Esta quarta-feira, dia 3, chega atarefada, cheia de estímulos e muita coisa para fazer. Pois é, dezembro está só começando e, desde já, o céu pede mais jogo de cintura para dar conta de tudo, mas sem se perder em meio às possibilidades de dispersão. Então, já sabe: mantenha firme os seus objetivos e seja prático!
No céu, a Lua Crescente ganha corpo, avançando pelos últimos graus do signo de Touro para, à noite, ingressar no signo de Gêmeos. Já bastante iluminada, a rainha da noite encara uma tensão com o patrono da rotina e do pensamento, Mercúrio, para depois se agarrar com o irreverente Urano e, então, adentrar os domínios geminianos.
Sob esse contexto, o astral pode dar uma agitada na agenda, bagunçando um pouco os compromissos. Por isso, é preciso manter o foco e também a calma, especialmente porque o final de ano costuma vir acompanhado de uma espécie de síndrome da resolução de tudo. E isso força as pessoas a acharem que precisam fazer milhares de coisas antes da virada do ano-calendário.
Então, lembre-se de manter a calma e respirar fundo, mesmo que o colega ao lado esteja quase sem conseguir respirar. Afinal, entre tantas coisas que podem parecer urgentes, certamente há muitas questões que podem ser resolvidas com mais calma. Porque, afinal, é dezembro, é fim de ano, mas não é o fim do mundo.
Por isso, antes de encher a agenda com mil reuniões, encontros e confraternizações, verifique se os seus compromissos com você mesmo estão sendo honrados. Sabe aquele autocuidado básico, que ajuda a arejar as ideias? Então, invista nele! Até porque, para fechar o ano com chave de ouro, a saúde mental deve ser prioridade máxima!
Observe: com quase todo o corpo iluminado, a Lua Crescente estará ao Leste, depois do pôr do Sol. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Touro, bem próxima ao Aglomerado das Plêiades (Messier 45). Ficando visível até o amanhecer, o nosso satélite natural também se aproximará gradualmente da longitude de Mirfak, a estrela Alfa da Constelação de Perseu.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: é hora de ter foco e evitar os excessos, ariano. Faça uma coisa de cada vez e não assuma mais compromissos do que dá conta de realizar.
Touro: é hora de ser mais pragmático para poder realizar mais, taurino. Eleja prioridades e faça acontecer.
Gêmeos: use a sua intuição para agir de forma mais assertiva, geminiano. É preciso ter objetivos mais claros para abrir caminhos.
Câncer: você está ainda mais sensível por esses dias, canceriano. Procure dormir bem para manter a mente descansada.
Leão: pense no futuro, mas sem esquecer dos detalhes do presente, leonino. É preciso fazer uma coisa de cada vez.
Virgem: seja diplomático, virginiano. É hora de atuar em consonância com as pessoas ao seu lado, especialmente com figuras de autoridade.
Libra: esteja aberto a novos aprendizados, libriano. É preciso ter mais consciência das coisas para assumir riscos de forma controlada.
Escorpião: você está cheio de profundidade, escorpiano. É hora de perceber as coisas nas entrelinhas e fazer o que precisa ser feito.
Sagitário: seja justo e cultive boas relações, sagitariano. É hora de estabelecer acordos para crescer em conjunto.
Capricórnio: invista no seu dia a dia, mas sem querer fazer tudo ao mesmo tempo, capricorniano. Organize-se para agir de forma mais prática.
Aquário: use a sua criatividade para resolver problemas, aquariano. Evite desgastes à toa e faça o que precisa ser feito.
Peixes: cuide mais da sua intimidade, pisciano. O céu pede mais dedicação ao seu universo interior.