Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta quarta-feira, dia 10

Coluna: Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é também colaboradora fixa de conteúdo em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas e sites. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Horóscopo: saiba o que esperar para o seu signo nesta quarta-feira, dia 10

Astral ganha ares místicos com a movimentação do planeta Netuno, que se prepara para encerrar sua passagem pelo signo de Peixes

Nasa
Despina é uma pequena lua de Netuno. Com apenas 148 quilômetros de diâmetro, a diminuta Despina foi descoberta em 1989, em imagens da sonda Voyager 2, capturadas durante seu encontro com o planeta gigante gasoso mais distante do Sistema Solar. Esta imagem composta mostra a sombra de Despina em trânsito pelas nuvens azuis de Netuno, com um intervalo de nove minutos entre elas. O brilho de Despina foi aumentado artificialmente para facilitar a visualização. Na mitologia, Despina é filha de Poseidon, a versão grega do deus romano Netuno Foto: Nasa

O céu está cheio de magia! Nesta quarta-feira, dia 10, o planeta patrono da fé e das experiências místicas, Netuno, muda sua direção aparente no céu. Mas o que isso significa? O que o mais distante planeta do Sistema Solar tem a nos ensinar?

Descoberto em 1846, esse gigante gasoso foi batizado com o nome do deus dos oceanos do inconsciente por conta de seu tom azul profundo. Observado somente com a ajuda de telescópios – assim como Urano, descoberto anteriormente, em 1781 – Netuno está nos limites do Sistema Solar. Mais distante do que ele há somente Plutão, que foi dado a conhecer em 1930, mas por conta de sua massa diminuta e órbita irregular, logo perdeu o status de planeta para planeta-anão.

Dessa maneira, Netuno representa, simbolicamente, o limiar entre o consciente e o inconsciente, a realidade e o sonho. É também onde a noção de individualidade começa a se desfazer para dar lugar ao senso de coletividade. Por esse motivo, na metafísica astrológica, esse belo e azulado gigante também é o patrono da fé e de tudo o que tem o poder de arrebanhar as massas. Toda essa capacidade de abstração torna o planeta ainda o representante das artes, em especial, da música, em função de seu poder de transcendência.

Atualmente no signo de Peixes, onde tem sua morada astrológica, Netuno retomará o seu movimento habitual, na mesma direção da sequência de signos zodiacais, para avançar em direção ao signo de Áries, onde ingressará em janeiro de 2026 e permanecerá até 2039. Como acontece em todas as mudanças de direção de planetas no céu, trata-se de uma ilusão de ótica da perspectiva de observação terrestre, já que nenhum astro muda sua órbita.

Neste pouco mais de um mês até Netuno ingressar no signo de Áries, é válido resolver as pendências da casa do mapa astral em que ele está. E mais: é hora de refletir e ter atitudes mais assertivas sobre os temas netunianos. Com um período orbital longo, só teremos Netuno novamente no signo de Peixes daqui a 165 anos!

Então, lembre-se de fazer aquele check-list sobre a sua saúde mental e espiritualidade. Também sobre como anda aplicando a sua criatividade e a sua adesão aos movimentos sociais em massa. Porque é hora de mergulhar nos mares de inconsciente para fazer emergir o que você tem de melhor!

Observe: com cerca de 60% de iluminação, a Lua Cheia ascende ao Leste, pouco antes da meia-noite para ficar visível até o amanhecer da quinta-feira, dia 11. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Leão. Nesse meio tempo, o nosso satélite natural se aproximará da longitude de Megrez, a estrela Delta da Constelação da Ursa Maior.

DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.

Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site

Áries: busque ter disciplina no dia a dia, ariano. Cuide de você e também fomente boas relações no trabalho.

Touro: seja criativo e tenha jogo de cintura ao lidar com possíveis imprevistos, taurino. É importante saber improvisar.

Gêmeos: cuide mais do seu bem-estar interno, geminiano. É preciso estar atento às suas emoções.

Câncer: saiba se comunicar para conseguir o que quer, canceriano. É preciso estar atento às suas conversas.

Leão: mantenha o foco e produza mais, leonino. É hora de estabelecer metas e ser mais objetivo.

Virgem: tenha mais atitude, virginiano. É preciso tomar a iniciativa e fazer as coisas do seu jeito, mas de forma amigável.

Libra: procure manter a mente leve e o sono em dia, libriano. É hora de saber respeitar o seu ritmo para as coisas.

Escorpião: pense no futuro, mas não perca o foco no presente, escorpiano. É preciso saber buscar as coisas que você!

Sagitário: é hora de exercer a liderança de uma forma leve e inteligente, sagitariano. Planeje-se e chegue mais longe.

Capricórnio: transforme-se e cresça internamente, capricorniano. É hora de aprender com as suas experiências.

Aquário: esteja ao lado de quem apoia você em todas as horas, aquariano. O céu pede mais fidelidade às parcerias.

Peixes: ouça mais para ser ouvido, pisciano. O céu pede mais compreensão e diálogo nas suas relações sociais.