É o último dia da Lua Minguante e a rainha da noite já está ausente do céu noturno. Nesta quinta-feira, dia 18, o astral parece evocar as crenças pessoais mais íntimas, ajudando no autoconhecimento. Então, é hora de iluminar os próprios pensamentos e lembrar que 2025 pode ter sido cansativo, mas já está no fim.
Muito próximo ao Sol, o nosso satélite natural também amanhece abraçado com Mercúrio, ajudando na clareza de ideias. O lugar desse encontro é o signo de Sagitário, onde também acontecerá a Lua Nova, na sexta-feira, dia 19, abrindo espaço para a renovação da fé e dos valores pessoais. Nada mal para a última Lua Nova do ano, que chegará junto com a vontade de aprender coisas novas.
Sim, o ano está acabando, mas renovar conhecimentos precisa ser contínuo. E aprender não precisa estar restrito ao que dá aquela destacada no currículo. Pode ser aprender uma atividade que fará diferença nos momentos de lazer. Ou até aprimorar conhecimentos em coisas bem práticas da vida.
Sabe o que mais ensina? É aquele ser humano com quem se convive boa parte do tempo. O colega de trabalho, o amigo de todas as horas, os parentes, o animalzinho de estimação e, claro, a vida! Então, aproveite o clima reflexivo para avaliar o que você aprendeu desde a virada de 2024 para 2025. Como está a sua capacidade de assimilar os toques que a vida dá?
Porque o Universo é grande conselheiro. É bem verdade que, às vezes, essas lições podem ser dolorosas. Mas o mais importante é saber tirar lições disso tudo para continuar sempre tentando! O autodesenvolvimento é um trilha que pode ter suas curvas, mas é contínua enquanto houver vida!
Observe: a Lua Minguante, já quase Lua Nova, ascende ao Leste, depois das 4h30 da manhã da sexta-feira, dia 19. Nas dependências da Constelação de Escorpião, a rainha da noite estará de difícil visualização no céu. Vale então tentar localizar algum dos planetas visíveis a olho nu. Júpiter é o que ficará visível por mais tempo, surgindo no horizonte Leste, por volta das 20h30, em meio à Constelação de Gêmeos, deslocando-se em direção ao Oeste até o nascer do Sol.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: ouça mais as pessoas e evite teimar com ideias muito rígidas, ariano. É preciso ouvir para tomar decisões melhores.
Touro: é hora de desapegar e fazer diferente, taurino. Procure compartilhar suas questões íntimas com as pessoas certas.
Gêmeos: faça bons acordos e procure estar em boa companhia, geminiano. É importante dar valor às pessoas que apoiam seus sonhos.
Câncer: procure trabalhar bem em equipe, reconhecendo as suas limitações e também as dos outros, canceriano. É hora de ser prático e compreensivo.
Leão: use a sua criatividade para chegar mais longe, leonino. É hora de ter mais autoconfiança para avançar nos seus planos.
Virgem: cuide mais do seu universo interno, virginiano. É preciso estar atento às suas necessidades íntimas.
Libra: mantenha o foco, libriano. É hora de fazer uma coisa de cada vez, investindo nos seus sonhos.
Escorpião: seja prático, escorpiano. É preciso ter foco para investir a sua energia nas coisas certas.
Sagitário: é hora de encerrar ciclos para, depois, crescer de forma sustentável, sagitariano. Então não tenha medo de se renovar.
Capricórnio: organize-se, capricorniano. É preciso saber dosar bem as atividades diárias com a sua necessidade de descanso.
Aquário: invista nas atividades em grupo e esteja ao lado de pessoas que têm o que ensinar a você, aquariano. Cuidado com excesso de exposição.
Peixes: pense no futuro, mas sem ficar ansioso, pisciano. O momento também pede mais consciência na hora de decidir as coisas.