O mais comunicativo entre os planetas quer expandir conhecimento! Nesta quinta-feira, dia 11, o pequeno corpo rochoso mais próximo ao Sol, Mercúrio, ingressa no signo de Sagitário. Por sua vez, a Lua chega à fase Minguante, no comedido signo de Virgem. Com esse conjunto simbólico, o céu pede mais reflexão e vontade de aprender, na prática, mas de forma simples, sem grandes pretensões.
Na metafísica astrológica, diz-se que Mercúrio está em seu seu exílio quando passa por Sagitário. Como o planeta considerado “mensageiro dos deuses” é o regente de Gêmeos – signo que está diametralmente oposto a Sagitário, na roda zodiacal -, ao passar pelos territórios sagitarianos, Mercúrio tem dificuldade de manifestar seu lado mais apegado aos detalhes.
Assim, em seu modo sagitariano, o patrono da comunicação deixa o universo das pequenezas para se perder um pouco nos expansivos territórios do mítico arqueiro, que quer avançar em direção às grandes verdades. Então, é como se o céu lembrasse que, até nas mínimas tarefas diárias, é preciso estar aberto às possibilidades eternas de aprendizado e aprimoramento.
Porque, afinal, ninguém nasce sabendo e até os mais elevados mestres têm sempre a chance de melhorar. Por isso, é preciso saber reconhecer os próprios limites, evitando as ideias muito rígidas e as crenças absolutas. Com isso, as fronteiras são expandidas e as trocas mútuas ficam favorecidas.
Sabe aquele colega ao lado? Então, ele certamente tem algo a ensinar para você: basta dar ouvidos e atenção. Pois, nessa vida, muitas vezes as grandes lições surgem nos pequenos acontecimentos!
Observe: com pouco menos da metade do corpo iluminado, a Lua Minguante ascende ao Leste, somente depois da meia-noite, para ficar visível até o amanhecer da sexta-feira, dia 12. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará praticamente na divisa da Constelação de Virgem. Ao longo da noite, o nosso satélite natural se aproximará da longitude de Alkes, a estrela Alfa da Constelação de Crater (“A Taça”).
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: é hora de fazer as coisas com calma, ariano. Procure ser mais detalhista do que apressado.
Touro: faça as coisas acontecerem do seu jeito, mas sem forçar nada, taurino. Procure manter o humor em alta.
Gêmeos: cuide mais do seu universo interno e dê atenção à sua intuição, geminiano. É preciso ir com calma para preservar sua intimidade.
Câncer: ouça mais as pessoas e encontre mais foco para se expressar, canceriano. É preciso organizar as ideias primeiro.
Leão: cuide mais do que é seu, dos seus recursos e até do seu tempo, leonino. Evite a dispersão.
Virgem: a sua sensibilidade está em alta, virginiano. É preciso se cuidar mais para evitar se desgastar à toa.
Libra: cuide do seu bem-estar em um sentido amplo, libriano. É preciso estar melhor com você e o seu universo interno.
Escorpião: planeje-se, mas sem sofrer por antecedência, escorpiano. O céu pede mais foco no que é fundamental.
Sagitário: fomente boas relações no trabalho e com figuras de autoridade, sagitariano. O astral pede mais estabilidade..
Capricórnio: é hora de saber ouvir a voz da experiência, capricorniano. Evite decisões impulsivas.
Aquário: não tenha medo de mudar, aquariano. Mas procure fazer isso analisando detalhes para não se precipitar.
Peixes: faça as coisas em parceria, pisciano. O céu pede mais equilíbrio e diálogo nas suas relações.