O céu promete muita produtividade, mas lembra que também é preciso dosar o tempo e a dedicação ao trabalho para não ultrapassar o limite do saudável. Nesta quinta-feira, dia 16, a Lua Minguante já está bem fininha, chegando tarde ao céu. Ao adentrar os domínios do signo e Virgem, a rainha da noite pede um olhar mais sensível para os afazeres diários.
Em tensão com o versátil e irreverente Urano, no signo de Gêmeos, a Lua em sua fase mais introspectiva pede mais concentração e menos dispersão. Porque até para ser multitarefa é preciso estabelecer limites, tornando a execução das coisas algo praticável e em condições humanas.
Então, vale tomar cuidado com prazos fora da realidade e pressão por resultados difíceis de serem alcançados. Afinal, ainda estamos sob a temporada do Sol no signo de Libra, lembrando o valor da ponderação, do equilíbrio e do meio termo. Assim, é válido ter para si que trabalhar é ótimo, mas descansar também é fundamental.
Para quem ocupa posições de liderança, é preciso também saber dosar as palavras, já que a aproximação de Mercúrio e Marte, no signo de Escorpião, sugere ações mais impetuosas e cheias de eloquência. Mas, honrando a natureza escorpiana, é preciso saber apontar as medidas necessárias com estratégia e profundidade.
Ah, e como o Universo é sempre hábil em mandar sinais por meio da geometria celeste, o grande triângulo formado por Vênus, Urano e Plutão segue dando aquela força para promover entendimento. Então, seja produtivo, divida tarefas de forma estratégica, mas mesmo que tenha que endurecer, não perca a ternura jamais!
Observe: com menos de 20% do corpo iluminado, a Lua Minguante ascende tarde ao Leste, apontando no horizonte somente depois das 3h da manhã da sexta-feira, dia 17. Em meio à Constelação de Leão, a rainha da noite se aproximará da longitude de Thuban, a estrela Alfa da Constelação de Draco (“O Dragão”).
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: mantenha o foco e dê conta de tudo o que precisa ser feito, mas sem afobação, ariano. É preciso evitar precipitações.
Touro: seja criativo e encontre novas soluções para antigos problemas, taurino. O céu pede mais leveza e um toque de ousadia.
Gêmeos: dê atenção à sua vida íntima, geminiano. Estimule o diálogo, mas sem se exaltar à toa com quem está próximo.
Câncer: organize os seus pensamentos para manter o foco, canceriano. O céu pede mais direcionamento e concentração.
Leão: concentre-se no que é prioridade e evite desperdiçar energia, leonino. O céu pede mais investimento de forma direcionada.
Virgem: use a sua intuição para tomar decisões melhores, virginiano. Evite agir de forma impulsiva.
Libra: você está sensível, libriano. Então, tome cuidado com as pessoas e locais que você frequenta.
Escorpião: é hora de estar com as pessoas, se comunicar de forma efetiva e ser mais assertivo sobre o que você quer, escorpiano. Só tenha cuidado para não se expor demais.
Sagitário: é hora de se planejar e pensar no futuro, sagitariano. Invista no seu trabalho e carreira.
Capricórnio: ouça mais opiniões antes de tomar decisões radicais, capricorniano. É preciso aprender com a experiência.
Aquário: busque compreender o que está além das aparências, aquariano. O céu pede mais profundidade.
Peixes: esteja ao lado de quem sabe ouvir você, pisciano. É hora de ouvir e ser ouvido, trocando experiências de forma produtiva.