Se é a profundidade que você busca, então nesta quinta-feira, dia 23, o céu promete mergulhar fundo! Isso porque, além de a Lua Nova escorpiana passar a noite agarrada com Marte e Mercúrio, o Sol amanhece no signo de Escorpião, depois de adentrar nas águas deste signo Fixo do elemento Água, exatamente às 0h50.
Assim, na calada da noite, o astro-rei dá início à sua temporada nos domínios mais sombrios e, por vezes, mal compreendidos do zodíaco. Representando o ápice do outono, no Hemisfério Norte, e da primavera, no Hemisfério Sul, o simbolismo do signo de Escorpião sintetiza a ideia de transformação.
Como a natureza, nesta época do ano, exibia folhas secas pelo chão e pedaços de troncos apodrecidos, a vida que surgia a partir desses restos mortais — como líquens e fungos —, lembrava que é sempre possível florescer em meio decomposição. Por conta disso, a passagem do Sol pelos domínios escorpianos passou a ser dedicada ao culto da ancestralidade.
É daí, aliás, que derivam as festividades do Halloween. Versão cristianizada e americanizada de uma festividade pagã européia, chamada de Samhain, o Dia das Bruxas era também uma forma de celebrar os ciclos naturais, onde há sempre um fim para dar espaço para novos começos. Então, esse é o espírito dessa época do ano, que fomenta reflexão e intensidade emocional.
E, lembre-se, tocar em temas tabu revestidos de mistério é uma habilidade escorpiana por excelência. Junto com a morte e o renascimento está também o que os franceses chamam de “petit mort”, já que morrer de desejo é tão instintivo quanto sobreviver às mais profundas experiências emocionais.
Observe: com cerca de 5% de iluminação, a Lua Nova estará próxima ao horizonte Oeste, depois do pôr do Sol. Ficando visível por um curto período de tempo, até pouco depois das 20h, a rainha da noite estará próxima aos planetas Marte e Mercúrio, todos em meio às estrelas da Constelação de Libra.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: perceba as coisas nas entrelinhas, ariano. O momento também pede mais atitude, mas em se precipitar nas decisões.
Touro: faça bons acordos e encontre um meio termo em todas as suas questões, taurino. O céu pede mais ponderação.
Gêmeos: é preciso saber trabalhar em equipe, mas sem se estressar à toa, geminiano. O momento pede mais disciplina e tolerância no dia a dia.
Câncer: divirta-se e tenha mais prazer no seu cotidiano, canceriano. Mesmo que a agenda esteja corrida, separe um tempo para você.
Leão: esteja mais atento às suas necessidades íntimas, leonino. É preciso cuidar mais das pessoas próximas para ter mais equilíbrio.
Virgem: é preciso manter o foco, virginiano. A mente está cheia de ideias, mas é fundamental estabelecer prioridades.
Libra: dê atenção aos seus recursos e seja mais prático na hora de implementar seus planos, libriano. Faça uma coisa de cada vez.
Escorpião: receba o Sol no seu signo com fé e otimismo, escorpiano. O dia promete ser intenso e cheio de novidades.
Sagitário: cuide do seu bem-estar emocional, sagitariano. É preciso respeitar os seus limites para evitar desgastes.
Capricórnio: é hora de conhecer gente e explorar novos ambientes, capricorniano. Só não esqueça de priorizar qualidade em vez de quantidade.
Aquário: faça planos consistentes para o seu futuro, aquariano. O momento pede mais responsabilidade para implementar o que você deseja.
Peixes: saiba ouvir os mais velhos e experientes, pisciano. É preciso estar aberto aos bons e valiosos conselhos.