É o penúltimo dia de julho, o mês das férias, do meio do ano e do início do segundo semestre. Sob a Lua Nova que avança pelos domínios librianos, o astral pede equilíbrio e moderação em pleno período do Sol leonino, que é por natureza afeito aos exageros. Assim, nesta quarta-feira, dia 30, o miolo da semana requer mais calma para fazer tudo na medida: nem mais e nem menos!
O recado para que os excessos sejam evitados fica por conta da tensão da rainha da noite libriana com o grandioso Júpiter, no signo de Câncer. Dessa maneira, o espaço para a expressão das emoções está assegurado, mas o convite ao equilíbrio também está dado. Então, é hora de entregar-se às emoções, mas sem se jogar de forma cega no que ainda pode estar difuso ou desconhecido.
Isso vale para todas as áreas da vida, do trabalho aos assuntos do coração, lembrando que as paixões são bem-vindas, mas a cegueira afetiva pode ser perigosa. Sabe aquela empolgação com a paquera que engatou os primeiros passos de um relacionamento? Ou aquela nova proposta de trabalho ou atividade que parece ser muito promissora? Pois então, abrace o novo, mas lembre-se de dar um passo de cada vez.
Porque a motivação é sempre bem-vinda, mas o senso de autoproteção sempre manda o seu recado. E é preciso saber amar como se não houvesse amanhã, mas ter autocuidado para que o futuro seja pavimentado de forma madura. Por isso, não se deixe levar por discursos e promessas falsas, seja no papo de vendedor no trabalho ou na sedução cheia de clichês que parte de alguém que não vale a pena.
Afinal, é preciso se empolgar, mas sem perder o senso de realidade!
Observe: com pouco mais de 30% de iluminação, a Lua Nova estará alta e a Oeste, depois do ocaso solar, ficando visível até por volta das 23h, quando passará da linha do horizonte. Nas dependências da Constelação de Virgem, a rainha da noite estará ao lado de Spica, a azulada estrela Alfa desse conjunto estelar. Ao longo do período em que estiver no céu noturno, o nosso satélite natural também se alinhará a Arcturus, a estrela Alfa da Constelação de Bootes (“O Boieiro”).
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: faça as coisas passo a passo, respeitando também o ritmo das pessoas à sua volta, ariano. É preciso agir com equilíbrio.
Touro: mantenha a calma e a constância no ambiente de trabalho, taurino. É preciso estar mais atento às suas necessidades práticas.
Gêmeos: seja espontâneo, mas lembre-se de respeitar as opiniões de todos, geminiano. O céu pede mais parcimônia na hora de agir.
Câncer: cuide do seu bem-estar para tomar decisões mais conscientes, canceriano. O céu pede mais sensibilidade, mas sem exageros.
Leão: ouça mais para ser mais ouvido, leonino. O céu pede por trocas sinceras e conexões duradouras.
Virgem: é hora de ser mais assertivo e objetivo, virginiano. O momento pede maior gestão das suas necessidades e prioridades.
Libra: reforce a autoconfiança para seguir em frente, libriano. A sua sensibilidade está em alta, então você deve saber uma isso a seu favor.
Escorpião: preste atenção aos detalhes e use bem a sua intuição, escorpiano. Não dê grandes passos sem antes pensar de forma ampla.
Sagitário: invista nos lugares e nas pessoas que mais valem a pena, sagitariano. O céu pede mais foco para o seu autodesenvolvimento.
Capricórnio: exerça a liderança de forma produtiva, capricorniano. O céu pede mais intensidade e também mais planejamento.
Aquário: seja flexível e esteja aberto a novas ideias, aquariano. O céu pede mais disposição para aprender e ousar.
Peixes: preste atenção nas entrelinhas e perceba quem é parceiro de verdade, pisciano. O céu pede seletividade.