Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta quarta-feira, dia 23

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta quarta-feira, dia 23

Nasa
Nascendo antes do Sol em setembro de 2002, Júpiter e a Lua Minguante se encontraram na tênue Constelação de Câncer. Registrada a partir de uma encosta perto de Austin, esta visão mostra as nuvens ofuscando o luar. O brilho da Terra ilumina o lado noturno lunar e, em uma inspeção mais detalhada, vê-se o brilhante Júpiter, no canto inferior direito, ladeado por suas quatro grandes luas galileanas. Ao lado de Júpiter, encontram-se os membros mais brilhantes do aglomerado estelar M44, popularmente conhecido como Aglomerado da Colmeia Foto: Nasa

O miolo da semana acontece sob o último dia de Lua Minguante. Dessa maneira, a rainha da noite, por estar muito próxima ao Sol, estará ausente do céu noturno desta quarta-feira, dia 23, enquanto passa pelo signo de Câncer. Nas águas cancerianas, a patrona das marés encontra a sua morada, tornando o momento de reflexão típico dessa fase lunar ainda mais profundo. 

Quando chegar a quinta-feira, dia 24, a Lua Nova unirá Sol e Lua no signo da expressão pessoal, Leão. Até lá, o astral estará mergulhado nas emoções profundas cancerianas, onde a revisão do passado e o saudosismo imperam. Como o céu sempre conversa com a Terra e o que está acima é como o que está abaixo, o clima geral está mesmo aberto à saudade, à homenagem e até à sensação de familiaridade que se tem com quem pode estar distante, mas faz diferença. 

Eis aí o momento ideal para refletir sobre o papel daqueles que, por meio da arte e da vida em frente às câmeras, exercem a função de inspirar, guiar e acalentar corações. Aqui no Brasil, quem partiu para deixar saudades foi Preta, a filha do Gil. Rejeitando rótulos e padrões estéticos, ela emocionou o País diversas vezes até que o destino tirasse a sua vida, depois de uma longa batalha contra o câncer. 

De estilo completamente diferente e alcance mundial, outra personalidade fora do ditames sociais fez história ao criar um novo estilo de música, que hoje conta com milhões de adeptos pelo globo. Com um carisma único e uma biografia de fazer inveja até aos mais boêmios, Ozzy Osbourne é um dos pais do heavy metal, junto com o guitarrista Tony Iommi. Chamado de “Príncipe das Trevas”, ele teve o privilégio de cumprir uma promessa pública feita em vida: queria morrer no palco. E assim foi, já que sua partida se deu cerca de 15 dias depois de seu show de despedida, que ele fez já com os sintomas do Mal de Parkinson bem evidentes. 

O que essas histórias têm a ver com o céu? O fato de que, mesmo que o ser humano seja mortal, a arte e as emoções que ela causa têm o poder da imortalidade. Seja pela música em si ou pela história de vida, artistas têm a capacidade de transformar sentimentos em beleza e, com isso, tocam corações pelo mundo. E é sobre isso que a Lua Minguante canceriana fala, abrindo espaço para a Lua Nova leonina, que está prestes acontecer. 

Inspire-se com quem inspira! A arte é a mais pura manifestação da beleza que existe no Universo!        

Observe: muito próxima ao Sol, a Lua Minguante – já quase Lua Nova, ficará ausente do céu noturno. O nosso satélite natural ascenderá ao Leste somente na manhã da quinta-feira, dia 24, junto ao nascer do Sol. Para os madrugadores de plantão, será possível ver Vênus, a partir das 4h, e Júpiter, depois das 5h próximos ao horizonte Leste.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em  Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: respeite a sua sensibilidade e o tempo necessários para processar as coisas, ariano. O céu pede mais olhar introspectivo. 

Touro: entenda o seu entorno e esteja atento para identificar o que merece a sua atenção, taurino. O céu pede mais foco.  

Gêmeos: seja mais econômico e produtivo com as suas questões fundamentais, geminiano. É preciso dar um passo de cada vez. 

Câncer: preste atenção nas suas emoções e impressões, canceriano. É preciso ter calma para agir no momento oportuno. 

Leão: Você está sensível, leonino. Aproveite para renovar energias, deixando para trás os excessos. 

Virgem: pense no futuro, mas avance com cuidado, libriano. O momento pede mais senso estratégico para você investir a sua energia. 

Libra: planeje-se, libriano. É preciso dar um passo de cada vez, com mais planejamento e sem fugir das responsabilidades. 

Escorpião: você está filosófico, escorpiano. Procure aprender com a sua experiência e também com as experiências dos outros.  

Sagitário: vença seus medos e faça algo diferente, sagitariano. É preciso buscar novos desafios, mas com  mente serena.  

Capricórnio: ouça mais e fale menos, capricorniano. É preciso agir em conjunto para crescer em parceria.   

Aquário: trabalhe bem em equipe, aquariano. Evite exageros e faça tudo conforme as regras para ser bem sucedido. 

Peixes: expresse seus sentimentos e emoções, pisciano. É preciso buscar autodesenvolvimento para ser mais prático.