Cuidado para não falar mais do que a boca, nesta quarta-feira, dia 28! Na geometria celeste, os diversos astros concentrados no signo de Aquário convidam para que venham quente, pois estão fervendo. E essa dança tão extrema quanto instável recebe a influência da Lua Crescente, que agora caminha a passos largos pelo signo de Gêmeos.
Então, é preciso controlar os impulsos e ser mais gentil. Porque quem age com doçura nunca erra. Ainda que não receba nada de forma recíproca, segue acertando, pois cuidar, acolher e exercer a empatia faz bem, especialmente para quem o faz. E é assim, mais ouvindo do que querendo impor suas verdades, que as melhores pessoas se desenvolvem.
No céu, o Sol reúne ao seu lado os planetas Mercúrio, Vênus e Marte. E toda essa turma está agarrada com Plutão, que os recebe como senhor do submundo, no signo de Aquário. Formando uma conjunção – o que significa que estão alinhados no céu – é como se os simbolismos de cada um desses corpos celestes se misturassem, tornando tudo mais complexo, profundo e abrangente.
Acontecendo nos territórios aquarianos, onde a identidade coletiva e a inovação social tomam forma, e ainda recebendo a influência da tagarela Lua Crescente geminiana, a tendência geral é a de que as palavras se multipliquem. Por isso, todo cuidado é pouco para não julgar, não ferir e nem silenciar com o desejo de gritar mais alto.
Porque conviver em sociedade, muitas vezes, é difícil. Entretanto, mesmo assim, é necessário que as pessoas possam se entender para que cada um, a seu modo, tenha o seu espaço. Afinal, aquele que sabe se comunicar com inteligência e, sobretudo, com sensibilidade torna-se mais humano!
Observe: com aproximadamente 80% de iluminação, a Lua Crescente estará alta e ligeiramente ao Leste, no céu, depois do ocaso solar. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará praticamente na divisa entre a Constelação de Touro e a Constelação de Auriga (“O Cocheiro”), ficando depois visível até quase às 2h da manhã da quinta-feira, dia 29.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo — que reflete apenas a posição do Sol — lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso não saiba qual é, faça o seu Mapa Astral Gratuito.
Leituras astrológicas genéricas costumam considerar fatores isolados. Uma análise consistente integra diferentes técnicas astrológicas combinadas, permitindo uma compreensão mais ampla e personalizada do mapa como um todo.
Para quem deseja estudar simbolismo com profundidade, ministro Cursos de Formação em Tarô e Baralho Cigano (Lenormand).
Siga-me:
Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: mantenha a mente serena, ariano. É preciso ter mais concentração e foco para não acabar confundindo as coisas.
Touro: cuide do que é seu, taurino. O momento pede mais senso de prioridade para investir os seus recursos.
Gêmeos: é hora de estar mais confiante, geminiano. Faça tudo a seu tempo, investindo na sua imagem.
Câncer: cuidado com possíveis excessos, canceriano. É preciso relaxar a mente na hora certa, sabendo lidar com suas questões internas.
Leão: lembre-se que quantidade não é qualidade, leonino. Seja mais seletivo em relação às pessoas.
Virgem: exerça a sua liderança de forma mais consciente, virginiano. É hora de agir de maneira pragmática e empática ao mesmo tempo.
Libra: vença medos e cresça mais, libriano. É importante saber selecionar o que deve ficar na sua vida e o que não.
Escorpião: perceba tudo nas entrelinhas e calcule os seus passos antes de agir, escorpiano. O momento pede mais sensibilidade.
Sagitário: exponha suas ideias para conseguir o que quer, sagitariano. O céu pede mais sabedoria ao lidar com as pessoas.
Capricórnio: invista na praticidade, capricorniano. O dia promete ser agitado, então você precisa saber dar um passo de cada vez.
Aquário: não tenha medo de inovar, aquariano. No entanto, perceba o melhor momento e a melhor forma de expor suas ideias.
Peixes: esteja mais próximo da sua família, pisciano. O céu pede mais dedicação às pessoas mais importantes na sua vida.