“Quem fala o que quer ouve o que não quer” – diz o ditado popular. Para além do trocadilho com as palavras, essa afirmação tem um significado bastante abrangente. Afinal, será que é válido sair por aí dizendo tudo o que passa pela cabeça? Nesta quarta-feira, dia 15, o céu pede mais consciência sobre as palavras e conversas.
Isso porque a Lua Minguante enquadra a dupla formada pelos planetas Mercúrio e Marte. Com essa combinação, é necessário pensar duas, três, quatro ou até mil vezes antes de se achar o dono da razão. Avançando pelo signo de Leão, a rainha da noite em sua fase mais introspectiva também tende a ser mais autocentrada. Ao tensionar contra o abraço do regente da comunicação e o patrono da iniciativa, ambos no signo de Escorpião, é como se o céu facilitasse a sinceridade que pode sair por meio de palavras duras.
Sabe aquela vontade de dizer o que está entalado na garganta há muito tempo? Pois é preciso tomar cuidado para que esse desejo não se misture com o ímpeto de agir e querer passar histórias à limpo. Lembre-se: qualquer fala deve acrescentar algo, construindo pontes e não afastando quem é próximo e pode estar em um momento mais sensível.
É hora então de evocar a diplomacia do Sol libriano, ponderando o que se quer dizer. E também de aproveitar o grande triângulo formado por Vênus, em Libra, Urano, em Gêmeos, e Plutão, em Aquário, para promover diálogos construtivos, abordagens mais leves e trocas saudáveis. Porque é possível, sim, dar aquele toque sem parecer rude e avisar sem ser inconveniente.
No final, com boas intenções, exercício da empatia e o tom certo é possível sempre ajudar em vez de apenas criticar!
Observe: com menos de 30% de iluminação, a Lua Minguante chega tarde ao céu, ascendendo ao Leste somente depois das 2h30 da manhã da quinta-feira, dia 15. Em meio à Constelação de Leão, a rainha da noite ficará visível até o amanhecer, aproximando-se nesse meio tempo da longitude de Alphard, a estrela Alfa da Constelação da Hidra.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: ocupe seu espaço, mas seja delicado com as palavras, ariano. O momento pede mais compreensão do outro antes de expor o que você pensa.
Touro: cuide-se mais, taurino. É hora de se agradar um pouco mais, buscando o seu ponto de equilíbrio.
Gêmeos: concentre-se, geminiano. A sua mente pode estar acelerada, então é fundamental manter o foco.
Câncer: organize as suas finanças e valores, canceriano. O momento pede mais atenção ao que é fundamental na sua vida.
Leão: use a sua intuição de forma produtiva, leonino. É preciso prestar atenção no entorno para tomar decisões melhores.
Virgem: cuide da sua saúde de forma ampla, virginiano. O céu pede mais entendimento das suas necessidades.
Libra: projete o futuro, mas evite a idealização, libriano. O céu pede mais planejamento e pé no chão.
Escorpião: pense no longo prazo e invista na sua carreira, escorpiano. É hora de crescer e de se desenvolver.
Sagitário: converse com as pessoas para ter mais ideias, sagitariano. É hora de ser criativo e dar espaço para novas possibilidades.
Capricórnio: não tenha medo de desapegar, capricorniano. O céu pede para que você consiga virar páginas sem medo.
Aquário: invista no diálogo e nas parcerias, aquariano. Só tenha cuidado para não acabar falando demais.
Peixes: organize a agenda para dar conta de tudo, pisciano. É hora de evitar a perda de tempo com o que não dá retorno.