O céu desta quarta-feira, dia 4, inspira o exercício da sabedoria prática. Na dança dos astros, a Lua Cheia virginiana flerta com Júpiter, o maioral do Sistema Solar. Incentivando o aprendizado e a troca de conhecimento, essa combinação lembra que não existe nada mais valioso na vida do que as novas experiências.
Afinal, o que mais seria dessa passagem aqui pela Terra, se não fosse uma grande chance de acumular vivências ricas e histórias de vida? Porque é preciso desbravar e testar. E mais: é fundamental permitir-se! Pois o que mais tem por aí é gente que gosta de criticar os outros exatamente por não ter coragem de fazer algo diferente.
Então, é preciso deixar para trás aquelas pessoas que, como cantavam Os Mutantes, estão na sala de jantar, apenas preocupadas em nascer e morrer. Com essa postura, perdem oportunidades de viver algo além do trivial, o que pode ser o pontapé inicial para transformações que, em última instância, conduzem à realização.
Nessa era em que muitos coaches ganham espaço por ensinarem às pessoas como encontrar seu propósito, o que muita gente acaba deixando de lado é o fato de que só se encontra aquele que experimenta. E, nisso, também está quem ouve mais, pois sabe que sempre tem a aprender.
Por isso, lembre-se de prestar atenção até em quem, de forma simples e modesta, está ao seu lado. Muitas vezes, os melhores professores são os mais acessíveis!
Observe: ainda com pouco menos de 90% de iluminação, a Lua Cheia ascenderá ao Leste, pouco antes das 21h. Deslocando-se em direção ao Oeste nas dependências da Constelação de Virgem, a rainha da noite estará também na mesma longitude de Denebola, a estrela Beta da Constelação de Leão, ficando depois visível até o amanhecer.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo — que reflete apenas a posição do Sol — lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso não saiba qual é, faça o seu Mapa Astral Gratuito.
Leituras astrológicas genéricas costumam considerar fatores isolados. Uma análise consistente integra diferentes técnicas astrológicas combinadas, permitindo uma compreensão mais ampla e personalizada do mapa como um todo.
Para quem deseja estudar simbolismo com profundidade, ministro Cursos de Formação em Tarô e Baralho Cigano (Lenormand).
Siga-me:
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: concentre-se, ariano. É preciso fazer tudo a seu ritmo, dando tempo ao tempo para materializar coisas.
Touro: faça tudo a seu modo, mas evite tentar ser impositivo, taurino. O céu pede mais leveza para agir.
Gêmeos: cultive mais o seu bem-estar íntimo, geminiano. Mesmo que o dia seja corrido, separe um tempo para pensar em você.
Câncer: ouça mais e fale menos, canceriano. É preciso entender o que é mais importante e se posicionar da forma mais apropriada.
Leão: tenha senso de prioridade e faça acontecer, leonino. Só tenha cuidado para não desperdiçar energia à toa.
Virgem: faça acontecer, virginiano. É importante dar um passo de cada vez, estando mais consciente do que você quer.
Libra: procure dormir bem para estar com o sono em dia, libriano. É importante investir na sua disposição.
Escorpião: seja mais estratégico, escorpiano. O momento pede para você fazer planos com mais base e estrutura.
Sagitário: cultive boas relações com pessoas poderosas e figuras de autoridade, sagitariano. O céu pede para você cultivar as pessoas certas.
Capricórnio: evite discussões desnecessárias, capricorniano. É importante ter noção dos seus limites.
Aquário: seja mais ousado, aquariano. Procure agir de forma mais objetiva, só evitando decisões muito radicais.
Peixes: seja diplomático e cultive a paciência, pisciano. É preciso saber ouvir para ser ouvido, dando espaço para as conversas francas.