As águas vão rolar nesta quarta-feira, dia 22! A Lua Nova avança submersa nas profundas águas do signo de Escorpião enquanto o patrono dos oceanos e do inconsciente, o planeta Netuno, retorna ao signo de Peixes, onde se sente em casa. Então, prepare-se para um dia tão intuitivo quanto emotivo.
Netuno, o mais azul entre os gigantes gasosos, foi descoberto em 1846. Dado o seu tom azulado profundo, logo foi associado aos mares e àquele que, na mitologia grega, corresponde a Poseidon. Portador do tridente, sua arma mágica — cuja imagem foi, depois, associada ao demônio, entre os cristãos —, esse poderoso deus despertava paixões e medo ao mesmo tempo.
Da mesma forma que Zeus passou a legislar do Monte Olimpo e Hades passou a dominar o submundo, o vasto universo dos oceanos ficou a cargo de Poseidon. Bravo, incontrolável, temperamental e intempestivo, Poseidon mandava e não pedia. Sob seu domínio está o território das águas da Terra, celeiro da vida e das oscilações de humor.
Por isso, na metafísica astrológica, Netuno rege os movimentos sociais em massa, a fé e a saúde mental. Com esse simbolismo que abarca da religião às drogas alucinógenas, sua presença é mediúnica. Afinal, intuição é o que não lhe falta. E é justamente por isso que suas ações são sentidas com profundidade, pois tocam a mente e o espírito.
Sob esse contexto celeste, o miolo de semana pede atenção aos sinais e também precaução em relação aos excessos. Procure fomentar os hábitos saudáveis e, assim, evite se jogar de cabeça sem medir possíveis consequências, incluindo as psicológicas.
Observe: ainda muito próxima ao Sol, a Lua Nova cruzará o céu, de Leste a Oeste, ao longo do dia, ofuscada pelo brilho solar. Para quem quiser buscar por algum planeta visível a olho nu, o que se estende por mais tempo no céu é Saturno, que estará ao Leste, depois do pôr do Sol, deslocando-se em direção ao Oeste, em meio à Constelação de Aquário. Por sua vez, Júpiter surge no horizonte Leste por volta da 0h30 da manhã da quinta-feira, dia 23, ficando depois visível até o amanhecer, em meio à Constelação de Gêmeos.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: segure a intensidade e siga em frente, ariano. Só tenha o cuidado de ser seletivo em relação a quem você coloca na sua vida.
Touro: saiba dialogar, taurino. É preciso saber dividir os seus pensamentos de forma leve e efetiva.
Gêmeos: ouça mais as pessoas, geminiano. É preciso manter a calma para poder estabelecer boas trocas.
Câncer: faça a coisa acontecer do seu jeito, mas não seja impositivo, canceriano. Use de persuasão para vender suas ideias.
Leão: cuide da sua casa, da sua família e das pessoas à sua volta, leonino. É hora de ser franco e dizer o que pensa.
Virgem: ouça mais as pessoas para tirar suas próprias conclusões, virginiano. Aprender é sempre o melhor caminho.
Libra: cuide das suas finanças e valores pessoais, libriano. É preciso planejar gastos para crescer de forma estruturada.
Escorpião: tenha mais atitude, escorpiano. Só evite decisões impensadas ou pouco analisadas que, depois, podem trazer consequências.
Sagitário: cuide do seu bem-estar de forma ampla, sagitariano. É hora de priorizar o que é mais confortável emocionalmente para você.
Capricórnio: esteja nos mais variados ambientes, mas evite o excesso de exposição, capricorniano. O céu pede mais discrição.
Aquário: é hora de se planejar, aquariano. Pense no longo prazo para decidir o que é melhor para você.
Peixes: você está sensível e praticamente mediúnico, pisciano. É hora de aprender com as pessoas e ouvir bons conselhos.