Na dúvida, vá com calma, nesta quarta-feira, dia 10. O céu não está para brincadeira: no período entre eclipses, depois do Eclipse Lunar Total do último domingo, dia 7, e a espera do Eclipse Solar Parcial, no próximo dia 21, é preciso agir com cautela para manter os pés no chão.
Isso acontece em função da Lua Cheia, depois de ter sido eclipsada, ingressar nos firmes territórios do signo de Touro, onde a rainha da noite se sente em casa. Oposta ao patrono da iniciativa, Marte, o nosso satélite natural gradualmente também formará um tenso ângulo reto com o planeta Vênus, patrono dos relacionamentos.
Assim, o céu aponta a direção da prudência, especialmente para as decisões e situações que envolvem outras pessoas. Sabe aquela máxima de que é preciso contar, antes de qualquer coisa, consigo mesmo? Não que isso seja um incentivo ao individualismo, mas um lembrete da prática saudável da individualidade.
Porque dividir com as pessoas é sempre bom e isso deve ser uma busca eterna na vida. Afinal, tem coisa mais gostosa do que poder dividir conquistas com quem se ama? Só que, na hora de fazer apostas e tomar decisões, deve-se evitar a dependência exagerada dos recursos de terceiros, sejam eles materiais ou mesmo emocionais.
Essa talvez seja a grande lição celeste em períodos de incerteza que permeiam as temporadas de eclipses. Como passado e futuro se misturam, é preciso estar atento às possíveis inconstâncias e inconsistências da vida, principalmente no que toca ao complexo universo dos sentimentos.
Por isso, ao avançar em qualquer situação, tome a via da constância e da regularidade como preferencial. Pois nada na vida é certo e reto, mas é sempre possível evitar as escolhas que envolvem um excessivo número de variáveis obscuras, fora do seu alcance e controle!
Observe: com cerca de 80% de iluminação, a Lua Cheia surge no Leste depois das 21h. Em meio à Constelação de Áries, a rainha da noite se aproxima da longitude de Baten Kaitos, a estrela Zeta da Constelação de Cetus. Deslocando-se em direção ao Oeste, o nosso satélite natural ficará visível até o amanhecer da quinta-feira, dia 11.
DICA DA ASTRÓLOGA: complemente a análise para o seu signo (que reflete apenas a posição do Sol no seu mapa astral), lendo também as tendências para o seu ascendente. Caso você não saiba qual é, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.
NÃO perca tempo com mapas astrais automatizados! Uma análise astrológica completa utiliza técnicas combinadas, em uma consulta que fornece orientação personalizada para todas as áreas da sua vida.
Estude comigo! Conheça o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)
Siga-me: Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Site
Áries: mantenha o foco e evite decisões impulsivas, ariano. É preciso ter senso de prioridade para chegar onde você quer.
Touro: você está com a intuição afiada, mas é preciso ser prudente, taurino. Vá com calma e pense bem nos prós e contras das situações.
Gêmeos: olhe para dentro geminiano. É preciso cuidar de você mesmo, evitando desgastes desnecessários.
Câncer: pense no longo prazo, canceriano. Evite a pressa para tomar decisões melhores, ouvindo as pessoas que importam.
Leão: pense no longo prazo, leonino. É hora de ter mais atitude, mas sem se precipitar no trato com as pessoas.
Virgem: ouça a voz da experiência, virginiano. É preciso buscar a via do conhecimento, priorizando as suas melhores relações.
Libra: ouse um pouco, mais, mas evite os excessos, libriano. Compartilhe decisões importantes com quem tem mais experiência que você.
Escorpião: é hora de priorizar as boas parcerias, escorpiano. O momento pede mais compreensão das pessoas à sua volta.
Sagitário: seja mais prático, sagitariano. O momento pede mais foco no dia a dia e disposição para se organizar melhor.
Capricórnio: seja criativo, capricorniano. É preciso saber dar um passo de cada vez, mas com mais autoconfiança para expressar seus talentos.
Aquário: olhe para dentro, aquariano. O momento pede mais equilíbrio emocional para lidar com o seu universo interno.
Peixes: troque ideias e cresça com boas conversas, pisciano. É preciso estar aberto ao aprendizado com as pessoas.