais produtivo.
Escorpião: cuide-se melhor, escorpiano. O céu pede para você encontrar mais espaço na rotina para fazer algo prazeroso.
Sagitário: dê atenção às suas questões íntimas, sagitariano. O céu pede escuta sensível para quem está mais perto.
Capricórnio: organize as ideias e faça uma coisa de cada vez, capricorniano. É preciso dar passos mais conscientes.
Aquário: mantenha o foco no futuro, aquariano. É preciso priorizar recursos e atividades de maneira mais certeira.
Peixes: use a sua sensibilidade para avançar com mais clareza, pisciano. É hora de ter mais atitude, mas sem se afobar.